quinta-feira, abril 17, 2008

SUPERQUARTA NO FUTEBOL


Foi uma superquarta para torcedor algum botar defeito, envolvendo muitos dos grandes times brasileiros, com resultados de todo tipo.
Trabalhei em Portuguesa x Botafogo. Esperava mais do jogo, em especial do Botafogo. Claro que não se pode analisar por um jogo, mas a Portuguesa, mesmo sem Diogo no melhor de sua condição e sem o armador Preto, deu muito trabalho ao time do Cuca. Mas fica confirmada a impressão de que o treinador paranaense consegue dar consistência aos seus times e se firmou no cenário nacional como nome de ponta.
A derrota do Corinthians para o Goiás deixa evidente que os recursos técnicos do atual elenco alvinegro estão próximos do esgotamento. Não há como tirar mais de Bóvio e afins. O Corinthians pode ganhar do Goiás e avançar na Copa do Brasil, mas seu nível de futebol não passará muito mais disso. O próprio Mano Menezes deixou isso claro após o jogo do Serra Dourada. Bom momento para o competente Caio Júnior, que mais uma vez mostra serviço.
Que vitória a do Santos! Épica, literalmente. Jogos como esse marcam uma competição como a Libertadores, porque, mesmo sem serem de mata-mata, são eliminatórios. E volto a dizer: nada como um jogo eliminatório em termos de espetáculo. Kléber Pereira é o tipo de jogador que faz as coisas acontecerem, acima da média, indispensável para o Peixe. Leão conseguiu resgatar a dignidade do Santos, mesmo com uma série de problemas.
Surpreendente a vitória do valente Paraná sobre o forte Inter. O jogo de volta, no Beira-Rio, será o primeiro grande testa na temporada para o time de Abel Braga, que considero um dos favoritos ao título no Brasileirão.
O Vasco vai sofrer contra o Criciúma no jogo de volta. Lá Heriberto Hulse o time catarinense não costuma tomar conhecimento da história e da tradição dos adversários. Na teoria, 1 a 0 foi pouco para os cruzmaltinos. Assim como 2 a 1 parece pouco para o São Caetano diante desse abusado Atlético Goianiense.
Parabéns aos torcedores do Sport, tricampeão pernambucano. Momento "volta por cima" do técnico Nelsinho Batista. O Sport enfrenta o Palmeiras em belo confronto da Copa do Brasil.

MAIS RESPONSABILIDADE, POR FAVOR!

Tenho muito respeito e até alguma amizade por Marco Aurélio Cunha, supervisor de futebol do São Paulo, e Toninho Cecílio, gerente de futebol do Palmeiras. Ambos são profissionais sérios e capacitados. Mas extrapolaram o limite do bom senso nessa discussão fomentada por alguns veículos de comunicação interessados apenas em agitação e jornalismo barato. Cunha e Cecílio vivem o futebol há muito tempo e sabem que Palmeiras e São Paulo, hoje, é um vespeiro, cercado de rivalidades históricas, recentes e uma parcela de torcedores irascíveis. Com esse bate-boca inútil ambos apenas atiçam um fogo desnecessário. O silêncio de ambos é urgente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nori,infelizmente o Luxemburgo consegui o que queria...A FPF durante o sorteio dos árbitros chamou a Mancha para sortear as bolinhas...Isso mesmo, uma torcida organizada que está banida dos estádios participou do sorteio na entidade, o quê pensar a respeito de uma atitude dessas??Inclusive o Coronel Marinho com medo da reação dos marginais no Parque Antartica simplesmente não irá ao jogo, depois das críticas que o Luxemburgo fez, ele acha que corre perigo no local!!!Tem cabimento algo desta natureza??!!Os torcedores saopaulinos terão que ir no acanhado estádio para apoiar o seu time agora aqueles que decidiram pelo jogo lá, acham que não devem ir por causa dos tumultos???Isso pra mim é o fim deste campeonato, como saopaulino não recomendaria nenhum a ir lá, nem mesmo o time, que perca por WO mas que preserve a segurança de seus torcedores e jogadores...Esta é a minha opinião, além do mais este campeonato só serve para colocar crise no time que não ganhou pois quem ganha não dá valor a estadual!!
Abraços!!!
Leonardo!