domingo, março 29, 2009

Até a incrível sorte de
Dunga tem seus limites


Poucas vezes se viu, na história, a Seleção Brasileira ser bombardeada como foi pelo Equador. 40 chutes contra o gol brasileiro, um time acuado, se defendendo mal, sem uma jogada, ensaiada, sem padrão, e sendo salvo por um grande goleiro.

Aí entra Júlio Batista, que está jogando muito bem, diga-se, e acerta a trave. Na volta, a bola bate nas costas do goleiro e entra. Mesmo ganhando o Brasil segue sendo sufocado pelo time que está em sétimo nas Eliminatórias. Toma o justíssimo gol de empate aos 43 do segundo tempo e os jogadores brasileiros ainda falam que faltou sorte.

Faltou, sim, futebol. Dunga tem estrela, faz um trabalho razoável na Seleção, bom em resultados, mas até a sua sorte tem limites. Assim como a paciência com Gilberto Silva e Josué, por exemplo, com Hernanes e Ramires gastando a bola. Ou ver o Luisão na zaga com Thiago Silva, Miranda e André Dias sem chance nesse time.

Escrevo com o Chile metendo 3 a 1 no Peru, em Lima, e assumindo o terceiro lugar. O Brasil está em quarto nas Eliminatórias. Dois pontos atrás do Uruguai, contra quem jogará fora de casa, assim como diante da Argentina. E ainda dizem que falta sorte.

10 comentários:

Anônimo disse...

Ola, Nori...
O Brasil era o de amarelo?
Que surra...
O Dunga é uma tragédia, o pior técnico do mundo, sem leitura de jogo... Josué?! Que piada... Não o Josué, mas a decisão de colocá-lo...
Pelo amor de Deus, cadê a força da Globo, antes bastava uma crítica do Galvão e o técnico tava fritado, hj em dia não é mais assim?
Então que junte a Globo, a Band, o Sportv e quem mais que seja para derrubar esse "maluco" do Dunga...
Salvem a seleção brasileira, pelo amor de Deus...
Fora Dunga!
Abraço. Alex.

Unknown disse...

Concordo em partes com vc, mas o Thiago Silva nem deveria ser convocado tendo em vista que só poderá jogar no segundo semestre, o certo era entrar o Miranda e fim de papo, a seleção correta seria.

Julio César
Maicon, Miranda, Juan, Fabio Aurelio
Hernanes, Lucas, Ramires e Kaka.
Adriano e Pato

Unknown disse...

Caro Noriega,

concordo com você. Dunga tem estrela, mas até isso deve ter limite.

Sempre fui totalmente contra essa variação de jogadores, as vezes até convocando jogadores vistos poucas vezes.

Outro ponto, o time nao consegue criar um padrão, uma identidade, porque? Porque se concentra 2 dias antes do jogo, faz ali um rachão para divertir o povo que vai la assistir, dar ibope para a imprensa que vai la cobrir o treino e só.

Nao cria uma formacao, nao da chances para quem realmente merece, e aí vc foi muito feliz em citar o Thiago Silva e Miranda. E eu ainda acrescentaria o Pierre, Mancini, o zagueiro Henrique que foi do palmeiras e o Keirrison.

chega de Gilberto Silva, Maicon, Elano, Josue e cia!!!!!!! Ja deu!!!!

Sinceramente, nao sei quando vamos ver nossa seleção canarinho campeã novamente!!

eu noa levo nem em consideracao o que os jogadores falam apos o jogo. Os discursos sao os mesmos, muito bem ensaiados e pouco sinceros.

Quem dera se fossem igual ao goleiro Marcos!!!!!



abs

Patrícia Gomes disse...

Se fosse apenas isso q faltasse a nossa seleção estaria até bom, mas isso é apenas um detelhe. Quando a CBF colocou o Dunga como treinador da seleção a desculpa era pela falta de comando que teve na Copa de 2006. Como seu toda aquela farra fosse culpa apenas do Parreira...agora temos um ex-jogador que em campo foi um monstro com sua garra e que hoje é fantoche com técnico.

josé roberto disse...

Primeiramente, dentro dessa seleção convocada, escalarei o time que eu tenho como titular: Júlio César, Maicon, Lúcio, THIAGO SILVA e Marcelo; Gilberto Silva, Anderson, Júlio Baptista e Kaká; Pato e Luís Fabiano.
É absolutamente ridículo ter um zagueiro do nível do Thiago Silva no banco. Ainda mais sendo o Luisão o titular. Um abismo de qualidade entre os dois zagueiros.
Elano de titular e J. Baptista reserva dele também é uma fanforrinice. Elano nem joga no fraco M. City, quanto mais na seleção.
Minha "seleção dos sonhos" seria: J. César, Juan, Lúcio e Thiago Silva; Marcelo, Lucas, Hernanes(Ramires), Kaká e Maicon; Pato e Luís Fabiano.
Parece retranqueira mas não é nem um pouco. Jogando assim, nossos laterais, que são OFENSIVOS, ficam mais livres e nosso meio de campo com mais qualidade.

Thiago Rafael disse...

Vamos ser realista, a culpa não é exclusiva do Dunga, mas sim do acordo nefasto Teixeira-Nike, ou todo mundo acha muita coincidência nenhum jogador de dentro do Brasil ser convocado, salvo quando acontece uma contusão. Ou alguém acha que Hernanes, Ramires, André Dias, Keirrison, Ciro, Douglas, Nilmar, Tcheco, Maicossuel, Juan, Ceni, Marcos não teriam espaço nessa seleção. Acordem, pois é isso que veremos em 2010.
Acessem: http://cademeucamisa10.com

Thiago disse...

Meu Caro Noriega

Peço por favor que vc como dignissimo jornalista que é,que use o mesmo espaço usado no sabado a noite para se desculpar com os telespectadores do jogo corinthians e guarani, vc enfatizou que o corinthians só empatou com o jogo por causa de um lance mal anulado pelo arbitro. Acontece que acabo de ver no globo esporte do excelente tiago leifert q fernado gaucho estava 32cm impedido. Acho que vc não é adepto da filosofia nazista de se contar uma mentira varias vezes para que a mesma se torne verdade. Diferentemente de vc, mtos colegas seus em se tratando de corinthians adoram esta filosofia.

Abs e continue assim

Osvaldo disse...

O cenário: um estádio de futebol.

Os fatos: tumulto provocado por uma multidão espremida contra um muro, agravada pelo despreparo da polícia, que atirou bombas contra torcedores desesperados e lutando pela própria vida.

"Déjà vu"?

Pois é...

Mas, dessa vez, não ocorreu o verdadeiro milagre observado no Morumbi, onde as cenas pavorosas ocorridas após o clássico São Paulo x Corinthians não resultaram na perda de sequer uma vida humana, apesar das dezenas de feridos, alguns em estado grave.

Na Costa do Marfim, as conseqüências foram muito mais terríveis:

---------------

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1063707-5602,00.html

Confusão em estádio deixa 22 mortos na Costa do Marfim

País disputava eliminatórias da Copa contra o Malauí.

Após torcedores derrubarem muro, polícia soltou bombas de gás.

Do G1, com agências

Pelo menos 22 pessoas morreram e outras 132 ficaram feridas neste domingo (29)ao serem pisoteadas em um estádio de futebol da Costa do Marfim após partida da seleção local contra o Malauí pelas eliminatórias da Copa do Mundo.



Uma CORRERIA ENTRE OS TORCEDORES provocou a queda de um MURO, disse uma autoridade médica à Reuters. A POLÍCIA então DISPAROU GÁS LACRIMOGÊNIO, causando uma fuga em massa que deixou outras pessoas gravemente feridas.



"Nós temos 19 mortos e muitos outros gravemente feridos", disse um funcionário do estádio Houphouet-Boigny à Reuters.



"Torcedores sem ingressos estavam se empurrando antes da partida. Eles quebraram um dos portões de entrada do estádio e foram pisoteados", disse à TV local o ministro dos Esportes, Dagobert Banzio.



Cerca de 50 mil pessoas lotavam o estádio, que foi recentemente reformado. Apesar do incidente, a partida foi realizada, e a seleção da Costa do Marfim goleou a do Malauí por 5 a 0.

------------------

A tragédia ocorrida na Costa do Marfim impõe um questionamento a respeito de nossa realidade:

O que foi feito para se evitar que fatos como os observados no naquele São Paulo x Corinthians possam voltar a ocorrer, no Morumbi e em outros estádios brasileiros?

Que punição foi aplicada aos (ir) responsáveis por aquele lamentável episódio?

Unknown disse...

Prezado Tiago, infelizmente eu não tenho o tira-teima para me ajudar nas transmissões do SporTV e, pela imagem, me pareceu jogada normal. Aliás, o corintianíssimo e competentíssimo Juca Kfouri também achou que o lance era legal.
Mas não vejo problema algum em reconhecer quando erro. Talvez seja uma boa medida para todos nós, né? Torcedores, técnicos, jogadores e jornalistas.
Abs

Anônimo disse...

Great post. I was going to write something similar. Will check this blog more often I think.