quinta-feira, novembro 24, 2011



Efeito suspensivo no Stjd!


Confesso que não aguento mais essas notícias de efeito suspensivo no futebol brasileiro. Indepentemente de camisa, de time, é um festival de desrespeito.

Como disse um twitteiro outro dia, é melhor abrir um supermercado, porque tudo vira distribuição de cesta básica.

Se é para suspender e depois conceder efeito suspensivo, melhor não suspender ninguém, porque falta uniformidade de critérios. Porque alguns são suspensos e não recebem efeito suspensivo e outros recebem?

Que os torcedores mais exaltados me perdoem, mas nessa todo mundo já foi beneficiado na história. Os vascaínos reclamam, com razão, do efeito suspensivo concedido ao Sheik, do Corinthians. Mas Edmundo jogou a final do Brasileiro de 97 numa situação em que, se não estou enganado, a nomenclatura não era efeito suspensivo, mas uma antecipação de julgamento.

Deveria ser tudo mais prático e menos ritual. Claro que todo mundo tem direito a defesa, mas é preciso terminar com essa confusão de penas em jogos ou em dias, de artigos que estabelecem suspensões que vão de 60 a 700 dias, uma coisa sem nexo, sem lógica.

Também é preciso estabalecer critérios para a procuradoria. Não adianta se basear apenas em imagens de TV, porque um dia elas podem faltar. E a lei tem que ser universal.

Talvez seja melhor conceder efeito suspensivo ao Stjd para que ele seja reciclado.

6 comentários:

Ednei G Marcos disse...

Nori,

Porque vocês jornalistas não encampam uma campanha para a mudança para o "Tribunal de Penas" que existe em vários países da Europa, ao invés de muitos coleguinhas seus, ficarem alardeando - "colocando lenha na fogueira", favorecimento a um em detrimento de outro time?
Do jeito que está é Lei e, ninguém pode reclamar do "prejudicado" fazer uso de seus direitos - isto serve para a Justiça Esportiva, Cível, etc..

Anônimo disse...

Parabens pelo texto sobre A.A. Ponte Preta. Desejo indicar o livro: "Ponte Preta, uma torcida que tem um time" de Pécora e Campineiro. Neste livro vai te responder muitas coisas,e o por que a "macaquinha" é tão amada.Um grande abraço e mais uma vez obrigado pelo texto. Prof, Clovis Jr.

Anônimo disse...

A entrega de faixas é um gesto de civilidade
(texto Mondo Palmeiras)

Nos últimos dias, vimos a polêmica sobre a declaração do competente diretor de marketing do nosso principal rival, Luiz Rosemberg, sobre uma possível entrega de faixas na última partida.

Claro que o comentarista mais ético do Páis, mas que se recusou a apoiar o Palmeiras Já, também se prontificou a apoiar esse gesto de grandeza e cavalherismo no futebol brasileiro.

Gostaria de afirmar que também sou a favor da honestidade, da ética, e do respeito às leis.

Por isso, sou não me oponho à entrega das faixas ao rival no último jogo do Brasileirão, contanto que:

- Seja efetuado imediatamente o pagamento de R$34 milhões pelo volante Rogério, contratado no ano 2000, mas cuja divída persiste até hoje.

- O presidente Andrés Sanches explique como conseguiu viabilizar a construção de uma Arena particular num terreno público, orçada em R$950 milhões, com dinheiro público (municipal, estadual e federal) sem gastar um real.

- Que o Sr. Alberto Dualib esclareça o que foi o “esquema um zero zero”. Fruto de uma gravação telefônica na qual prometia ajuda financeira ao presidente da comissão de arbitragem, o Sr. Ivens Mendes.

- Que o atacante Emerson Sheik seja julgado ainda hoje, correndo o risco de não atuar na partida decisiva de domingo, contra o Figueirense.

Tenho certeza que, com essas atitudes, vamos realmente começar a mudar a feição do futebol brasileiro, Sr.Rosemberg.

luciano disse...

norasca, me responda: uma reportagem no JN escrachando esse STJD ajudaria bastante resolver o assunto, não?

Renata Della Volpe disse...

Noriega, trabalho na PonTV, a TV Web da Ponte Preta e gostaria de parabenizá-lo pelo texto "No tático" veiculado no Diário de S.Paulo, sobre a "Nega Véia"... estamos escrevendo uma revista em comemoração ao acesso da macaca à Série A do Brasileirão e gostaria de pedir sua permissão para inserção do texto completo na revista. É possível? Poderia me responder por e-mail? Meu endereço é pontv@pontepreta.com.br. Agradeço desde já. abraços. renata della volpe

Assessoria de Imprensa Big Preço FS disse...

Comenta um pouco sobre o futebol society. Neste domingo o Corinthians pode ser campeão paulista, basta empatar o 2o jogo da final. E daqui 15 dias teremos o brasileiro de clubes no Rio de Janeiro.
Caso queira mais informações acesse: www.fpfs.com.br ou wwwcorinthians.com.br (indice de noticias SOCIETY).
Ou então pelo site http://bigpreco.blogspot.com/ da equipe parceira do timão no futebol society.

Da uma força pra gente ai.

Abraços

Walter
bigpreco@gmail.com