sexta-feira, junho 10, 2011


Trens, bondes


e bandeiras


O torcedor de verdade, não aquele bandido que rouba as cores de um time e se diz simpatizante do mesmo só para fazer o mal, esse apaixonado pelo futebol segue dando lições maravilhosas.

Que festa fez o vascaíno pela conquista da Copa do Brasil! Coisa linda de ver, de paixão legítima.

Há uma alegria transmitida genuinamente por esses apelidos, tipo Bonde, Carroça, Trem Bala, tudo isso remete a um tempo em que o futebol era muito mais ingênuo, sincero, menos violento, estúpido e radical do que hoje.

Houve um tempo em que se podia entrar com bandeiras nos estádios em todo o Brasil. Hoje não se pode em muitas partes, porque alguns imbecis cismaram de dar com as bandeiras nos outros em vez de tremulá-las.

Essa alegria genuína das bancadas precisa contaminar nosso futebol em campo. Porque ele anda feioso, carrancudo. O que tem de time e jogo ruim, travado é uma grandeza.

Mas sou otimista, ainda acho que tudo vai melhorar.

Ave, Guga!

Faz dez anos que Guga pôs o tênis brasileiro onde ele nunca fez por merecer estar: no topo, na glória em Roland Garros. Fenômeno tipicamente brasileiro, Guga se fez na marra, dele, da família, de Larri.

O tênis brasileiro não aprendeu a lição. Uma década depois, segue sendo de segunda linha, mesmo tendo ganhado de presente um número um talentoso, carismático e genial.

Ingrato, o mundinho do tênis brasileiro nada fez para retribuir.

3 comentários:

Luizinho disse...

Triste porem verdadeiro!

Diogo Magri disse...

Olá Noriega!

Meu nome é Diogo Magri, um garoto de 13 anos, sonho ser jornalista esportivo. Colunista do http://revistadosesportes.blogspot.com/ (no qual você já deu uma entrevista), redator do http://schalkebr.blogspot.com e dono do http://comentariospaulistas.blogspot.com/ .

Bom, primeiramente, sou um fanzaço seu, acho você un dos melhores comentaristas do Brasil (se não o melhor)e gostaria de uma entrevista exclusiva para publicar no meu blog em comemoração de 10 mil visitas a ele. Nada muito elaborado, mando as perguntas por email e você responde, como quiser. Por favor, dê uma olhada no meu trabalho nos blogs em que escrevo.

Obrigado pela atenção, grande abraço!

Diogo Magri

Diogo Magri disse...

Ah, e só uma coisa bem rápida Nori, caso aceite a sugestão e queira entrar em contato, meu email está no meu Blog em "Contato".