quinta-feira, junho 10, 2010


Keegan vê Brasil e


Inglaterra na semi



A Copa é mesmo a Disneylândia para quem ama o futebol, como diz meu grande amigo e parceiro Milton Leite. Pois fomos jantar no Butcher´s, um espetacular restaurante especializado em carnes na Mandela´s Square, em Sandton. Eis que ao meu lado está um simpático e ainda jovial senhor de meia idade, cabelos brancos, falando um inglês britânico.


Sabia que o conhecia de algum lugar, e apostei que era quem eu realmente pensava ser. Deixei a vergonha de lado, fui até a mesa e perguntei: o senhor é Kevin Keegan?


Era Keegan. Um dos meu ídolos de infância, camisa 7 da seleção inglesa, do Liverpool, do Hamburgo, do Newcastle. Um ponta, um atacante daqueles rápidos. Daqueles que a molecada, quando jogava uma pelada, adorava dizer que era ele. Na minha infância e adolescência, Keegan era um dos jogadoers estrangeiros mais conhecidos no Brasil.


Perguntei a ele sobre o jogo em Wembley em que Brasil e Inglaterra empataram por 1 a 1, em 77, se não me engano, e Keegan fez o gol inglês. Gil marcou para o Brasil. Ele lembrou de ter jogado no Maracanã.


- Lembro como a grama era alta, e recordo que Rivellino jogou. Era incrível como ele batia na bola, como conseguia fazer a bola voar alto e ir longe - disse Keegan.


Mais importante, ele fez sua aposta:


- Acho que nos encontraremos na semifinal, Inglaterra e Brasil. Aí tudo pode acontecer.


Boa figura Keegan. Atrapalhie seu jantar, porque ele estava incógnito e terminei com isso.


Ele está na África como comentarista.


E eu pude conhecer um ídolo de infância. É bom esse negócio de Copa do Mundo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Caramba, que legal, Nori!
Keegan foi um ídolo mundial, num tempo ainda sem tanta globalização no futebol.
E o Felipão, hein? Quando a Copa acabar...
Abraços
Jota

Vanessa disse...

Que legal! Adoro você e o Milton!
veja nossa foto http://lh4.ggpht.com/_dVPfEyIC7iw/TBRHo4AYM1I/AAAAAAAAAe0/sqyFPpbr0RI/s400/IMG_0510-2.JPG
Booa coopaa!

gaucho disse...

QUE BELEZA em servio: šta lepote!

avisa ae o Milton Leite
:D

Rubão disse...

Keegan participou hoje de uma mesa redonda hoje com Edgard Davids e Patrick Vieira falando do jogo da Alemanha.

Ele está cotado para assumir o Liverpool, após a saída de Rafa Benítez.

Ao sair do Reds, entrou em seu lugar aquele que é considerado o maior jogador da história do clube, o escocês Kenny Dalglish.