quarta-feira, outubro 19, 2005

Oportunista

Quando se trata de futebol, a palavra acima deveria ser usada apenas para falar daquele atacante esperto, sempre bem colocado, qua a bola parece perseguir dentro da área e cujos chutes geralmente terminam em gols.
Mas é triste ver que hoje a palavra se aplica a outro tipo de personagem. Pessoas que aproveitama luminosidade do futebol em causa própria, para conseguir notoriedade e fama que, mesmo com sucesso em suas carreiras, não parece ser suficiente.
Os absurdos se sucedem e não parece haver nada capaz de cessá-los.
Agora essa do promotor que parece adorar um holofote, obrigar torcedores a entrar nos estádios sem as camisas dos times. Espetacularmente ridículo e estupidamente inócuo. Como sempre, empurram a sujeira para baixo do tapete.
Lembram do "fim" por decreto das torcidas uniformizadas, em meados dos anos 90? Pois elas mudaram de nome e continuaram a frequentar exatamente os mesmos lugares nos mesmos estádios e seguiram brigando nas proximidades, mas não dentro das praças esportivas.
E você passou a conhecer um promotor público do Estado de São Paulo que, certamente, não conhecia.
Ele sumiu, as mortes voltaram, as brigas idem. E aí está de novo o promotor, dando entrevistas, falando, apresentando soluções. E em 4 dias morreram 3.

Nenhum comentário: