domingo, agosto 10, 2008

GRÊMIO É O TIME DA MODA

Só não reconhece quem não quer ou é bairrista. O Grêmio está na crista da onda, é o time da moda no Brasileirão. Com todos os méritos. joga bem, é consistente e somou à sua tradicional regularidade em casa alguns pontos importantes. O primeiro deles, joga fora de casa como nenhum outro time até agora. O segundo, é um time que detesta desperdício. A chance aparece, o Grêmio guarda. É por isso que mereceu - e muito - o título simbólico e o reconhecimento nada simbólico de melhor time do País na primeira metade do Nacional.
A poupança acumulada pelo Grêmio em jogos fora de casa desenha uma tarefa difícil para seus principais adversários, Cruzeiro e Palmeiras. Os antigos Palestras são ótimos jogando em casa mas ainda não atingiram o nível do Grêmio quando saem de seus domínios.
É cedo para cravar o Tricolor gaúcho como provável campeão, mas nunca é tarde para reconhecer que o time é bom, forte e consegue recuperar jogadores que não rendem nada longe do Olímpico.
Como bairrismo não faz parte do meu vocabulário e tenho enorme respeito e admiração pelo futebol, cultura e povo gaúchos, daqui da Terra da Garoa vai um parabéns e o merecido reconhecimento ao Grêmio como, atualmente, o melhor time do Brasil. Só não vê quem não quer.

6 comentários:

Guilherme disse...

Obrigado Noriega... isso apenas prova o quanto és inteligente.

Ainda não ganhamos nada, mas já podemos vislumbrar algo de muito bom ali na frente.

Abraço e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

gaucho disse...

parabéns pela aula de comentário!

o unico problema q vejo no gremio é que em casa ele não tem o melhor aproveitamento...
então, a gordura ganha é pouca ainda


abraço!

Anônimo disse...

É verdade!
Ninguém falava do Gremio no começo do campeonato. Todos os holofotes estavam voltados para SPFC, Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras. Até mesmo o Inter figurava entre os principais candidatos.
E o Gremio tem se mostrado o time mais consistente, apesar de muitos terem criticado o técnico.
Não dá para "cravar" que vencerá o campeonato, mas a amostra dada nesse 1o. turno o credencia com folgas e vencer o Brasileirao.
Outro ponto: Nori, vc sabe se o Cereto tem um novo blog?
Grande abraço,
Joao Luis Amaral.
mickeyamaral.blog.terra.com.br

Anônimo disse...

O Grêmio tem um bom time, forte na defesa e incisivo no ataque.

Temos apenas que o Grêmio tenha chegado ao seu ápice muito cedo.

Existe todo um segundo turno pela frente. Será possível manter este aproveitamento até o fim?

Pois, ao que me parece, Cruzeiro e (principalmente) Palmeiras ainda têm muito a evoluir. Enquanto o Grêmio, na minha opiniâo, já está no seu nível máximo...

Anônimo disse...

Noriega,
parabéns pelo belo post. Sou torcedor do Grêmio, mas é importante lembrar que no segundo turno o Grêmio joga fora de casa contra os principais adversários pelo título: Cruzeito, Palmeiras, Flamengo, Vitória e Internacional.
Em casa ele irá enfrentar o São Paulo.
O segundo turno será muito mais difícil.

Anônimo disse...

Caro Noriega,

Nós do sul enfrentamos muitos obstáculos por o estado ser distante do eixo RJ-SP.
Ao meu entender vc é o melhor comentárista futebolistico, entendo bem a parte tática do jogo.
Fico sensibilizado por sua opinião, pois há muito bairrismo e comentários tendenciosos provenientes do sudeste.
Principalmente, quando times daí não apresentam a performance desejada. Vou lembrar um, o tal de André Rizek, companheiro seu do sportv, ao meu ver um simples comentarista de resultados.
Saudações e continue assim.