segunda-feira, junho 10, 2013


Honra e responsabilidade




De tempos em tempos somos surpreendidos com algumas situações que nos enchem de orgulho e nos fazem acreditar que é uma benção poder trabalhar com algo que gostamos. Felizmente, não é apenas através da ira de alguns fanáticos que se analisa o trabalho de um analista de esportes, notadamente de futebol.

Em meio a essa maratona que absorve a equipe do SporTV entre torneios nacionais, internacionais e a Copa das Confederações, recebi uma recompensa em forma de correspondência que me enche de orgulho.

Escrevi um livro em 2009, a realização de um sonho. Chama-se Os 11 Maiores Técnicos do Futebol Brasileiro. É uma obra de opinião, nunca tive a pretensão de escrever uma peça de História porque não sou historiador, não tenho formação e capacidade para isso. O livro está aí, vivo, pela Editora Contexto.

Mas volto à correspondência. Ela chega assinada pelo filósofo, professor, escritor e especialista em Motricidade Humana Manuel Sérgio. Veio acompanhada de uma elegante carta datada d´além mar, de Lisboa, em 3 de maio de 2013.

Sérgio Manuel é, entre outros, um dos mestres de José Mourinho, o genial e muitas vezes incompreendido treinador agora do Chelsea.

Pois fiquei sabendo que o professor Manuel Sérgio leu meu livro lá em Portugal, e gostou, o que me envaidece e me encoraja sobremaneira a tocar outros projetos literários que mantenho vivos.

Além da volta para casa e para o conforto da família após uma sequência de viagens, fui confortado por esse reconhecimento, que soma-se a uma enorme responsabilidade.

Parafraseando meu irmão Lédio Carmona, é muito bom fazer o que se gosta.

Se alguém reconhece, então, fica melhor ainda.

Se alguém como o professor Manuel Sérgio, fica melhor ainda.

Dormirei de ego cheio.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns!
Você é grande!!

Adriana Lima

Luciano disse...

Parabéns Norasca! Você é muito bom mesmo! Do leitor e telespectador Luciano