quinta-feira, junho 28, 2007


BRASIL DÁ VEXAME
EM PUERTO ORDAZ

Claro que o Brasil pode se recuperar e vencer a Copa América, mas o que se viu ontem em Puerto Ordaz, diante do México, foi um desastre. Nem a dedicação e as chances criadas no segundo tempo servem para compensar o ridículo que foi a atuação brasileira na primeira etapa. Exceção feita a Robinho e Juan, ninguém jogou nada no primeiro tempo. O México, mais uma vez, deu uma aula de planejamento tático em cima do Brasil. Posicionamento correto, marcando atrás da linha da bola, esperando os erros frequentes de passe, forçando os defensores a iniciar as jogadas. Já aconteceu com técnicos rodados e experientes e agora foi a vez de o novato Dunga aprender a lição.
A culpa pelo fracasso deve cair em cima de Diego. O que acho injusto. Jogou mal? Sim. Mas e o gol anulado? Talvez fosse uma outras história. O que vejo é o seguinte: Diego é o único armador de fato que tema Seleção nesta Copa América. E acho está jogando fora de posição. Não apenas ele, mas o meio-campo da Seleção teve, para mim, um erro de conceito no primeiro jogo. Elano fazia o quê em campo? Não fez ultrapassagens pela direita e apareceu até pelo lado esquerdo, perdido que estava. O México deu espaço e o Brasil não soube utilizá-lo na primeira etapa. Por quê, então, não atuar com dois meias de fato? Diego pela direita, Ânderson pela esquerda? Elano é útil, muito bom jogador, mas nesse quadro, jogando ao lado de Mineiro ou de Gilberto Silva (que foi péssimo ontem). Com dois meias a Seleção, na teoria, melhora a saída de bola e pode abastecer Robinho e Vágner Love. É um pecado um jogador como Robinho voltar quase na área de defesa do Brasil para buscar o jogo. Seu lugar é lá na frente, perto do gol.
Acho Doni um bom goleiro. E ponto. Temos uma Seleção praticamente de novatos, não entendo porque nÃo conovocar e escalar um goleiro mais rodado como Rogério Ceni. Que, além de tudo, é muito melhor que Doni e Helton.
Vamos ver o que acontecerá contra o Chile, que venceu o Equador na base da raça. O time do Mago Valdívia é fraco, mas brigador. A defesa é lenta e os laterais erram demais na cobertura. Agora, se o Brasil repetir o primeiro tempo que fez contra o México....
Quanto ao Equador, tem o mesmo defeito da Colômbia, aquela indolência tipicamente tropical. Mandou no jogo, poderia ter construído uma goleada, parou no bom goleiro Bravo, mas, em suma, achou que com 2 a 1 a fatura estava liquidada. Perdeu de novo. Como quase sempre perde.

4 comentários:

Anônimo disse...

Grande Noriega,

Em primeiro lugar, parabéns pela brilhante transmissão da Copa América.
Sobre o jogo de ontem é simples: Dunga precisa rever seus conceitos.

Abração e mais uma vez parabéns

Anônimo disse...

Nori,conforme havia dito no comentário "na terra de Bolivar" o Brasil começou a dar vexame ontem contra o México.Gostaria de saber quais os motivos que levam um jogador a seleção pois como não convocar o Rogério Ceni???Porém não culpo o Doni pela derrota de ontem de maneira alguma...
Infelizmente o Vágner Love não tem a mínima condição de ser chamado para a seleção,jogar então chega a ser ridículo(ele tem uma Série B no curriculum e no CSKA o destaque são o Jô e o D.Carvalho).Espero que o time seja eliminado antes de pegar a Argentina pois a goleada seria eminente.
PS. Mago Valdívia é difícil de engolir, ele só sabe cavar faltas, aqui no Brasil os árbitros já começaram a ver isto.
Abraços Nori e tudo de bom!!
Leonardo.

Anônimo disse...

Olá Nori... Justiça foi feita ontem a lendas vivas do futebol brasileiro (Roberto Carlos, Cafú e Ronaldo Fenômeno)... As atuações de Maicon, Gilberto e Vagner foram dignas de comédia dos trapalhões... Vamos esperar que esse time de amarelo nunca mais entre em campo juntos, afinal quero torcer pelo Brasil e não para esse timeco de amarelo. Fora Dunga!

CASA DAS LIGAS disse...

VAMOS INICIAR A CAMPANHA: "SELEÇÃO BRASILEIRA PARA BRASILEIROS" ...

francamente, é a seleção mais fraca e sem graça que eu ja vi... a sub-20 vai ser muito melhor de se ver, nem que perca, pelo menos a maioria dos jogadores atuam no Brasil e ainda não estão "contaminados" com o futebol gringo...

CHEGA DE USAR A SELEÇÃO COMO UM BALCÃO DE NEGÓCIOS...!!!