domingo, junho 20, 2010

Brasil começa a animar


Gostei da Seleção contra a violenta Costa do Marfim. Kaká, Elano e Luís Fabiano desequilibraram. Ainda não entusiasma porque o time começa mal, esquenta no meio e depois vacila no final. Pode se equilibrar com o tempo.

Os gols de Luís Fabiano foram lindos. Mas o segundo foi irregular, ele ajeitou com a mão no segundo lance. Nem ele conseguiu disfarçar. Se condenamos a famosa mão do Henry, temos que condenar a do Luís Fabiano também. Porque poderia ter mudado o jogo.

Assim como devemos abominar a pancadaria do time africano, e o juiz bananão.

Kaká deixou o cotovelo para escorar a trombada do jogador marfinense, mas não deu cotovelada. São coisas distintas.

As entradas sofridas por Elano e Michel Bastos foram criminosas.

Elano está sendo novamente o jogador versátil que desabrochou no Santos.

Enfim, começou a melhorar. Só o humor e a educação do técnico que não melhoram.

26 comentários:

Letícia disse...

A educação do Dunga, pelo jeito, é só se nascer de novo.
É triste, porque quando a seleção consegue transmitir um pouco da alegria que nós esperamos - e tanto prezamos - no futebol, ele consegue manchar a imagem do jogo e também do povo.
É complicado.
Mas o jogo foi mesmo mais animador :]

Thiago Azevedo disse...

Nori, será que esse golaço o fato de ajeitar no braço se torna apenas um detalhe e poderíamos desconsiderar? Lembre-se foi GOLAÇO!

Ronald Luis disse...

Bem direto nos comentários. Simples assim! Gostei!

Um abraço Noriega!

Jiciane disse...

Olá, sobre a má educação do técnico quero dizer que eu gostei. Não só eu mas como a maioria dos que estavam aqui em casa. Vocês não gostam porque fazem a notícia e as "polêmicas". Ele está certo em reclamar por que é desabafo, uma pessoa que foi muito perseguida, e ainda é. E quem garante que vocês não fazem o mesmo por trás das câmeras? Respeito a opnião de vcs, respeitem a dele e a minha.

Anônimo disse...

Há que se destacar que se Dunga, fosse um Luxemburgo(que abomino em outros quesitos),teria a percepção e imediata reação de tirar kokó, ops, digo Kaká, evitando a expulsão.Anônimo da terrinha(Bari-Bari).

Túlio Marcos Paixao disse...

Meus parabens pela sobriedade: o Brasil ainda não jogou como Brasil!
Abraços.
PS: abraços tambem ao grande Milton Leite. As transmissões dos jogos efetuadas por vocês dois é o que há de melhor na tv brasileira.

Marcio Bello da Silva disse...

É Noriga, o comportamento do selecionado brasileiro foi muito melhor inclusive a postura dos jogadores supracitados. Realmente não estamos tendo uma concentração e equilibrio durante todo o jogo e tenho sempre a impressão de que eles podem jogar muito mais do que jogam. Acompanho suas participações e comentário no sportv, assim como dos seus colegas:Luiz Carlos, Renato, Risek, PC etc.

Anônimo disse...

Noriega,

Comparar a mão do Henry com a do Luis Fabiano é forçar a barra. Ninguém no estádio viu, nem os jogadores, nem os árbitros. No gol do Henry, os jogadores da Irlanda foram ao desespero.
Vamos enaltecer o gol e não criticá-lo.

Bernardo

Unknown disse...

Golaço, Thiago, mas com a mão não pode,correto?

Unknown disse...

Bernardo, seu comentário explica muitos dos problemas do nosso País. Aceitar algo que é feito fora das regras e achar bonito. O estádio inteiro viu que foi com a mão, até o juiz. Não tira a beleza da jogada, mas anula o lance. Jogar pelas regras é muito mais gostoso.

Unknown disse...

Geremias, não sei o que vc faz nos bastidores da sua vida, nem me interessa, e nem por isso sou grosso com vc. Vc só conhece o Dunga que se faz de vítima. E esquece que ele quando era comentarista criticava todo mundo e não reclamava. Perseguido? O Parreira suportou coisa pior e é um lorde. Mas cada um sabe do que gosta. É fácil acreditar que o Dunga é o bonzinho, o coitado. Vc também não o conhece atrás das câmeras.

Gilson Gustavo disse...

Pois é, Nori. Temia pelo jogo contra a Costa do Marfim, mas a partir do 1º gol do LF, o Brasil foi melhor mesmo. Ainda bem, né?

Sendo sincero com você, no local onde vi o jogo com mais de 25 pessoas, ninguém viu a mão do LS no momento do gol, talvez pela distância que estávamos da TV, apesar dela ser bem grande. Mas com certeza ela se enquadra no mesmo grupo das infrações de Maradona, Túlio, Henry e etc.

Um coisa que não gosto das análises dos comentaristas e ontem o Renato Maurício repetiu é aquela que faz o seguinte raciocínio. Mesmo se tivessem anulado o 2º gol do Brasil, teríamos vencido por 2 a 1. Não vejo muito sentido nesse tipo de raciocínio, que descarta os efeitos que um gol causa em quem marca e em quem sofre o gol.

Quando o Brasil fez o 2-0, o adversário ficou abatido e isso tornou a coisas mais "fáceis" para nós. Se o gol fosse anulado, a animação dos marfinenses em busca pelo empate poderia ter sido maior e o jogo poderia ter ficado complicado. Portanto não dá para dizer que anulando o 2º gol venceríamos por 2 a 1. Milhões de caminhos diferentes a partida poderia ter seguido, desde a permanência do magro 1 a 0, até um empate do adversário ou até a marcação de um novo gol do Brasil e outras mais

Sobre o Dunga. Definitivamente ele é uma pessoa sem equilíbrio quando as coisas não correm do jeito que ele quer. Ele não consegue conviver com a crítica. O que ele fez ontem, foi mais uma prova disso e o pior é que ninguém dentro da CBF consegue travar a verborragia dele.

Quero muito o hexa, mas fico imaginando o que teremos que aguentar do Dunga depois do título.

Sandra disse...

Geremias, existem outras fórmulas para desabafar. Não sei se vc viu o Troca de Passes, ontem, mas o raivoso Dunga, começou a falar palavroes durante a entrevista coletiva, e pior, ao vivo. Não chamo de desabafo, mas de uma tremenda falta de educação. Todos nós estamos torcendo pela seleção e parece que ele não entende isso.
Existe terapia, sé é que o Dunga, já ouviu falar.

Anônimo disse...

Concordo com a observação em relação ao gol, porém não cabe a nós condernarmos, se a FIFA quisesse, no ato através de replay, o gol, assim como outros erros do juiz bananão, poderiam ser sanados. Assim sendo cabe a nós convivermos com as polêmicas futebolisticas, ora nos favorecendo, ora nos prejudicando!

Nori Show de bola!
Um abraço

Mozart

Bernardo disse...

Sou honesto e correto. Como professor de Ed. Física, sei que é muito difícil o juíz ver algumas coisas. A bola bateu muito perto do ombro. Eu, particularmente não marcaria mão. Ninguém da Costa do Marfim reclamou. Não é questão de burlar as regras e sim de opinião.
Só não achei feliz a comparação com o Henry. Foi muito diferente!!!
O Brasil realmente começa a animar!
Bernardo.

Luciano disse...

Norasca, seus comentários sobre a Suiça hoje estavam sensacionais. Viva o Chile que tem Ronaldinho, OPS, VALDIVIA e busca o gol!

Vinícius José - Rio de janeiro disse...

O léxico particular (dificuldades de concordância, principalmente) do ocupante da cadeira de treinador da seleção brasileira me constrange tanto quanto a ofensas bobocas proferidas contra o notável Escobar.
Analfabetos funcionais pedantes são insuportáveis.
Felipe Melo é insuportável.
Discursos ufanistas são insuportáveis.
Velada simpatia ao regime militar me dá náuseas.
Orgulho da ignorância é o fim.
Postura neofascistinha é uma bosta.
Devo respeitar as opiniões alheias, porém nunca me calar ou concordar com escroques simpáticos ao ideário dunguista, paranóicos por teorias da conspiração.Quem o defende, geralmente, é mesmo tipo de gente que brada inflamados e ocos discursos contra as cotas, adoradores de tropa de elite, xenófobos,homofóbicos chauvinistasem geral.
SRN

Felippe Benhur disse...

É Noriega , tem cara que ainda defende o Dunga , mas parece que dps que a FIFA pegou o som dele falando suas besteiras ele com certeza ficará mais " educado" .

Qdo puder visite o blog que fiz com uns amigos do curso de jornalismo . http://fundaodofutebol.blogspot.com
Se puder comente tbm , vlw Noriega vc é um dos poucos que não dá " pachecadas" no Sportv.

Unknown disse...

Vcs falam tanto da Espanha nunca ganhou nada, só uma porcaria de eurocopa, que até a seleção da grécia ganhou, na hora H vcs vão falar Pipocou de novo pode escrever a ESPANHA NÃO vai a lugar nenhum nessa copa.A seleção Brasileira é bem melhor, pode anotar ai.

Anônimo disse...

Olá, Nori... Desculpe a redundância, mas sou seu fã e passo a ser ainda mais depois de ler seus comentários tão equilibrados. De fato, por mais bonito que tenha sido o gol do Luís Fabiano, ajeitar com o braço é contra a regra e como diz o Arnaldo César Coelho, "a regra é clara"! Não gosto também quando alguém diz que foi algo como "mão santa" ou "mão de Deus", numa alusão ao gol feito por Maradona sobre a Inglaterra, em 1986. Tal comentário tenta enaltecer algo notoriamente errado e isso não é bom... Quanto ao Dunga, lamentável o que aconteceu... Alex Escobar não merecia passar por aquele constrangimento. Na verdade, nenhum jornalista merece ter de enfrentar a falta de educação do Dunga... Os jornalistas estão fazendo o seu trabalho que é o de informar e relatar os fatos... O Dunga parece querer apenas os elogios... Não é por aí!... E depois, ele pode até discordar de algo que a imprensa publica ou noticia, mas deixar a educação de lado, nunca! Tratar o próximo com cortesia e polidez deve ser algo do mais básico na formação de um indivíduo... Grande abraço!

Malu Cabral disse...

Gosto muito de suas análises, Nori! São retas e diretas.

O Dunga eu nem falo mais. Tomei aversão a ele, mas viva o nosso Brasil apesar de...

Que frio, hein, Nori? Trabalho puxado, mas conpensador trabalhar no que ama...

Bração brasileiro!

Anônimo disse...

nori , uma duvida

é possivel o brasil ser garfado e se evitar o hexa para passá-lo para 2014 aqui no brasil uma manipulação de campeões ????

Anônimo disse...

nori ,

parabens para sua filha muita saude .

uma duvida vc acha possivel se manipular uma copa e tirar por exemplo o hexa do brasil na africa e passá-lo para 2014 aqui em nossa terra muito se comenta nos botecos sobre isso. eduardo augusto.

Pedro disse...

Caro Noriega, concordo que o Dunga teve um comportamento de moleque de 4ª série, mas será que esse ranço não tem nada a ver com o fim das regalias aos jornalsitas da Globo? Antes até o Louro José conseguia falar com os jogadores. Outra, nunca vi alguém da imprensa assumir parte da responsabilidade pelo fracasso na Copa de 2006, já que vocês foram os principais incentivadores do oba oba (ninguém mais lembra do quadrado mágico?) que resultou naquela palhaçada de "concentração" na Suíça.

João 02 disse...

Foi surpreendente mesmo foi os 3 lançamentos do gilberto silva que os laterais nao conseguiram dominar. Quando a fase é boa, tudo dá certo, até gol de mão vale!



visite também =)
http://futcharmoso.blogspot.com

Arthur Pfaffenbach disse...

Bom dia Nori !.
Minha opinião pessoal, é de que o Brasil melhorou sim, mas ainda não creio tanto nessa Seleção, pela teimosia do Dunga. Sou totalmente favorável (mesmo sabendo que é improvável ainda), a volta do Felipão ao comando.
Não gosto da forma como Dunga trabalha.
Abraço amigo !