sexta-feira, junho 25, 2010

Competitivo, sim.

Criativo? Não.


Era um jogo mais tranquilo para o Brasil do que para Portugal. Classificado, o time pôde poupar Robinho e Elano. Mas algumas coisas precisam ser analisadas com calma.

O Brasil segue sendo competitivo. Mas pegou um time melhorzinho e já teve problemas, foi dominado no segundo tempo. O reserva de Kaká, Júlio Batista, foi mal no primeiro teste. O meio-campo é travado, falta criatividade,não há um lançamento, uma bola enfiada, nada. Dificilmente haverá, já que é um meio-campo de volantes.

É um pecado ter Nilmar e Luís Fabiano no ataque e ninguém para abastecê-los.

Também fica no ar a pergunta: se por alguma eventualidade o Brasil não tiver Kaká e Robinho, como vai se virar?

Resta esperar o advedrsário agora, Chile, Espanha ou Suíça.

Para aqueles que me cornetam porque falo mal do futebol suíço, reforço: respeito a opinião de todos, mas mantenho a minha. A Suíça não acrescenta nada para o futebol, mesmo que venha a vencer a Copa do Mundo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Noriega, seu comentário após o jogo contra a Coréia se declarando "consumidor" da seleção brasileira foi uma das coisas mais horríveis que presenciei na televisão! Consumidor???? É por isso que o futebol está indo por água abaixo! Somos torcedores, mais ou menos apaixonados, mais ou menos revoltados, mas somos TORCEDORES!!! Que chatice, transformar tudo em mercadoria!

Bruno Almeida disse...

O pior adversário que o Brasil pode pegar na próxima fase é a Suíça, porque a seleção sempre cresce pra cima de times que partem pra cima, casos de Chile e Espanha. O título do seu post foi preciso!
Pro desgosto de muitos e alegria da maioria, bem ou mal o Brasil será campeão!
Podemos não ganhar todas, mas não perderemos nenhuma daqui pra frente e nessa fase eliminatória É O QUE IMPORTA!
Valeu, abraço Nori!

Unknown disse...

Anônimo,chato é vc. Eu disse consumidor de futebol,não da seleção. Cada mala!

Caue disse...

Se o Brasil nao se cuidar, perde do Chile, que nao é essa baba que tão pintando...

Leiam mais sobre o jogo do Brasil no meu blog, que também tem o texto sobre 'A Copa começa agora'. Visite:

www.bujauna.wordpress.com

Para os apaixonados por futebol!

HENRIQUE disse...

BOA NOITE NORI !!
TAVA VENDO O PROGRAMA AGORA E NAO CONCORDEI COM ESSA EXALTAÇÃO TODA AO LUCIO ... PAROU O CR O TEMPO TODO COM FALTAS ... NAO TEM PIQUE PARA AGUENTAR UM ATACANTE VELOZ ... ACHO QUE SE O BRASIL PEGAR UM TIME COMO A ESPANHA OU ARGENTINA COM ATACANTES MAIS LEVES VAI COMPLICAR. EM RELACAO AOS SULAMERICANOS PODEMOS TER UMA SEMIFINAL COMPLETAMENTE SULAMERICANA ... SE PENSARMOS QUE O URUGUAI TEM TIME PARA PASSAR POR COREIA E EUA OU GANA ... O PARAGUAI PASSANDO PELO JAPAO TERA UM JOGO DURO COM A ESPANHA OU PORTUGAL ... E SEM FALAR DO BRASIL E DA ARGENTINA QUE SEMPRE SAO FAVORITOS. SERIA BEM INTERESSANTE VER ESSA SEMI FINAL SULAMERICANA.

ABRAÇOS!!

HENRIQUE !!

maria elvira disse...

Que bom ler o seu comentário. Assiti o jogo com o meu filho e ele ficou o tempo todo me chamando de pessimista, mas ... E se o Kaká não jogar? E se o Robinho se machucar? Que meio de campo horroroso! E o Michel Bastos, o que é aquilo? Concordo com vc o nosso time é competitivo quando o adversário não incomoda.

p.s. O negócio da Suiça continua sendo chocolate e relógio.