terça-feira, março 13, 2007

UMA RESPOSTA AO LUIS HENRIQUE

Perdoem a falta de acentos, mas e problema do teclado. Caro Luis Henrique, vc chegou tarde aa discussao. No dia seguinte aa falta do Antonio Carlos eu refiz meu comentarios, em pleno Arena SporTV, dizendo que tinha errado e que era falta.
Quanto a vc achar parciais meu comentarios em relacao ao Sao Paulo, talvez seja de novo o problema da memoria seletiva.Veja o teipe de Sao Paulo x Corinthians pelo Paulista desse ano, por exemplo. Eu talvez seja um dos jornalistas que mais reconhece a qualidade do trabalho do Sao Paulo e, em especial, do Muricy.
Assim como vc me aconselha, permita-me que eu aconselhe vc tbm. Nao se deixe cegar pela paixao pelo seu time.
Abs

18 comentários:

Anônimo disse...

Esse Luis Henrique, esta muito errado em falar essas coisas, eu às vezes acho que vc é "São-Paulino", de tanto que elogia o clube do morumbi.

Unknown disse...

boa tarde noriega !!
como escrevi em meu post , vc entende de futebol , esta acima da média dos comentaristas de futebol que se ve na televisao e nos jornais (pra mim , tostao , disparado o melhor deles) !! permita-me que eu aconselhe vc de novo , nao deixe que essa sua, digamos, " implicancia " (quero acreditar q seja só isso mesmo) com o tricolor paulista deixe cegar os seus comentarios nos jogos do sampa , comprometendo assim a qualidade do seu trabalho !!
abs !

Unknown disse...

Luís Henrique, um de seus posts continha palavras bem agressivas contra terceiros, não contra mim, portanto resolvi recusá-lo. A Ana Paula foi minha colega de trabalho durante um programa no SporTV na Copa do Mundo e mostrou coragem ao não fugir de temas mais cabeludos. Portanto, ela não inventaria isso.
Outro conselho, já que vc entrou nessa onda: seja menos fanático e mais apaixonado pelo futebol e pelo seu time. Tenho inúmeros amigos que torcem para o São Paulo, alguns deles até dirigentes foram, e nunca nenhum deles duvidou de minha imparcialidade. Permita-me ficar com os comentários deles. Vc pode continuar fazendo os seus.

Unknown disse...

noriega , sou sao paulino fanatico sim, mas sei mto bem separar as coisas, qdo as criticas ao tricolor , ou a seus atletas sao merecidas, eu as aceito !!
só nao vou concordar nunca com perseguiçao gratuita !!
o juarez soares por exemplo , um corintiano fanatico , assumido , fala mta bobagem do tricolor , mas fez uma afirmaçao outro dia sobre o rogerio ceni q eu concordei ; disse q o ponto fraco do r. ceni é nao saber sair bem do gol , esta mto certo , eu sempre observei isso !!
o torcedor qdo é "cego" nem sequer aceita esse tipo de critica , concorda ? outra coisa , o dr. osmar de oliveira é tb comentarista e corintiano assumido, mas é imparcial nos seus comentarios , portanto tem o meu respeito e a minha admiraçao !!
sou sao paulino de coraçao como ja disse , mas tenho inteligencia e bom censo suficiente pra aceitar criticas com conteudo e fundamento e principalmente imparciais !
vlw , abs !!

Unknown disse...

Acredito que vc seja, Luís, mas não é estranho que vc só respeita que, mesmo não torcendo para o seu time, pensa como vc pensa? Vc só concorda com quem concorda com vc?
Espero que não seja assim. E volte sempre que quiser, o espaço é livre e democrático.

Unknown disse...

acho q vc nao leu o nao entendeu bem o q escrevi , noriega !!
eu respeito e admiro todos os comentaristas q entendem de futebol , equilibrados nos comentarios e principalmente IMPARCIAIS , sejam eles torcedores do time q for e que pensem como eu ou nao !!!
se quiser posso citar aqui comentaristas de futebol 100% imparciais ; tostao(mto acima da media), pvc(excelente), paulo cesar vasconcelos, soninha, marco antonio rodrigues !!
repito , vc manja mto de futebol , nota-se nas transmissoes , é pena como disse essa implicancia com o sampa !!
ja o seu colega por exemplo o joão carlos assumpçao , esse é fraquinho pra comentar ,manja mto pouco de futebol e pra piorar tb tem implicancia com o sampa !!
vc da pra aguentar bem nas transmissoes pq vc faz uma leitura perfeita dos jogos agora o assumpçao alem de sempre malhar o tricolor nao sabe nada de bola !!
como ve , citei varios comentaristas que os considero imparciais mesmo q as vezes nao pensem como eu !!
vlw pela atençao ! abs !

Unknown disse...

ops, ia me esquecendo de um comentarista show de bola (100% imparcial), manja mto de bola(assim como vc) , é colega seu , o alex escobar !!
flw , abs !

Unknown disse...

noriega , entra no blog do juca kfouri e leia uma materia isenta de um excelente comentarista(corintiano assumido e 100% imparcial)a respeito do classico !!
leia e reflita .... !!
meu ultimo post sobre o assunto do classico , prometo...hehehe!
boa noite e até uma proxima !!

Anônimo disse...

Gente vamos encerrar esta discussão.Cada um tem a sua opinião e a sua própria maneira de ser.Acredito que ambos tem um pouco de razão no que dizem.Luis alguns comentaristas que você citou são absolutamente ridículos especialmente os puxa saco do Milton Neves,bando de pau mandado e que perseguem o São Paulo muito mais do que em qualquer outro canal(aquele programa é um circo).
Nori,de fato você é um excelente comentarista mas as vezes pisa na bola com o tricolor,acontece mesmo.Agora perseguição é quando isso acontece frequentemente e espero que não seja o caso de nenhum comentarista do SPORTV(embora possa ser o caso do Jota e do Milton que realmente estão sempre pisando na bola com o tricolor).
Vamos encarar as críticas de uma maneira positiva visando sempre melhorar(isso vale pra todos aqui) e sinceramente se fosse jornalista tentaria me espelhar nos fantásticos Armando Nogueira e no Bodão(corintiano mas totalmente imparcial e centrado)!
Abraços!!

Unknown disse...

Leonardo, uma coisa eu posso assegurar: todo mundo erra, se equivoca. Agora, Jota e Milton nunca pisam na bola, porque são pessoas de caráter e profissonalismo estratosféricos.
Abs.

Anônimo disse...

Nori, se todo mundo erra, porque eles não pisam na bola???

Unknown disse...

Sobre erro e pisada na bola, deixe-me ver se explico melhor: ao errar no lance do gol anulado do Jonas, Ana Paula errou, simplesmente. Márcio Resende de Freitas pisou na bola em 95 e 2005. Questão de conceito. Abs.

Unknown disse...

noriega , o q vcs comentaristas e narradores tem q compreender(sei q sabem disso , mas acho q as vezes se esquecem) é q tem mta gente vendo os jogos e q mtos desses telespectadores manjam de futebol e veem as transmiçoes com mta atençao , ao pormenor !!
entao, qdo um narrador ou um comentarista ta com "má vontade" , digamos assim , para com determinado time, distorcendo a leitura fiel do jg , nós torcedores , percebemos logo !!
é aquela coisa de todo lance duvidoso ja se posicionar de imediato sempre contra tal equipe , mesmo antes de ver o replay (acho isso fundamental em lances duvidosos e vcs tem esse recurso) !!
na minha opniao , todo lance duvidoso , os comentaristas e narradores têm q ver o replay antes de fazer uma afirmaçao !!
é por ai ....!!eu sou mto exigente comigo mesmo na minha profissao e penso q vcs têm q ter consciencia de quão exigentes somos nós , os telespectadores de futebol !!
vlw a atençao !!
abs !

Unknown disse...

Luís Henrique, sobre o post em que vc critica alguns profissionais, eu não o aceitei porque essas pessoas não terão todas o direito de se defender nesse espaço, portanto, não publiqueio, ok? Assim como não publico os elogios por uam questão ética, não quero parecer cabotino.
Sobre manjar de futebol, muitos manjam. Conheço médicos, advogados, uma infinidade de mulheres que compreendem melhor o jogo que muito marmanjo metido a sabichão. Quanto à má vontade, acho que o que existe, também, é a má vontade de torcedores com determinados jornalistas. Opinião é diferente de informação. Ouvi de santistas que foi pênalti do Fábio Costa e que o gol do Carlinhos deveria ser anulado. Assim como são-paulinos disseram que não foi pênalti do FC e que não anulariam o gol do Carlinhos. E tem gente que diz que eu sou contra o Palmeiras, contra o Santos, isso é normal, as pessoas não entendem que é uma opinião e que, nunca, ninguém é dono da verdade.
Sobre Leandro e Tevez, eu acho que não há comparação. O Tevez é um jogador de nível internacional, um craque, e o Leandro um bom jogador de nível nacional, que eu acho que se joga, sim. Assim como o Euller e o Paulo Nunes, por exemplo, se jogavam. É recurso de cada um. Valdívia também exagera nisso, mas é um talento raro.
O Leandro é um torcedor em campo, talvez por isso ele às vezes mais torce do que joga.
Abs

Unknown disse...

olha noriega , é a tal historia , se o leandro jogasse na msi com a mesma postura que tem jogado no sampa , ja iam dizer que é assim mesmo , que é raçudo , valente e tal , agora como é no tricolor a coisa muda !!
tevez dps daquele titulo vergonhoso (pra nao usar outro termo) do VERGONHÃO 2005 no BRASIL, ta tendo uma carreira internacional ridicula ( nao deixa de ser um grande jogador e mergulhadorprofissional por isso) !!
qto aos comentaristas q os apontei como parciais e alguns deles entendem mto pouco de futebol , foi vc mesmo q me pediu q assim como tinha citado os q sao imparciais , que citasse os parciais !!
vc nao publicou meu post com os comentaristas q eu citei mas publicou os que o leonardo citou no post dele !!!!
nao entendi o critério , mas aceito , o blog é seu ....!!
bem , pra finalizar o nossa saudavel "discussao" , quero dizer q nós torcedores q gostamos de futebol e acompanhamos atentamente as trasmissoes , somos mto exigentes qto ao nivel dos narradores e comentaristas(pois pagamos pelo produto) e sempre q observarmos parcialidade nas transmissoes , vamos utilizar esse espaço democratico pra mostrar a nossa indignaçao !!
vlw pela sua atençao !!
abs !

Unknown disse...

oi noriega , só vou pedir pra vc entrar num dos sites tricolor , é saopaulofc.com.br !!
veja la a avaliaçao do seu colega assumpçao !!
é que foram unanimes as opnioes , o cara é sem noçao mesmo , nao entende nada de nada de futebol , faz uma leitura hilariante dos jogos q comenta !!
e ainda por cima é fanho !!
e nao foi por ter criticado (como sempre) a atuaçao do sampa nao , é por nao ter noçao do que fala mesmo !!
nao da pra entender qual o criterio q a globo utiliza pra aceitar comentaristas desse nivel nas suas transmiçoes !!
é por essas e outras que defendo o fim do monopólio da globo(parece q é perpetuo) nas transmiçoes do ppv !!
acho q o consumidor tem q ter a opçao de poder escolher a melhor opçao pra ele nas transmiçoes !!abs !!

Unknown disse...

Luís, o João é um excelente jornalista, com uma grande carreira na imprensa escrita e agora mudando de área, na TV. É uma questão de adaptação à linguagem, eu penso, porque capacidade ele tem de sobra. Sobre monopólio, discordo, é um negócio, como qualquer outro. Se fosse apenas a questão da escolha, não haveria uma diferença tão gritante em termos de audiência quando duas emissoras transmitem o mesmo jogo, penso eu.

Unknown disse...

noriega , o assumpçao pode ate ter tido uma boa carreira na imprensa escrita , agora pra comentar futebol é um fiasco total , mto fraquinho mesmo !!
e nao é pela perseguiçao ao tricolor nao , pq ja vi varios jogos de outros times e penso q é mesmo falta de capácidade de conhecimento de futebol !!
é tipo do sergio noronha , utiliza chavoes mais do q batidos e faz uma leitura sem noçao dos jogos !!
e olha q bons comentaristas ao lado dele nao faltam , é questao de observar pra aprender !!