sexta-feira, março 06, 2009

AGRADECIMENTO


Concorrência não é guerra. Por isso faço questão de agradecer aqui a manifestação de solidariedade prestada pelo José Trajano, da Espn Brasil, sobre o caso dos vídeos ilegais postados por aí e replicados por programas de gosto duvidoso.

Trabalhar em empresas diferentes e concorrentes não faz de ninguém inimigo. E essa manifestação tem muito mais peso que eventuais críticas de pessoas de estatura e moral diminutas.

9 comentários:

Unknown disse...

Nori não se preocupe logo isso passa, vc vai entra no hall do jornalistas que todos sabem seu clubes e ninguem fala nada com mauro beting, pvc, renato mauricio prado, juca kfouri e muitos outros, nunca nesse tempo todo ninguém desconfiou que vc fosse palmeirense, e ninguém vai poder acusá-lo de nada.

Anônimo disse...

Que bobagem... Todo mundo tem um time para o qual torce... Ninguém acusa ninguém de torcer por um time ou outro... Discussão ridícula... Ficaria assustado de um jornalista pertencesse a uma organizada, mas torcer por um time é absolutamente normal... Do presidente da república ao maior presidiário do país, todos torcem para algum time...

Na Transversal do Tempo - Acho que o amor é a ausência de engarrafamento disse...

Concordo plenamente Nori.

Achei os vídeos, aliás, engraçadíssimos, sem nenhuma ironia. Engraçados porque humanizam figuras que a gente vê na tela efetuando comentários e curiosos para saber pra quem torce. Achei que tu tinha cara de Santista e me enganei redondamente. hehehe.

O maior problema da revelação dos times, e da opinião sobre algumas figuras, é a irracionalidade de parte da torcida e a hipocrisia de parte do mercado que acha que opinião é ofensa.

Vocês têm o direito de terem seus times de preferencia, ninguém é obrigado a gostar de ninguém no trabalho. Deve-se entrevistar, dar a informação com correção e sem distorção. A maioria das pessoas atacam mais seus próprios times quando comentam, do que os dos outros, é o que eu vejo entre comentaristas sérios, como você.

Unknown disse...

quem foi q publicou esse video na tv nori ?
mesmo sabendo q existem pessoas q nao sabem conviver com isso, é muito legal ver os bastidores da tv...abraço

Anônimo disse...

Noriega...
Coisa comum no futebol, pois quem gosta do esporte, logicamente tem um time favorito! Fique em paz e tranquilo, nada irá te afetar, principalmente pelo ótimo trabalho que você realiza!
Abraços

Anônimo disse...

Um jornalista esportivo que não tem um time de futebol ou é mentiroso ou é um pobre frustrado. Até quem não gosta de futebol tem um time de coração (minha mãe nunca foi no estádio, mas faz questão de dizer que é são-paulina), por que raios alguém que faz disso a sua profissão, vive disso, não tem um clube de preferência?
Agora, alguém que divulga algo ilegal é só um idiota: torça pra quem torcer.

Mas, salvo engano, não vi ninguém criticar os profissionais do SporTV envolvidos no video clandestino, apenas brincadeiras. E, se fosse jornalista esportivo, corinthiano, maloqueiro e sofredor, graças a Deus, teria na conta dos meus comentaristas prediletos vários palmeirenses, como Mauro Beting e o próprio Noriega e detestaria os comentários de alguns profissionais corinthianos. O time de cada um só serve para brincarmos entre os amigos, exatamente como fica claro no video clandestino.

Anônimo disse...

Você é um jornalista sério, que jamais vai colocar a paixão acima da razão ao analisar qualquer fato esportivo. Entendo que esse é o tipo de jornalismo praticado pelos jornalistas do sportv e da própria SPN. Diferentemente dos "Chicos Langs" da vida.

André Antunes
São Paulo

Robert Alvarez Fernández disse...

Maurício, ter o apoio do Trajano e eventuais mais colegas de profissão serve, a meu ver, como oportunidade de encerrar a questão por cima; depois de seu e-mail me informei melhor sobre a questão e vi a estúpida "brincadeira" a qual vocês foram submetidos.

Quanto às conversas de vocês em off, nada diferente das conversas de café com meus colegas no escritório ou no papo antes das aulas.

Se a humilde sugestão deste pretenso amigo mas admirador do trabalho de vocês serve, hora de encerrar a questão.

Abraços,

Robert

NauriJr disse...

Caro Nori,

O trajano e a ESPN são espetaculares, assim como você. Claro que a concorrência, mas tem que ser de qualidade sem baixar o nível e tenho certeza que isso você não fará.

Abraços,