quarta-feira, maio 02, 2007


KAKÁ É O DONO DO MUNDO

Pelo que tenho visto de futebol, aqui e acolá, já não tenho dúvidas. Atualmente, no planeta bola, ninguém está tratando a redonda com mais propriedade que Kaká, do Milan. Ainda que não tenha a habilidade e a exuberância de Ronaldinho Gaúcho, mas Kaká é mais técnico, toca mais de primeira, é mais objetivo e taticamente é mais completo.
Kaká é o craque dos tempos atuais do futebol. Alto, forte, competitivo, tático. Mas com muita técnica. Se continuar assim, é favorito ao título de craque do ano pela Fifa.
Concordam?

16 comentários:

Anônimo disse...

concordo, Nori.

Kaká tá arrebentando e acho que com ele, o Milan vai conseguir se vingar da derrota para o Liverpool em 2005.

abs

tieppo

Anônimo disse...

Concordo plenamente.

Acho que havia uma dúvida entre ele e Cristiano Ronaldo, pelo que o português vem fazendo no campeonato inglês e mesmo na Champion's League. Mas as duas partidas entre Milan e Manchester cessaram qualquer dúvida. Kaká, hoje, é o cara.

Anônimo disse...

OI, Noriega
o Kaka está demais.....merece ser eleito o melhor do mundo. e o Robinho?será que ele vai explodir no futebol europeu?acho o robinho apenas um bom jogador...muito longe dos ronaldos e do kaka. Rodrigo.

Anônimo disse...

Eu não tenho dúvidas de que o Kaka é o melhor jogador do planeta,ele é
muito melhor que o Ronaldinho Gaúcho,que de fato tem grande habilidade mas joga de forma pouco objetiva além de não marcar...Em fim é feita justiça,pois na Copa o Kaka foi muito criticado sendo que participou de praticamente todos os gols da seleção infelizmente a péssima fase do Gaúcho e do Adriano acabaram manchando Kaka e Ronaldo,pois embora acima do peso,fez gols e tentou chamar a responsabilidade contra a França.
Nori,o Fábio Costa está fazando sucessores...Você viu a entrada do goleiro do Velez no Palacio?E a do Bruno?O lado bom destes episódios foi que enfim alguns jornalistas começaram a criticar tais entradas pois viram o quanto são perigosas...E o Antônio Carlos lesionou,os atacantes certamente estão aliviados pois ele iria aleijar alguém..Agora não terá oportunidade..Sorte do futebol!!
Abraços!!!!

Gustavo Castro disse...

Concordo contigo Nori.

Anônimo disse...

Boa tarde Nori!
Concordo sim que o Kaká é favoritíssimo ao titulo de melhot jogador do mundo, aliás, quanto a isso, acredito haver muita confusão na jora de eleger.
Ronaldinho Gaúcho poderia concorrer a um premio de artista da bola, porque da gosto vê-lo jogar, e com ele nessa categoria, concorreriam Cristiano Ronaldo, Robinho, Denilson em sua fase boa, já Kaká, é jogador de Futebol, competitivo, que decide, que joga para ganhar e colabora e muito para que seu time ganhe, e assi cmo ele temos Ronaldo Fenômeno que até fora de forma consegue jogar no nivel dos demais, em forma então..
Rivaldo era assim tb, como Henry, Schevchenko, todos jogadores decisivos. È claro que se conseguir alias isso á arte, melhora e muito, mas aí, só existiu um exemplo perfeito e por isso foi considerado Rei, depois dele apenas um argentoino que até tentou, agradou, mas ficou longe..muito longe do nosso Pelé.

Anônimo disse...

Concordo, e digo mais:

A conquista da Liga dos Campeões é fator-chave para ele ser eleito o melhor do mundo (tanto pela France Football quanto pela FIFA, que pra mim se equivalem).

Porém, premiações simbólicas à parte, de fato, ele está matando a pau! Marcou 10 gols, em 11 jogos nesta Champions League (no Blog do Carlão tem os vídeos com os dez tentos, um mais bonito que o outro). E ainda falta um jogo. Ele pode chegar ao recorde do Nistelrooy, que é de 13 gols.

E além de alto, forte, competitivo e tático, ele tem muita velocidade. E consegue como poucos manter a bola em seu domínido, seja parado, seja em velocidade numa arrancada de 70, 80 metros.

E depois de correr esses 70, 80 metros, sempre com a redonda em seu poder, entra na área ignorando os marcadores e tem a frieza, a capacidade e a eficiência de chutar, de esquerda ou direita, para o fundo da rede.

Pra mim, ele é o melhor do mundo atualmente. Se bem que o Ronaldinho é o Ronaldinho. Uma seqüência de 3, 4 jogos espetaculares do gênio do Barcelona, e já questionaremos Kaká.

Mas, agora, é o Kaká.

Anônimo disse...

Olá, Nori... Concordo, mas não é de agora que o Kaka está muito melhor do que o Gaúcho, faz tempo que o Gaúcho anda devendo (principalmente na seleção brasileira)... O Gaúcho tem muita mídia e força fora do campo, pois o fato de deixá-lo no banco quase fez do Dunga um ex-técnico, ao passo que deixar o Kaka no banco (um atentado ao futebol) fora aceitado por grande parte da mídia formadora de opiniões... Gostaria de saber aonde estão aqueles que há 4 anos atrás diziam que o Gil (ex-corinthians que deve tá na Coréia ou no Japão) era melhor do que o Kaka...

Anônimo disse...

Olá, Nori... Gostaria de deixar uma mensagem de elogio ao preparador (ou adestrador?!?!) de goleiros do Santos, pois conseguir fazer com que o Fábio Costa apenas jogue ao invés de pastar em campo não deve ser fácil!!!

Anônimo disse...

Nori,vai participar da transmissao do Pan? E o Milton?
Espero que sim!
Abraços!!!!!

Anônimo disse...

Não concordo. A força do time do Milan é o conjunto. Se não tivesse Gattuso, Pirlo e Seedorf, o Kaká não conseguiria jogar com a tranquilidade necessária. Pode apostar que no Real Madrid ele sumiria. Mas mesmo aasim ele é craque e decide titulos e partidas.
O craque Fifa do ano não vai ser um atacante, de novo. Vai ser o volantão Gattuso, que joga demais, além de ter mta raça. Aliás, o volante é o jogador mais importante de um time de futebol.

Anônimo disse...

Noriega, concordo que o Kaká é o dono da bola na atualidade. Ele alia inteligência e talento durante toda a partida. É fantástico vê-lo em campo.
Só faltou você mencionar a beleza de nosso craque, rs.

Saudações alvinegras

PS: É uma honra ter o Blog do TNA na sua lista aqui. Muito obrigada pela escolha.

Anônimo disse...

Noriega muito obrigada por colocar o Blog do Cleber no seu favorito.
Bjs

Anônimo disse...

Concordo plenamente com vc. Com a saída do Manchester da Liga dos Campeões, o foco está unicamente em Kaká e se conseguir o título, certamente será eleito o melhor do mundo, com inteira justiça. Independentemente do Milan vencer ou não, ele deveria receber o prêmio de melhor jogador, mas a FIFA, privilegia os atletas de times que vencem competições importantes.

Bruno Pinto disse...

Há espaço para estrangeiros entre os melhores do planeta ou vocês só estão falando dos melhores brasileiros no mundo?? Assim parece...

Bruno Pinto disse...

A FIFA é uma fraude na atribuição de prémios!