terça-feira, março 13, 2007


MURICY DÁ SHOW NO ARENA


Tive o prazer de participar de uma entrevista com o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, durante o Arena SporTV desta terça-feira. Muricy deu um show. De sinceridade, raciocínio lógico, humor e franqueza. Entre os pontos principais destacaria o fato de Muricy passar por cima das polêmicas inútesi do pós-clássico, além da sinceridade ao admitir que o Morumbi não é campo neutro e criticar os depoimentos pouco produtivos e certas vezes provocativos de jogadores como Souza.
Muricy não é um propagandista de falsas verdades, nem prega o que não faz. Ele quer o futebol competitivo e bem jogado, mas sem firulas desnecessárias nem promessas vagas de futebol-espetáculo que nunca se cumprem. Está caminhando firme para se tornar um dos pricipais, se não for o principal, técnico do País em breve.

CAVALHEIRISMO SANTISTA

Encontro Ana Paula Oliveira nos corredores da TV. Ela confirma, humildemente, o erro no clássico e conta uma história de cavalheirismo do presidente do Santos. Marcelo Teixeira, que foi ao vestiário dos árbitros após o clássico deixar claro que o Santos nada tem contra ela e entende que erros acontecem. Cosia de gente civilizada. Que beleza!!!! Como diria meu amigo Milton Leite.

37 comentários:

Anônimo disse...

Nori eu tive o prazer de assistir e achei sensacional o Muricy falando que podia ficar mais que gosta do programa bem legal mesmo

Acho o tecnico do SP um exemplo de profissional um homem correto faz seu trabalho direitinho fala a lingua do futebol ...nao complica muito é sincero e ainda tem tempo pra ser engraçado
Nao sei quem que disse no ARENA nao lembro acho que foi o Marco Antonio que o exemplo do Muricy deve ser seguido eu concordo plenamente
Nori abraçao

Unknown disse...

E ai Noriega, tudo bem??queria dizer que vc eh um otimo comentarista, mas mais que isso, vc tem um gosto musical muito bom...ah, em tempo, sou santista, e vamos ser campeoes paulista..um abraco

Anônimo disse...

Bom dia Noriega.
No jogo entre Santos e São Paulo, antes mesmo do "chinelo" aparecer em campo, durante o jogo tive a impressão de que uma garrafa de água (provavelmente de plástico) caiu em campo. Até marquei o momento (tempo de jogo) para depois ver no VT, mas não pude acompanhar o VT. Se vc tiver oportunidade de rever o lance, aconteceu entre 24 e 26 minutos, quase que com certeza do primeiro tempo, com a garrafa caindo no setor da lateral esquerda sãopaulina. No momento até achei estranho ninguém comentar nada, e por isso fiquei em dúvida se aconteceu mesmo ou foi só impressão.
Se vc tiver acesso ao lance no Sportv, agradeceria se vc pudesse verificar... se até um vaso sanitário passou despercebino no dia, pelo menos na emissora em que eu acompanhava o jogo, por que uma garrafinha não passaria?
Obrigado!

Unknown disse...

Oi Nori!
Que alegria te encontrar aqui. Sobre a Ana Paula... a cena dela de olhos fechados com os 3 jogadores gritando é muito forte. Achei que o Luxemburgo finalmente foi educado.
Bom jogo.
bj,
Vanessa Riche

Unknown disse...

Renato, vou tentar rever o lance na fita do jogo. O que vi foram copos sendo arremessados ao campo por santista no gol do São Paulo e bombas sendo atiradas antes de o jogo começar, pela torcida do São Paulo.

Unknown disse...

Renato, vou tentar rever o lance na fita do jogo. O que vi foram copos sendo arremessados ao campo por santista no gol do São Paulo e bombas sendo atiradas antes de o jogo começar, pela torcida do São Paulo.

Unknown disse...

Vanessa, parceira, sucesso no blog, porque no SporTV News vc arrasa. A Ana Paula errou mas ainda é a melhor auxiliar de arbitragem do Brasil.

Unknown disse...

Vanessa, parceira, sucesso no blog, porque no SporTV News vc arrasa. A Ana Paula errou mas ainda é a melhor auxiliar de arbitragem do Brasil.

Anônimo disse...

acho uma hipocrisia danada o comportamento do luxemburgo e do marcelo teixeira em relação ao erro da ana paula. pegam na mãozinha, falam 'tudo bem, erros acontecem'... queria ver se o bandeira que tivesse errado fosse valter josé dos reis... o santos ia estar chiando até agora, ia falar em vetar o bandeira e por aí afora. queria ver se a reação ia ser de gente civilizada, como vc citou. o erro da ana paula - que é muito competente, não se discute - foi engolido tão facilmente pelo santos pq. ela é bonita.

Anônimo disse...

Salve, Noriega. Admiro o seu trabalho no SporTV. Você destoa do provincianismo, da abobalhação, da parcialidade e dos tatibitates típicos de muitos de seus colegas de trabalho. Parabéns. Só os teus track lists, aí ao lado, são dose! Cada música "coxinha"... Rs. Brincadeira. Cordiais saudações.

Anônimo disse...

Tenho a impressão que o Muricy evoluiu muito desde que chegou ao São Paulo. Já era um bom treinador, com passgens importantes no São Caetano e Inter, mas no São Paulo ele deu o salto de qualidade que o coloca, definitivamente, entre os melhores do Brasil. Ainda erra e tem muito que aprender - como todos nós em nossos respectivos trabalhos - mas está mais que no caminho certo!

Nori, parabéns por seus comentários sensatos, tanto na TV - além dos SporTV, te acompanho no Bom Dia, Brasil - quanto aqui no blog. Felizmente, é possível perceber que há renovação no jornalismo esportivo brasileiro.

Abraço!

Unknown disse...

o juca kfouri (corintiano assumido , porem, um comentarista 100% imparcial) escreveu um texto no seu blog hj , que merece ser lido , pois cita fatos q mtos jornalistas(nao mereciam nem esse titulo) parece q se esqueceram(talvez pela paixao clubistica )a respeito de fabio costa , antonio carlos e luxemburgo !!
no texto ele tb se posiciona favoravel a q se jogue na vila em caso do santos fazer uma final com o sampa , o q eu tb concordo !!
leiam q vale a pena !!

Gustavo Oliveira disse...

Realmente o Muricy é uma grande pessoa, de carater e sem frescura, o que é raro no futebol hoje. Mas para ser um grande técnico ainda tem muito que aprender de tática e técnica. Na minha opnião, como técnico no campo, ele escala mal e muda mal seus times. Ainda é um técnico médio que tem a sorte de ter um grande elenco nas mãos. Esse time, dentro da realidade brasileira, na mão do Luxa ou do Felipão seria campeão sempre e como sobrasa

Rubão disse...

Big Head, veja se vc aprova. abraços
http://www.beatrix.pro.br/mofo/lamb.htm

Anônimo disse...

Nori, você não acha que a atitude do Luxa foi pelo fato do Santos ter empatado o jogo?Tenho certeza que se hoje o Santos estivesse em segundo lugar as entrevistas pós-jogo seriam bem diferentes.Embora eles tenham toda a razão em reclamar do lance, pois de fato a Ana errou e este foi devidamente recompensado no segundo lance em que ela errou a favor do Santos.
O argumento que o R.Ceni não chegaria na bola não é valido pois alguém acreditava que ele chegaria na falta do Gerrard e se a regra fala em atrapalhar o campo visual conforme leu o Arnaldo no Bem Amigos então é evidente que ele foi atrapalhado você não acha?Só não dá pra entender o Arnaldo que leu e discordou da regra!??
Abraços!!

Anônimo disse...

é engraçado. Vivemos lutando por uma sociedade educada e civilizada e quando um presidente (Marcelo Teixeira) e um técnico (ainda mais o "mala chorão" do Luxemburgo!) tratam um erro da arbitragem com educação tem quem chame de hipocrisia. Essa visão sempre negativista do mundo é irritante! Meus Santos foi prejudicado, e dai? Quantas vezes nao foi ajudado? Chega de ladainha... Nori, parabéns pelos comentários, cada vez melhor.

Clériston Cordova
Jornalista
23 anos
Paranavaí-PR

Unknown disse...

Clériston, estou contigo. Às vezes vamos quebrar a cara, lógico. Mas eu ainda acredito no ser humano como projeto. Abs.

Unknown disse...

Guilherme, por favor, me diga o que é uma música coxinha?rrsssrsrsr
Abs

Unknown disse...

Luís Henrique, sempre é uma aula ler o Juca, o que eu faço todo santo dia. E ele está coberto de razão em tudo que escreve nesse tópico em questão.
Agora, da mesma maneira como vc aponta os 100% imparciais, seria interessante apontar quem vc imagina que seja parcial, porque não se pode generelizar, caro amigo.

Anônimo disse...

Nori,gostaria de esclarecer apenas uma questão,pois me parece que há muita falta de informação da parte de alguns inclusive do Juca Kfouri,quem vetou a Vila Belmiro para clássicos não foi o São Paulo como muitos aqui tentam colocar.Ela foi vetada pelo Ministério Público e se algum torcedor ou jornalista deseja que ela seja utilizada em alguma final ou mesmo deseja vetar o Morumbi que se dirija aos procuradores e demonstrem como pode ser dada as garantias necessárias.Agora culpar o Tricolor por tudo já é demais.
Abraços!!

Anônimo disse...

Acho que os técnicos que aqui estão não são grande coisa... O Muricy, o Luxa, o Leão são todos meia boca... Jamais consiguiriam dirigir os grandes times do mundo (o Luxa que o diga)... O Muricy por ser sincero se destaca, no meio de técnicos hipócritas e arrogantes, mas em termos de competência, são todos fracos... Obrigado!

Unknown disse...

Alexsa, permita-me discordar. O Rijkaard e o Capello estão tomando um baile do Luxa e do Muricy ultimamente. Abs

Anônimo disse...

Oi Noriega!
O Muricy é ótimo! Pode não ser uma pessoa de grande formação cultural, mas é inteligente, dedicado em seu trabalho e demonstra ser muito íntegro, sem disfarces!
Agora, Phil Collins nãaaaaao!!! Ele é muito piegas, Nori! Entretanto, Beatles, Guns e New Order são bons demais!
Que gosto musical mais desordenado que você tem! Mas tudo bem, eu também sou assim!
Abraços!

Unknown disse...

Rê tricolor, obrigado por escrever.Agora, permita-me discordar. Sou fã do Phil, e de carteirinha. Grande baterista (talvez um dos melhores do rock), excelente cantor, músico e produtor de categoria, enfim, um gênio. Talvez vc conheça pouco da carreira dele, apenas os sucessos mais óbvios.

Anônimo disse...

Nori voce disse à Vanessa que a Ana Paula é a melhor assistente do Brasil, isso você fala no geral ou apenas do sexo feminino?[]

Unknown disse...

Luiz Jos~e, eu acho a Ana Paula a mais competente auxiliar de arbitragem do Brasil. Ela e a Aline Lambert são muito competentes.

Anônimo disse...

AH, estava vendo seu gosto musical. Bastante eclético!

Concordo, Phill Collins tem uma história de bons serviços ao rock, especialmente quando baterista do Gênesis. Depois fez algumas coisas babas, mas mesmo em carreira solo, tem ótimos momentos.

E Guns and Roses são uma banda essencial na história do rock. Houve a música nova, "Better"? Muito boa. GnR crescido!

Anônimo disse...

Noriega, durante a transmissao do jogo do santos contra o time argentino, nao pude acompanhar o primeiro tempo mas alguns amigos meus disseram que voce comentou sobre a possivel volta do deivid ao santos, que ele conversa diariamente com cartolas do peixe. É correta essa afirmação? Ele pode voltar mesmo ao santos?

Conrado Santana disse...

Se não fosse a Ana Paula, eu duvido que o Luxemburgo pegaria na mão do bandeira e o Marcelo Teixeira fosse lá dizer que tava tudo bem.

Ou se ela fosse uma "baranga". Luxemburgo só faltou entrar em campo pra bater no juiz (HOMEM) quando PENSOU que o Aloisio tocou a bola com a mão (na verdade foi de cabeça). Imagina se o cara tira um GOL TOTALMENTE legal do time dele?

Foi cômica a cena... deve ter pedido até o telefone dela.

Unknown disse...

Conrado, vc tem razão em alguns aspectos, mas eu prefiro acreditar na boa vontade do presidente santista, que é uma pessoa realmente muito educada. Abs.

Unknown disse...

Prezado anônimo, a informação que eu tive é de que o Deyvid telefona para pessoas ligadas ao Santos frequentemente dizendo que quer voltar. Mas a questão financeira, me disse uma pessoa do Santos, impede que isso ocorra.

Péricles S. Durães disse...

Sobre vetar ou não a Vila Belmiro: desde que tenhamos planejamento e garantias concretas de segurança a torcedores, jogadores e demais pessoas que trabalham por lá, até estádio de várzea pode receber clássicos. O problema é que esses dois itens passam bem longe de quase todo estádio brasileiro atual (tentando não generalizar). Assim, acho que o "menor pior", tanto em termos de planejamento quanto de segurança é fazer clássicos no Morumbi (que só é campo neutro quando o TRIcolor não joga), já que o nível de confusão entre torcidas nos arredores de lá caiu bem (na verdade, ela migrou pra outros locais de São Paulo). É injusto com os santistas e demais torcedores do litoral, eu sei, mas acho que nesse momento devemos é evitar o máximo possível confusões antes, durante e depois das partidas.
Sobre a vitrola do Nori: conheço pouco de Phil Collins, Guns tem uma ou outra musica que curto (e November Rains não está entre elas) e Perfect Kiss é a minha favorita do New Order.

Anônimo disse...

O Kaká não volta pro São Paulo por uma questão financeira... Bla bla bla... O Santos dá conta de contratar o Deivid do Palmeiras - o zagueiro... ha ha ha ha...

Anônimo disse...

O Zé Roberto jogou bem conta o Gimnasia B, e dai? Não jogou nada contra Palmeiras e São Paulo, ele é bom, mas não é isso tudo não... O Inter foi até onde deu... acabou o combustível, agora tem que voltar de carona. O tal Pato, nem de longe lembra o Sobis... Um abraço, Nori!

Edu Cesar disse...

Salve, Nori! Dei uma sumida daquelas (efeito de tudo somado: falta da TV paga - ainda, por isso que nunca mais acompanhei os amigos do Sportv -, tempo de menos para coisa demais e por aí afora). Citaste a Ana Paula, e só pra deixar meu pitaco nesse caso dela, deixaria uma pelota pra discussão: em erros como esse que ela cometeu - pra mim decisivo no Sansão -, a punição deve ser permitir que o árbitro ou assistente siga trabalhando, mas em uma divisão menor, ou colocá-lo na "geladeira" mesmo? E só uma amável correção na sua vitrola, Nori: quem canta "Love Power" com a Dionne Warwick não é o Luther Vandross, e sim o Jeffrey Osborne, que era vocalista do LTD e cantava sucessos como "On The Wings of Love". E nessa música também tem o sax do Kenny G, que eu acho meio enjoadinho, mas nela se encaixa perfeitamente.

Unknown disse...

Edu, saudações. Sobre a música, no meu disco aparece como sendo o Luther Vandroos o parceiro da Dionne Warwick.
Volte sempre.

Anônimo disse...

WHEN U R READING THIS DONT STOP OR SOMETHING BAD WILL HAPPEN MY NAME IS SUMMER I AM 15 YEARS OLD i have BLONDE HAIR , SCARS no NOSE OR EARS I AM DEAD IF U DONT COPY THIS JUS LIKE FROM THE RING COPY N POST THIS ON 5 MORE SITES OR I WILL APPEAR ONE CREEPY NIGHT WEN UR NOT ExPECTING IT BY YOUR BED WITH A NIFE AND KILL U THIS IS NO JOKE SUMMET ING GOOD WILL HAPPEN TO U IF YOU POST THIS ON 5 MORE FLASH BOXES