quarta-feira, agosto 19, 2009

Uma paixão chamada Bahia



Já fazia algum tempo que não comentava um jogo do Bahia em Salvador. Claro que a fase não ajuda, que 12 mil pessoas não está à altura da paixão da torcida, que Pituaçu não é a Fonte Nova. Mas há uma energia especial entre o Bahia e sua torcida, que tem tudo a ver com a energia do baiano, da Boa Terra, de Salvador. Que, claro, existe também no torcedor do Vitória, mas cada um é do seu jeito e o baiano do "Baêa" é especial.

Ganhar do Atlético Goianiense, uma bela equipe, taticamente mais organizada do que muito time da Série A, pode dar, com o perdão do trocadilho, um axé para o Bahia. Sérgio Guedes é bom técnico, monta boas estruturas táticas. Fácil não será. O próprio Atlético Goianiense, muito favorito, é uma prova. Tem o Vasco, favoritação, a Portuguesa, Guarani, Figueirense, São Caetano, ainda dá tempo pra quase todo mundo.

Mas que foi bom rever a massa do Bahia, o alto astral, um jeito diferente de torcer e de vibrar, isso foi.

Um comentário:

Ronaldo disse...

Nori,

Fiquei curioso para saber se você acha que Pituaçu tem condições de receber o jogo do Brasil pelas Eliminatórias. Na TV o estádio parece bonito, mas não dá para saber como é a estrutura interna e externa.

Abraços

Ronaldo Luiz - São Paulo
ronajsch@hotmail.com