segunda-feira, dezembro 07, 2009

Barbárie em Curitiba

Cenas estarrecedoras no Couto Pereira. Filme de terror. Na cidade mais civilizada do País assistimos a um espetáculo dantesco, protagonizado mais uma vez pelos bandidos travestidos de torcedores.

Eles ainda acabarão com o futebol. Antes disso, acabam com vidas, destroçam famílias, emporcalham o nome da instituição pela qual dizem torcer.

O Coritiba fez cem anos e é um clube organizado, moderno. Caiu como outros grandes caíram e cairão. O clube não pode ser refém de um grupo de vândalos uniformizados. O clube agora deve ser severamente punido, e quem vai pagar a conta?

O que pode ser feito? Primeiro, os dirigentes do Coritiba devem pegar todas as imagens disponíveis, identificar todos os baderneiros e processá-los na Justiça, exigindo ressarcimento pelos prejuízos. Também deve, como todos os outros clubes, romper com as bandas criminosas e valorizar o torcedor comum, de bem, o honesto e trabalhador, que apenas e simplesmente ama o seu time.

Se os times começarem a processar os maus torcedores que agridem jogadores, dirigentes e destroem seu patrimônio, a coisa vai melhorar até acabar um dia.

Resta saber ou descobrir quais os interesses que alguns dirigentes têm com os marginais que se infiltraram nas arquibancadas. Vai dar em coisa muito pesada.

4 comentários:

Antonio C disse...

Prezado Noriega

Ainda outro dia escrevi sobre isso aqui no seu blog.
Se os clubes e a polícia não agirem agora... eles perdem o moral.
Pelas imagens da TV dá para identificar boa parte dos bandidos que estavam dentro do campo. Tem que congelar cada imagem, colocar na TV e pedir para a população identificar.
Tenho certeza que as pessoas de bem vão fazer isso. Até mesmo os torcedores do Atlético e do Paraná vão ajudar entregando esses marginais.
Se nada for feito...
Se a imprensa "esquecer"...
é o fim do futebol...
PS. No RIO a coisa foi igual ou pior. Isso porque o Fla ganhou... nessa altura foi uma bênção ter ganhado, porque se não ganha morria muita gente.
Paz e bem!

Blog do Carlão - Futebol é nossa área disse...

Onde passa um boi passa uma boiada.

Falharam feio ao permitir que os primeiros invadissem.

Unknown disse...

Nori, e se o clube fosse banido de uma competição?

Sei que é o jeito mais "brasileiro" de combater os problemas, atacando os sintomas e não as causas.

Mas, se os clubes receberem tamanha punição, acredito que tomaram medidas drásticas contra tais torcedores.

Os mesmos torcedores que ficarão muito mais temerários.

O que você acha da idéia?

Banir o clube da competição, ou tirar tantos pontos que torne praticamente impossível que ele venha a ganhar.

Abraços.

Gilson Gustavo disse...

Pois é Nori,
Sem discordar de você, achei interessante você falar no Coritiba como clube moderno. Muitas vezes a modernidade vem impregnada de valores nada modernos.

Um pergunta, será que o clube moderno banca as torcidas uniformizadas como outros clubes fazem?