São Paulo com a
cara da América
Há tempos é sabido que o São Paulo tem o time mais competitivo do futebol brasileiro. A vitória sobre o Defensor, no Uruguai, foi uma boa defesa dessa tese.
Bom futebol o time de Muricy só mostrou dos 30 mintuos até o final do primeiro tempo. Mas nem sempre apenas o bom futebol vence jogos, principalmente na Libertadores. O que tem diferenciado o São Paulo dos seus adversários no Brasil é a capacidade de definição. Cavalo não passa encilhado na frente do Tricolor paulista sem ser montado.
Borges é o principal exemplo desse estilo. Pode ter uma chance apenas no jogo, mas geralmente faz, não enrola, é jogador objetivo, sem firulas.
Outro aspecto: o time não tem vergonha de jogar feio, de dar bicão, de se defender até a morte para sustentar um resultado.
Claro que há problemas. Sem André Dias, o zagueiro do time que vive a melhor fase, a defesa perde consistência, mas se vira. A ala direita é a eterna dor de cabeça de Muricy. Jorge Wagner oscila grandes momentos e apagões.
Mas a equipe já encaminhou a classificação em primeiro lugar no grupo.
Esse estilo do São Pauo é muito a cara do Boca, que consegue isso há mais tempo e, em se tratando de Libertadores, tem o dobro de títulos.
Mas a se manter esse ritmo das coisas, o São Paulo parece o único clube do continente capaz de chegar perto do Boca, que é, para mim, o maior time sul-americano.
Cruzeiro segue a trilha
Assim como o São Paulo, o Cruzeiro também encomendou a vaga nas oitavas da Libertadores. Bom time, sem estrelas badaladas, mas com pelo menos um craque: Ramires. Adílson também tem a Libertadores no sangue, assim como o time azul, bicampeão da taça.
E o Cruzeiro está irretocável, como o Sport, na Libertadores e no estadual.
2 comentários:
Parabens pelo BLOG Nori, gosto de seus comentarios no Jornal da manhã, quando não assisto o jogo, recorro ao jornal para lhe ouvir e saber como foi...
grande abraço e continue sempre imparcial.
Junior
Mas então você considera o São Paulo favoritíssimo para a Libertadores 2009???
Eu também Noriega, eu também, hehe!
Abraço!
Postar um comentário