sexta-feira, março 06, 2009

AGRADECIMENTO


Concorrência não é guerra. Por isso faço questão de agradecer aqui a manifestação de solidariedade prestada pelo José Trajano, da Espn Brasil, sobre o caso dos vídeos ilegais postados por aí e replicados por programas de gosto duvidoso.

Trabalhar em empresas diferentes e concorrentes não faz de ninguém inimigo. E essa manifestação tem muito mais peso que eventuais críticas de pessoas de estatura e moral diminutas.

9 comentários:

danilo disse...

Nori não se preocupe logo isso passa, vc vai entra no hall do jornalistas que todos sabem seu clubes e ninguem fala nada com mauro beting, pvc, renato mauricio prado, juca kfouri e muitos outros, nunca nesse tempo todo ninguém desconfiou que vc fosse palmeirense, e ninguém vai poder acusá-lo de nada.

Anônimo disse...

Que bobagem... Todo mundo tem um time para o qual torce... Ninguém acusa ninguém de torcer por um time ou outro... Discussão ridícula... Ficaria assustado de um jornalista pertencesse a uma organizada, mas torcer por um time é absolutamente normal... Do presidente da república ao maior presidiário do país, todos torcem para algum time...

Gilson Junior disse...

Concordo plenamente Nori.

Achei os vídeos, aliás, engraçadíssimos, sem nenhuma ironia. Engraçados porque humanizam figuras que a gente vê na tela efetuando comentários e curiosos para saber pra quem torce. Achei que tu tinha cara de Santista e me enganei redondamente. hehehe.

O maior problema da revelação dos times, e da opinião sobre algumas figuras, é a irracionalidade de parte da torcida e a hipocrisia de parte do mercado que acha que opinião é ofensa.

Vocês têm o direito de terem seus times de preferencia, ninguém é obrigado a gostar de ninguém no trabalho. Deve-se entrevistar, dar a informação com correção e sem distorção. A maioria das pessoas atacam mais seus próprios times quando comentam, do que os dos outros, é o que eu vejo entre comentaristas sérios, como você.

Pedro disse...

quem foi q publicou esse video na tv nori ?
mesmo sabendo q existem pessoas q nao sabem conviver com isso, é muito legal ver os bastidores da tv...abraço

Cézar Vouguinha disse...

Noriega...
Coisa comum no futebol, pois quem gosta do esporte, logicamente tem um time favorito! Fique em paz e tranquilo, nada irá te afetar, principalmente pelo ótimo trabalho que você realiza!
Abraços

Vitor Guedes disse...

Um jornalista esportivo que não tem um time de futebol ou é mentiroso ou é um pobre frustrado. Até quem não gosta de futebol tem um time de coração (minha mãe nunca foi no estádio, mas faz questão de dizer que é são-paulina), por que raios alguém que faz disso a sua profissão, vive disso, não tem um clube de preferência?
Agora, alguém que divulga algo ilegal é só um idiota: torça pra quem torcer.

Mas, salvo engano, não vi ninguém criticar os profissionais do SporTV envolvidos no video clandestino, apenas brincadeiras. E, se fosse jornalista esportivo, corinthiano, maloqueiro e sofredor, graças a Deus, teria na conta dos meus comentaristas prediletos vários palmeirenses, como Mauro Beting e o próprio Noriega e detestaria os comentários de alguns profissionais corinthianos. O time de cada um só serve para brincarmos entre os amigos, exatamente como fica claro no video clandestino.

Anônimo disse...

Você é um jornalista sério, que jamais vai colocar a paixão acima da razão ao analisar qualquer fato esportivo. Entendo que esse é o tipo de jornalismo praticado pelos jornalistas do sportv e da própria SPN. Diferentemente dos "Chicos Langs" da vida.

André Antunes
São Paulo

Robert Alvarez Fernández disse...

Maurício, ter o apoio do Trajano e eventuais mais colegas de profissão serve, a meu ver, como oportunidade de encerrar a questão por cima; depois de seu e-mail me informei melhor sobre a questão e vi a estúpida "brincadeira" a qual vocês foram submetidos.

Quanto às conversas de vocês em off, nada diferente das conversas de café com meus colegas no escritório ou no papo antes das aulas.

Se a humilde sugestão deste pretenso amigo mas admirador do trabalho de vocês serve, hora de encerrar a questão.

Abraços,

Robert

NauriJr disse...

Caro Nori,

O trajano e a ESPN são espetaculares, assim como você. Claro que a concorrência, mas tem que ser de qualidade sem baixar o nível e tenho certeza que isso você não fará.

Abraços,