segunda-feira, março 10, 2008

CURSO DE JORNALISMO ESPORTIVO


Essa é uma dica para quem curte esporte e pensa em trabalhar como jornalista na área esportiva. A partir de 15 de março será realizada a segunda edição do Curso de Jornalista Esportivo das Faculdades Integradas Rio Branco, em São Paulo.
Entre os professores do curso estão jornalistas de muita capacidade e experiência, entre os quais Patrícia Rangel, com grande experiêncai em rádio, TV e internet, Marcelo Laguna, do Diário de S.Paulo, Erick Castelhero, da Gazeta Esportiva.Net e Victor Birner, da Rádio CBN.
Com certeza é uma experiência muito válida para quem quer conhecer um pouco mais da viuda e do dia-a-dia de jornalistas de diversas mídias, e um caminho importante para buscar mais conhecimento rumo ao mercado de trabalho.
Informações no site www.riobrancofac.edu.br ou pelos telefones Telefones: 0800 16 55 21 ou (11) 3879 3105.

2 comentários:

gaucho disse...

voce tem q mandar pro anonimo esse post
hehehehe
se bem q ele jah eh tão entendido q nem precisa...
abraço e parabéns!
(e olha q eu sou chato e não gosto mto de comentaristas do sudeste, mas vc vale a pena ler)

Anônimo disse...

Caro Nori,

sou jornalista, tenho 24 anos e a paixão pelo Futebol é o motor de minha vida profissional. Atualmente, as reportagens esportivas voluntárias não me rendem o pão de cada dia, mas continuo a buscar um lugar ao Sol, neste segmento tão concorrido. Vou mudar de assunto para não parecer um pedido de emprego.

Recentemente, escrevi um livro, na verdade, uma coletânea de textos, sob o título “Sopro no Coração – Como árbitros mudaram a história do Futebol”. Não tentei, ainda, sua publicação. Porém, distribuí algumas cópias “virtuais” em cd com o arquivo em formato pdf. Nesta semana, decidi pela criação de um blog (http://sopronocoracao.blogspot.com/) somente para disponibilizar o conteúdo na rede e receber as sugestões e os comentários dos internautas amantes deste esporte.

Gostaria muito de contar com a suas críticas. Será um prazer ter o trabalho analisado por você. Obrigado pela atenção.

Fernando Torres
f.torres@click21.com.br