quarta-feira, outubro 11, 2006

A VAN

Enfim, chega a hora de relatar uma experiência de companheirismo que o convívio diário com os companheiros de transmissão no SporTV proporciona. A já famosa e histórica Van. Para os que não são iniciados, seguem algumas explicações.
Sempre que partimos para alguma transmissão, seguimos todos juntos, narrador, comentarista, repórteres, coordenadores, em um dos carros da emissora. Quase todos os carros são vans. Algumas vezes são trajetos curtos, em outras, pequenas viagens de 100, 150 km. Em comum, apenas o exercício fundamental e indispensável da amizade, do bom humor e das piadas. Fatores que ajudam a compensar a ausência da família, abdicar de momentos de descanso, uma festa, estar ausente quando um filho está com febres, esses sacrifícios impostos pela profissão.
Quem cunhou a expressão A Van foi o repórter Marco Aurélio Souza. Profissional brilhante, gaúcho da gema, que espalha expressões que vieram do frio com timming de humorista, mesmo nos momentos de mau humor. Ele, Carlos Cereto, Milton Leite e eu formamos uma das escalações mais constantes da van, pelo simples fato de estarmos mais frequentemente trabalhando juntos.
À bordo da Van Cereto e Marco protagonizam duetos de canções populares, temas do folclore gaúcho, piadas, causos. Milton Leite, nosso condutor, sempre contido, intervém com a sabedoria de sempre. Eu, que nem de longe tenho a inspiração humorística de Cereto e Marco, tampouco canto como eles, faço o que mais gosto: dou risada, me divirto e compartilho de bons momentos com os amigos.
Claro que a Van também tem outros ocupantes. Os coordenadores Will Gomes e Raphael Rezende, o maestro Idival Marcusso. Os repórteres Tiago Leifert, Marcos Peres, Alê Oliveira, Delisièe Teixeira. Amigos que mudaram de enderço como Celito Esteves.

5 comentários:

Anônimo disse...

Maneiro, Noriega! Estava lendo o que vc escreveu sobre Leao x Luxa e lembrei tb do que vc disse sobre o Edmundo ser um atleta raro por dar sua opinoião ao invés de ser um robô (termo meu) como a maioria.

Gosto dos teus comentários!
Lauro

Unknown disse...

Legal, Nori, alías, achei no Youtube um vídeo sobre a van, ams ele havia sido removido. Foi você?

Anônimo disse...

Ótimo post Nori. Como disse o colega Luis Fernando é muito bom saber que há uma interação tão saudavel entre vocês da equipe.

Só fuio apresentado ao seu blog hoje, e pelo que li só tenho que lhe dar os parabéns e desejar que você escreva sempre.

abs,

Unknown disse...

Noriega,gostei muito desse post sobre os bastidores de vcs antes das transmissoes dos jogos. Abraco,Anninha

Anônimo disse...

por falar em van; www.sexonavan.com.br
essa é a boa van