quinta-feira, fevereiro 08, 2007

XÔ, INTOLERÂNCIA!!!!!!
VOLTA, MILTON LEITE!!


Leio, chateado e indignado, que meu amigo e parceiro Milton Leite está encerrando, espero que temporariamente, as atividades de seu blog.
Sou leitor assíduo do Milton, que, além de escrever bem, tem sempre idéias astutas e antenadas e gosta de um bom debate, com regras: respeito à opinião alheia.
Não sei ao certo, mas desconfio que o Milton se encheu das agressões baratas e provocações infantis, algo débeis, de alguns blogueiros. Aconteceu o mesmo com Jota Júnior, a exemplo do Milton, um poço de companheirismo, competência e seriedade. Felizmente, Jotinha voltou com seu blog e, acredito, o Milton também o fará.
Infelizmente, algumas pessoas não entendem que a Internet é uma saborosa ferramente de interatividade, que permite que pessoas como nós, que trabalhamos com Comunicação, tenhamos mais tempo de trocar idéias, expor raciocínios, sem estarmos presos à ditadura do tempo e do espaço.
O futebol, um instantâneo da vida, traz em seu bojo a intolerância que aflige esse caótico mundo de hoje, ameaçado pela revolta da natureza - justa - e o iminente fracasso do ser humano como projeto. Como aceitar que alguém agrida, mate, simplesmente porque um semelhante torce por outro time? Será assim tão difícil um gremista conviver em harmonia com um colorado? Um flamenguista aceitar o vascaíno? Eu teimo em ser otimista e procuro pinçar bons exemplos, como aquela comovente iniciativa de formar uma orquestra com meninos judeus e palestinos.
Então, fica meu voto de fé: sejamos mais humanos e tolerantes. E volta, Milton Leite!!!!

CAIO NÃO DEVE CAIR

Perdoem o trocadilho, mas, se o Palmeiras acender o fogo da frigideira para o bom técnico Caio Jr. estará cometendo uma imensa bobagem, que pode custar muito caro num futuro próximo. Lembremos do exemplo de Tite, que foi defenestrado pelo ultrapassado e verborrágico Salvador Palaia. O resultado foi um Palmeiras pendurado na primeira divisão.
Caio Jr. é bom profissional, e o Palmeiras tem um elenco melhor que o de 2006. Claro que há coisas a se acertar. Pierre como zagueiro, por exemplo, é um equívoco evidente, que pode e deve ser corrigido com o retorno de Nen. Talvez não seja para esta temporada, mas em algum tempo o Palmeiras reencontrará seu caminho se deixarem a nova diretoria e o Caio Jr. trabalhar.

O BOM E VELHO LUXA

Podem não gostar dele, achar que é mala (às vezes é mesmo), mas Wanderley Luxemburgo é um tremendo técnico de futebol. Seus times geralmente ganham e convencem, jogando com um característica comum: o meio-campo impecável. O atual do Santos sobra no Brasil. Maldonado, Rodrigo Souto, Cléber Santana e Zé Roberto, com o auxílio precioso de Kléber na lateral-esquerda. A bola rola, feliz, de pé em pé, via posicionamento perfeito, evolução constante. E foi tão simples fazer com que esse meio-campo decolasse. Antes, Maldonado jogava centralizado à frente dos zagueiros, e Cléber Santana precisava ser ora volante, ora meia. Com a entrada de Rodrigo Souto, Maldonado deixou de ficar sobrecarregado e Cléber Santana virou meia de fato. Obra de Luxa, mais uma vez.

LEANDRO É FERA

O que está jogando o Leandro, do São Paulo, não é brincadeira. Contra o São Bento, ele jogou pelo ausente Souza e pelo displicente Lenílson (que fez dois gols sem fazer força). A impressão que dá vendo Leandro em campo é que de tão aplicado, ele jogaria bem em qualquer posição.

AMERIQUINHA E ZEQUINHA

Dois resultados que transpiram nostalgia: a vitória do time master do América sobre o Vasco de Romário e o empate do simpático São José, o Zequinha, com o Caxias, este pelo Gauchão. Sou daqueles que pensam que se, um dia, América e São José não existirem mais, o futebol não será o mesmo. Provavelmente esteja enganado, mas, fazer o quê?

13 comentários:

Anônimo disse...

Nori, assim como voce o Milton Leite sempre respondeu aos comentários mesmo que estes fossem contrários as opiniões dele. Lamentável a perda de seu blog.
Com relação ao blog do Jota eu não lamento o fechamento pois ele fez comentários absurdos sobre o tricolor, falando que não revelava ninguém e que as categorias de base eram fracas(fomos vice da copinha e revelamos Denilson -Arsenal). Penso que o Jota distorceu um pouco as coisas mas é a opinião dele por mais estranha que possa ser. Agora Nori, gostaria que voce falasse da atitude do Junior, você acha que ele deve ser o titular do São Paulo? Na minha opinião a historia dele deve sim ser respeitada, mas penso que o Jadilson é hoje o melhor lateral esquerda em atividade no Brasil e que não deve sair do time de maneira alguma. Penso até que a melhor solução seja a sua negociação, para que ele tenha um bom final de carreira.Qual a sua opinião??
Abraços!

Anônimo disse...

é ônus da fama, Nori. são como spams. basta colocar um bloqueio e selecionar os comentários e pronto. Parar com um blog por causa disso me parece uma grande bobagem, uma desculpa de quem se cansou de escrever e precisa se justificar muitas vezes. Mas cada um é dono de sua decisão. abraços, Rubão.

Anônimo disse...

É isso aí! Tudo perfeito nesta postagem.

Dá uma força pro Milton voltar. Ele é a âncora de tudo. Foi pelo Blog dele que comecei a ler o dos demais da Globo. Uma pena.

Porém resta uma esperança, como quando o Jota deixou de escrever, o Milton apoiou o retorno. Vamso torcer para que reconsidere.

Anônimo disse...

O LOCO NORI, FALA PARA O MILTON RECONSIDERAR A DECISÃO DELE, VAI FAZER FALTA, FALA PARA ELE MANDAR PARA LONGE AS CRITICAS DESTRUTIVAS.
GOSTARIA SÓ QUE VC ME RESPONDE-SE: A DECISÃO DELE TEM ALGO COM O COMENTARIO DELE SOBRE OS HORARIOS DAS PARTIDAS 21:45HS, NO QUAL ELE SE PRONUNCIOU A FAVOR E MUITOS ACHINCALHARAM ELE? JÁ PERGUNTEI A ELE!!!!!!!!

Anônimo disse...

O Darwinismo chegou ao futebol. Só os mais fortes ficam. Pena. Vão matar a poesia. E engrosso o coro do "Volta, Milton". Algumas pessoas parecem não acreditar que ofensas magoam.

amp
g

Anônimo disse...

O blog do Milton é um dos mais legais que tem. Invariavelmente, ele respondia aos principais e mais polêmicos comentários, uma interatividade muito legal para um veículo que nasceu com esse objetivo.

Acontece que há sempre um grupo de infelizes que está pronto para acabar com a graça de tudo que há de bom. O motivo? Falta do que fazer, provavelmente.

Estudo Jornalismo e, um dia, gostaria de chegar ao nível de um Milton Leite. E aprender com ele, através do blog dele, era muito bom para mim. Espero que ele volte.

Abraços!

Unknown disse...

Leonardo, vc discordar do Jota tudo bem, o que não pode é partir pra ofensa, como fizeram alguns.
Sobre o MIlton, repito que não sei ao certo seus motivos, mas o que enchiam o saco dele por bobeira no blog não era justo.
Jota e Milton são hoje, na minha opinião, os melhores narradores da TV brasileira.

Anônimo disse...

Oi,Nori!!!
É uma pena o Milton deixar de escrever no blog. Os leitores interessados merecem ler tão bons e inteligentes textos. Mas sua decisão(que espero,logo seja reconsiderada)é compreensível.
Li alguns comentários que falam como se Milton estivesse fugindo,que bastava ignorar as ofenças.
Alguns parecem esquecer que o Milton é um ser humano e tem sentimentos. Que pode se magoar com ofenças,com desrespeito. Houve um período em que ele não pré-moderou e deu para ver que algumas coisas que escrevem,ninguém tem obrigação de ler.
Concordo com vc que Milton e Jota,hoje são os dois melhores.E claro que com um ótimo comentarista como você junto,são sensacionais.
Beijos!!!!!

Anônimo disse...

to junto na campanha " VOLTA MILTON!! " mas entendo o quanto 'e chato ter pessoas escrevendo coisas desagradaveis num espaco tao bacana quanto um blog.
voce mesmo, ne Nori, viu que o meu blog, pequenininho e modesto ja foi alvo de ofensas que enchem o saco... no primeiro dia, vc finge que nao leu, a'i vem o segundo, o terceiro e enche o saco...
bom, mas ainda assim acho que o miltao tem que voltar...
saudades do amigo!!!
aqui na Coreia, tudo show!!!
abs

Anônimo disse...

Nori eu sou seu fã...mas hoje vc e milton leite na transmissão do jogo do Palmeiras deixaram as emoções de torcedor falarem mais alto, foi ridicula as empolgações do milton durante as cobranças de penalidade a tristeza de vcs ao ver o palmerias ser eliminado...efim...foram péssimos hj...

Anônimo disse...

O Milton Leite desativou seu blog porque deve ter recebido muitas ofensas. Ele é um bom comentarista, mas poderia ser mais imparcial. No final do ano passado, por exemplo, só faltou ele próprio nomear o Corinthians participante da Série B, ao comentar, no programa Arena SporTV, que o "Corinthians estava nas mãos do Internacional", contra o Goiás. E todo mundo viu no que deu. Me parece que palmeirenses também já criticaram o Milton, sobre sua narração numa disputa de pênaltis que acabou eliminando o Verdão. Como diz o ditado: onde há fumaça, há fogo.

André Gomes disse...

MINHA MULHER NUNCA GOSTOU DE FUTEBOL , MAS DEPOIS DE TANTO FICAR OUVINDO EU IMITAR O MILTON LEITE ELA PASSOU A ME ACOMPANHAR EM FRENTE AO SPORTV. QUANDO EU FALO: " MEEEEEU DEUS " LOGO ELA DIZ: " QUE BELEEEEEEEEEZZZA " E QUASE MORRO DE RIR. É O NARRADOR MAIS DIVERTIDO DE TODOS. COM ELE O FUTEBOL FICA MAIS DESCONTRAÍDO. MANDA UM ABRAÇO PARA ELE POIS SOU SEU FÃ. ANDRÉ DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO.

Henrique disse...

esse uniforme de Milton Dracula Leitemerece simplismente o comentário: que beleza!!!!