sábado, março 28, 2009

100 vezes São Paulo.
Sem contestações


O São Paulo alcançou a centésima vitória sobre o Palmeiras na história do clássico com o 1 a 0 desse sábado. Tecnicamente foi um jogo fraco. O gol de Washington aos 2 minutos de jogo acabou sendo decisivo.

Mas o que se viu no clássico serve para algumas conclusões sobre os dois times.

O São Paulo foi:

-mais competitivo
-mais bem treinado
-teve mais jogadores comprometidos
-melhor taticamente

O Palmeiras foi:

-lento e acomodado até os minutos finais
-atrapalhado pela contusão de Ortigoza
-de novo, vencido em sua defesa pelo alto
-inofensivo fora Cleiton Xavier

Ambos estarão nas semifinais do Paulistão e só devem se encontrar de novo na final, se passarem.

10 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite Nori, saudações tricolores!!O clássico não me impolgou nem um pouco, o São Paulo é mais time que o Palmeiras mas depois que fez o gol passou a administrar o resultado e cozinhou o jogo até o fim com uma certa facilidade, mesmo quando o Luxa jogou o Palmeiras todo pra cima.Não resta dúvidas de que o Muricy tem o melhor elenco do futebol brasileiro mas precisa com urgência treinar o time para conseguir pressionar os adversários no Morumbi isto tendo em vista a Libertadores uma vez que o Paulistinha pra mim não vale muito!Gostei muito da atuação do Arouca, acho que está começando a mostrar o seu verdadeiro valor! Que banho o Washington deu no Keirrison hem??!! Abraços!!

Marcelo Laguna disse...

Cabeça, cá entre nós, o resultado mais justo hoje teria que ser o empate. O Palmeiras engoliu o São Paulo no segundo tempo e só não empatou porque o Rogério é muito rabudo

Patrícia Gomes disse...

Como sabia que esse resultado podia interferir na classificação do Corinthians preferi não ver o jogo, até tentei mas aos 2 minutos Washington marca o q seria o primeiro gol do clássico. Palmeira perde o jogo e sua invencibilidade na competição, que agora pertence ao Corinthians q quase viu três pontos irem embora em Campinas.

Felipe Lima ® disse...

Marcelo Laguna,

o SEP soh nao empatou pq foi incompetente de FURAR A MELHOR ZAGA DO PAIS.

t+

Anônimo disse...

Ola, Nori...
Sempre que o São Paulo ganha o jogo é "tecnicamente fraco", quando é campeão (tri), o campeonato é "nivelado por baixo" etc...
Gostaria de saber qual time é o supertime que sobra, massacra todo mundo, dá espetáculo e ganha tudo?
São exigentes demais com o São Paulo ou o São Paulo é um desses times com muita sorte, que ganha quase tudo sem jogar quase nada?
Obrigado...
Alex.

Nori disse...

Alex, o São Paulo ganha porque é melhor que os outros times, simples assim. Agora, acho que não resta dúvida que o jogo foi tecnicamente fraco, certo?
Abs

Anônimo disse...

Tem razão...
Foi fraco, mas do jeito que a imprensa, de uma forma geral pinta, parece que só existia futebol na época do Zico, do Garrincha, do Pelé...
Acho que não é por aí... Hoje tb existe futebol bem jogado, defender bem é uma arte bem como atacar bem...
Um abraço. Alex.

Joao Salvatori disse...

"Anonimo"... Menos, menos.
O Brasil é reconhecido mundial-mente como o pais do futebol porque em 12 anos ( 58 a 70 ) ganhou 3 titulos mundiais, com Pelé, Garrincha e outros "grossos".
Epoca esta que aqui em São Paulo voces tricolores "batiam lata".
Depois disto foi igual a Argentina, Italia e Alemanha.
Agora se voce acha que o São Paulo com 5 zagueiros e 3 volantes é um grande time. Parabens, cada um com a sua opinião.

abs

Ralph Diniz disse...

Saudações a todos ! Como são- paulino que sou, venho mostrar meu contentamento com minha equipe e com nosso treinador Muricy Ramalho.
Concordo quando o Nori diz que o jogo foi tecnicamente fraco, mas qual clássico desse campeonato paulista não foi ?
O São Paulo FC mostrou o porque é tão temido nos momentos decisivos e soube "controlar" o jogo do início ao fim. Temos, com certeza, o melhor elenco do futebol nacional.
Só fiquei indignado com os comentários do colega Joao Salvatori que ironizou um comentário dizendo "Agora se voce acha que o São Paulo com 5 zagueiros e 3 volantes é um grande time. Parabens, cada um com a sua opinião."
Primeiramente caro Salvatori, o SPFC não joga com 5 zagueiros e os nossos três volantes (Hernanes, Arouca e Jean) são muitos mais habilidosos e capacitados do que muitos " camisas 10 " do futebol brasileiro!
Em segundo lugar, você também " diz" que o São Paulo não é um grande time. Na sua visão de futebol atual( porque em seu comentário você cita a seleção tri campeã do mundo) qual seria o "grande time" do cenário nacional? O Corinthians de Ronaldo? Esse time que mesmo com um jogador deste " naipe" não cria uma única oportunidade de gol? Ou seria o Palmeiras? Essa equipe que joga "maravilhosamente" bem contra times de menor expressão, mas que quando enfrenta times grandes não consegue não consegue impor aquele " futebol de encher os olhos"?(vide os jogos da Libertadores e o clássico de sábado)
Fica aqui minha pergunta. O futebol do São Paulo FC não é o mais " vistoso " e bonito do país, mas com certeza é o mais eficiente, prova disso são os 6 títulos conquistados nos últimos quatro anos.
Que time no mundo fez o que o São Paulo fez nas últimas quatro temporadas? Três nacionais, um continental e um título mundial.

Sem mais...

Abraços à todos!!!

João Salvatori disse...

Ralph
Não vou tirar sua razão porque fatos são fatos e não adianta brigar com eles ( apesar que sãopaulino faz isso ).
Só comentamos que o jogo não foi legal, como muitos, e não vemos tanta superioridade do São Paulo no Paulista.
O Corinthians ganhou 1 classico e empatou 2; o Palmeiras e São Paulo ganharam,perderam e empataram 1 clasico. Só o Santos que perdeu 2 e ganhou 1.
Equilibrado só isto. O melhor, todos sabem, só no final.

abs