sexta-feira, junho 04, 2010

Na terra da Copa

Apósum voo tranquilo e confortável, cheguei a Joanesburgo no meio da tarde de ontem, quinta-feira. No avião tive a companhia degrandes parceiros como José Ilan, Tadeu Schmidt, Abel Neto, Regis Rosing e uma galera grande da Globo e do Sportv. Fátima Bernardes, uma simpatia e humildade espetaculares, também estava no voo.

A primeira impressão já foi de impacto. O aeroporto Tambo, em Joanesburgo, dá de goleada nos brasileiros. Pistas enormese modernas, capazes, inclusive, de receber o gigantesco Airbus 380. Vi um nas cores da Air France.

Joanesburgo é uma metrópole moderna, no estilo das grandes cidades americanas. Um centro recheado de prédios comerciais e subúrbios espalhados pela cidade.

Há contrastes, mas nada que seja surpreendente para um brasileiro. Há bairros agradáveis earborizados e favelas. Grandes avenidas e ruas de terra, com lixo espalhado.

No caminho até o Centro de Imprensa cruzamos com o ônibus dos Bafana Bafana, para delírio de nosso motorista, o Mahuta (que significa DJ, profissão que ele exercia).

Em breve quero postar aqui algumas fotos, em especial do imponente Soccer City, um estádio belíssimo, no qual estarei no dia 11, ao lado do amigo Milton Leite, para a transmissão do jogo de abertura do Mundial, entre África do Sul e México.

2 comentários:

Anônimo disse...

Maurício Noriega, boa cobertura para você e todos da equipe... Um grande abraço desse fã e admirador...

Vanessa R. disse...

Boa copa para vocês! Após o mundial se possível gostaria que você respondesse algumas perguntas sobre o capítulo do Muricy no livro ”Os 11 Maiores Técnicos do Futebol Brasileiro” se você tiver um tempinho entre em http://muritri.wordpress.com/ mais uma vez parabéns pelo livro, tirei fotos de você e o Milton Leite no lançamento dele e do Simon, caso queira entre em contato. Abçs