quinta-feira, maio 01, 2008

EM RITMO DE FERIADO,
ECOS DA SUPERQUARTA


Já, já estou seguindo para a Vila Belmiro para a transmissão de Santos x Cúcuta, com toda a equipe do SporTV. Em ritmo de meio feriado, alguns pitacos da rodada de ontem.

* Trabalhei em Corinthians x Goiás. Atuação irretocável do time corintiano, inclusive com um primeiro tempo de almanaque. Fazia tempo que a Fiel não tinha uma noite como a desta quarta, para amenizar a sequência de sofrimento. André Santos joga muita bola, é acima da média atual do País, e é a partir dele que o Corinthians tenta se solidificar. O Goiás, com um time sem brilho e, principalmente, sem alma, precisar repensar muita coisa para o Brasileirão.

* Vitória espetacular a do Flamengo. E olha que poderia ter sido de mais, muito mais. Léo Moura e Obina perderam gols incríveis. O América é um arremedo de time, mas o Flamengo não deu bola para isso e carimbou passaporte.

*Grande resultado do Fluminense, também com chances espetaculares de classificação.

*O Cruzeiro saiu no lucro da Bombonera. Poderia ter deixado o estádio já eliminado, mas respira e precisará jogar muito para tirar o Boca. Mas a possibilidade é real.

*Vi apenas os melhores momentos de Nacional x São Paulo. Como quase todos os jogos do São Paulo este ano, vi um time amarrado, sem criatividade, que poderia ter perdido no primeiro tempo e vencido no segundo. Rogério Ceni, 800 jogos, figura histórica, continua vacilando como não costumava vacilar. Mas a classificação é bastante possível. O título já é outra história, o time precisa melhorar muito. Hoje está bem abaixo de Flamengo e Fluminense e até mesmo do Cruzeiro.

*O Sport foi melhor que o Palmeiras em São Paulo e em Recife e levou uma classificação justíssima. Principalmente porque soube explorar o ponto fraco do time de Luxemburgo, a bola pelo alto. Os três gols de Romerito foram de falhas grotescas da zaga palmeirense. Ponto para Nelsinho Batista, recuperado na carreira, e para o time do Sport, que foi mais inteligente e eficiente contra o Palmeiras que, por exemplo, o do São Paulo.

*Dos times que se classificaram para a sequência da Copa do Brasil, considero Inter e Botafogo os favoritos teóricos ao título.

*Torço para que todos os brasileiros passem na Libertadores para acabar com essa decisão estúpida da Conmebol de tentar eliminar a possibilidade de final entre times de um mesmo país. Típica atitude de dirigente retrógrado. E o Brasil engole isso calado.

3 comentários:

Anônimo disse...

PORQUE O SPORTV NÃO DEU DESTAQUE A BOMBA, AS PEDRAS, AOS TIJOLOS ATIRADOS NO ÔNIBUS DO PALMEIRAS? NO DIA DO SUPOSTO GÁS VOCES PARTICIPARAM DA PALHAÇADA (DO FIM DO JOGO) QUANDO NÃO HAVIA MAIS GÁS, HAVIA ÁGUA, E OS JOGADORES DO SÃO PAULO EM VEZ DE UTILIZAR O VESTIÁRIO FICARAM NO CORREDOR, FAZENDO UM TEATRO MOSTRADO PELO SPORTV. GÁS CONTRA O SPFC O SPORTV É CONTRA.

PEDRAS, TIJOLOS, BOMBAS CASEIRAS, ROJÕES CONTRA O ÔNIBUS DO PALMEIRAS, O SPORTV É A FAVOR?

Anônimo disse...

Fala, Nori!
E eu demonstrei que nao entendo BULUFAS de futebol. Apostei no Goiás e Palmeiras... ainda bem que meu campo de trabalho é outro.
Parabéns pela transmissão. Acompanhei pela SporTV e foi muito legal.
Grande abraço,
Joao Luis Amaral

Unknown disse...

Prezado anônimo, quem disse que o SporTV não deu destaque? Mostrou as imagens, as declarações e repudiou tudo que aconteceu. Você está enganado nessa.
Abs