domingo, março 29, 2009

Bate-bola com
os blogueiros


Para o Luís Henrique:

Luís Henrique, bom você ter tocado no assunto. Sexta-feira estive com a Ana Paula Oliveira, excelente bandeirinha (ou vc não acha?) e ela me disse o seguinte: "vc foi muito feliz ao falar que foi pênalti no Ronaldo, porque foi. E também foi feliz porque disse que ele deveria, no mínimo, ter tomado cartão amarelo contra a Ponte quando chutou o Deda sem bola." Assim como tem muita gente que acha que não foi pênalti. Opiniões, meu caro.

Não peciso babar ovo para ninguém. O curioso é que algumas pessoas tomam por campanha qualquer coisa. E te digo o seguinte: te desafio a provar que existe alguma ordem pra qualquer pessoa na Globo falar qualquer coisa a favor ou contra o Ronaldo. Não tenho culpa se o banha (como você diz) joga mais que os outros. Ou você discorda?
Abs e volte sempre.

Para o Ricardo:

Prezado Ricardo, eu não ganho um tostão a mais para falar de ninguém. Seu comentário é bastante preconceituoso. Não sei qual a sua área de atuação, mas existem muitas questões e pessoas no Brasil que me enojam. Saúde, política, corrupção, falcatruas dos badalados gênios do mercado financeiro, advogado que passa arma pra bandido em cadeia, falso médico etc. Vc cita palavras que você mesmo afirma que eu não mencionei, portanto, só posso responder sobre o que falei. E isso, sim, é ser parcial: me julgar por palavras que eu não usei.

Imagine a seguinte situação: vc em um hospital tem um cirurgião de rara habilidade, mas não o escala para cirurgias, apenas o coloca para fazer consultas. É simples como água. De que adianta ter o Oscar no time e não fazer uma jogada para que ele arremesse? Ou ter o Giba e não acioná-lo para atacar no vôlei? Esse foi o sentido das palavras que eu usei e entendo que foi bem fácil de entender isso. Inclusive, olhando o jogo as pessoas percebem que o Ronaldo, mesmo ainda fora de forma, tenta ser mais útil para o time do que o time tenta ajudá-lo. Até falta o cara está cobrando para os outros em jogada ensaiada. Inclusive há muitos comentários parecidos sobre o tema feitos por outros colegas.

E afirmar que alguém ganha mais para falar isso ou aquilo é, de novo, extremamente preconceituoso. Trabalho para uma empresa que tem fila de gente querendo anunciar, que não deixa formador de opinião fazer propaganda nem merchandising, não é o caso de empresa que se deixaria levar por coisas tão mesquinhas.

Nunca falei com o Ronaldo na vida, não muda nada no meu cotidiano falar bem ou mal dele, apenas emito um conceito. Gostar ou não desse conceito é um direito seu. Engraçado é que você não fala em imparcialidade quando eu afirmo durante a transmissão que houve um impedimento inexistente marcado contra o Fernando Gaúcho, do Guarani, que resultaria em gol da equipe de Campinas, que foi prejudicada. Ou a imparcialidade é apenas concordar com seu ponto de vista? Abs e volte sempre ao bate-papo. Discordar faz parte, mas está senod um bom debate.

6 comentários:

luis henrique disse...

Pois é Noriega , eu acredito q nao haja nenhuma exigencia da globo pra que os comentaristas e narradores esportivos da emissora , passem a transmissao toda a enaltecer o ronaldo banha !
E nem precisava....!
Imagino o q aconteceria a um desses q se atrevesse a discordar q akele lance foi disputa normal d bola entre um beke e um atacante...! Concordo com vc qdo diz q sao opnioes diferentes , mais tenho a certeza q o mesmo lance fosse com o W-9 , ou o Edno , ou Kleber pereira , e vcs teriam opniao bem diferente da q tiveram..!
Ja no ultimo mundial o ronaldo foi pra la gordo , bem acima do peso e nao rendeu nem a metade do q se esperava , no anterior entao , contra a França , foi akilo q se viu , um jogador passar o q ele passou na vespera do jogo(convulsao e tudo mais ) e ainda entrar em campo sem a minima condiçao fisica e psicologica , qdo tinhamos o edmundo voando baixo , em pleno auge da carreira..sem comentarios..!

quem sera q exigiu a presença do banha em campo..????

Eu admiro o Roanldo pelo excelente futebol q ele ja jogou( a meu ver dos tres titulos d melhor do mundo , os dois e principalmente o ultimo , foram forçado demais , tinha gente mto melhor na altura..) , mais esse papo d "tolerar" tudo , ou o jogador ser de "ouro" , como bem disse o beke da ponte , nao tem nada a ver...!

Se ele praticamente nos deu um mundial , tb nos tirou um (França) , e mais , jogador joga antes d tudo pra ganhar dinheiro(mais do q justo) e fama , esse papinho d q o país deve mto ao jogador é piada , qqer pessoa com um minimo d cultura sabe q esses caras nao tem nem ai com o país(ultimo mundial rolou churrasco na casa do r. gaucho um dia após a eliminaçao , animado a pagode e nao sei mais o q,.,..) ! O banha voltou a jogar no Brasil por conveniencia propria( e nao por amor ao país como alguns comentaristas afirmaram), pq sabe q num camp ingles , alemao , italiano , espanhol , ele cairia no ridiculo..! Resumindo , os juizes , comentaristas , narradores , tem q trata-lo como mais um jogador q esta ali disputando uma partida d futebol , e nao permitir q pela fama q tem , q possa infringir as regras (simular penalty) e ter privilégios q os outros jogadores nao tem..!
um abç !

Das Underground disse...

Copiei e Colei o que escrevi no outro artigo:

Luis henrique, antes de chamar o Ronaldo de "banha" primeiro tenta lembrar todas as alegrias que ele ja deu pro Brasil, lembra de tudo o que ele ja ganhou na vida, ou melhor dito, que ele ja ganhou tudo.

Não te conheço, e nem quero saber quem é vc, mais aposto que vc como pessoa, profisional, esportista, ou qualquer outra coisa, não chega nem aos pés do Ronaldo, antes de criticar primero se olha no espero meu caro, aposto e ganho que vc nunca ganhou nada na vida, nem perto do que ja fez o fenomeno.

Isso não é ser baba ovo como vc diz, se todo mundo fala bem dele, é por que ele comquistou todo mundo com o futebol que ele joga, e que pelo visto, seguira jogando por muitos anos mais, e estando ainda um pouco acima do peso e sem estar 100%, um dos melhores do mundo.

E mesmo que ele não estivese jogando nada agora, não tem por que criticar, por que o que ele tinha que jogar de provar ele ja jogou e provou, o mesmo sem ter que provar nada a ninguem ele continua com muita forca de vontade e amor pelo futebol.

Na selecão fazem falta jogadores com esse amor.

luis henrique disse...

Das underground :

- antes d mais , vc fez uma afirmaçao q nao é correta qdo diz q todo mundo fala bem do banha ..nao é bem por aí..!
é mto facil , faz uma pesquisa entre seus amigos q manjam d futebol e sao imparciais e pergunta pra eles se akela queda ridicula dentro da area numa disputa d bola normal com o beke da ponte , se akilo foi penalty !!!
eu frisei bem , o banha ja jogou mta bola , mais só por isso e pela fama q tem , passar a ter privilégios nos jogos , é inadmissivel !
e mais , o banha como ser humano , como pessoa é um tosco , patético , um cara q vai com tres travestis prum motel e dps vem dizer q nao sabia q eram travestis , nao serve d base pra nada ! um cara q fala q ta casado e vive na balada atras da mulherada e dps nega o q as fotos mostram , nao serve d base pra nada ! ha q se assumir o q se faz e nao brincar com a inteligencia dos outros , penso q deve ser respeitado o fato dele gostar d travecos e de trair a mulher (apesar d nao concordar ) , mais q assuma seus atos....! o q ele faz é postura d muleke em nao assumir as merdas q faz , assim como o outro falso idolo pelé q ate com a filha no leito d morte , ele se negou a assumi-la !!!esses é q sao os idolos do pais..?????' piada , e de mto mau gosto..!só se for idolo pra gente com uma cabecinha igual a sua..!

Das Underground disse...

Pra comecar, quando eu disse que todo mundo fala bem foi generalizando, obvio que nao e todo mundo, mais a maioria, acho que deu pra entender bem.

No único que posso dizer que vc esta certo, é que nao pode ter privilegios, ainda nao revi bem o lance do penalty, mais ontem contra o ituano anularao um gol legal dele, onda esta o privilegio nesse lence????

A vida pessoal dele, nao diz respeito nem a vc nem a mim, o que ele fizer é coisa dele, enquanto ele fizer gol, vc nao tem porque ficar falando disso, se ele sair com 4, 5 ou 6 travecos a vc nao diz respeito em nada, se quizer criticar, faz uma critica construtiva falando do futebol, nao da vida dele, em nenhum momento falei que ele é exemplo de nada.

Acho que quem tem uma cabecinha como vc mesmo diz, e vc mesmo amigo, ficar chamando os outros de banha e citar a vida pessoal, enquanto o cara ainda ta fazendo gol e brincadera, ta parecendo essas velhas fofoqueiras de esquina.

Pra falar tanto bobeira tem que ter mesmo uma cabecinha, ta parecendo pivete.

luis henrique disse...

pra fechar a conversa da minha parte , é o seguinte , eu nao sou um alienado cultural como vc parece ser ! entao , pra alem do futebol , penso q um idolo do esporte mais popular do brasil(como o banha foi e ainda vai sendo) tem um peso mto grande(literalmente..kkk) na formaçao moral , de postura d vida , nas crianças do nosso país ! e assim sendo , sempre analiso os jogadores como um todo e nao apenas pelo q eles jogam , axo q nao da pra separar as coisas pq quero um país melhor e esses tais idolos deviam ter uma responsabilidade acrescida pra tb lutar por um pais melhor , dado a capacidade d formar opniao e d influenciar principalmente as crianças..! é por essas e outras q nao concordo com o endeusamento q por exemplo uma emissora como a globo , promove encima d tipos como o banha , edmundo(q em qqer pais sério tava preso pelo q todo mundo sabe) , romario , pelé e outros mais , q foram ou ainda sao craques com certeza , mais q na vida pessoal nao servem d exemplo pra quase nada...! a sorte desses caras e da referida emissora , é q o nosso povo nao tem cultura , nao tem estudo e assim torna-se uma massa facilmente manipulável (alias é nesse contexto q eu incluo vc)!
por isso meu caro , com todo o respeito , nao vou mais debater com vc , porem , respeito a sua opniao e entendo perfeitamente a sua linha d raciocinio...!

Das Underground disse...

Sou pra responder isso que vc diz que sou da massa facilmente manipulavel;

Moro no Chile a 11 años, comecei a ver o Ronaldo em 94 ainda no Brasil, quando eu era moleque, foi pelo jogo dele que comecei a ver futebol, e desde entao nunca parei, o que ele fizer na vida dele como ja falei, nao me interesa, enquanto ele nao matar ninguem, e nao violar a lei, ningue tem por que falar nada.

Nao sei a tua idade, mais pelos seus comentarios, vc e tipo de pessoa que tenta ser culta e interesante e nao é, so fala merda.