segunda-feira, fevereiro 02, 2009

A MAGIA DOS CAMPEÕES

MUNDIAIS DE BASQUETE












Foi, seguramente, uma das mais emocionantes e gratificantes jornadas de minha carreira como jornalista. Sábado, 31 de janeiro, em Brasília, apresentei o programa especial que o SporTV preparou para homenagear os campeões mundiais de basquete de 1959. Uma geração espetacular, que colocou o Brasil sempre entre os melhores do mundo de 1954 até 1970 e preparou o terreno para as gerações posteriores.

Estiveram em Brasília Wlamir Marques, Waldir Boccardo, Pecente, Jathyr e Edison Bispo.
Além de Saulo Souza, filho do inesquecível Carmo de Souza, o Rosa Branca. Amaury Passos não foi. Incrível como 50 anos depois os jogadores ainda vivos mantêm espírito jovial e se tratam como se ainda fossem atletas.

Destaco o desabafo de Wlamir Marques, um dos maiores de todos os tempos, citando as rivalidades bobocas e as tentativas infrutíferas de diminuir o valor de uma conquista histórica e inesquecível.

Na foto, da esquerda para a direita, estão Saulo, eu, Wlamir, o amigo Rodrigo Alves, profundo conhecedor de basquete do Globoesporte.com, Waldir, Edison Bispo e Pecente. Jathyr não aparece na foto.

Um comentário:

Unknown disse...

Exelente materia nori, acompanho seu trabalho no SPORTV. Parabens

P.S: Por favor mande um recado ao Milton Leite, peça para ele voltar com o blog também, já passou bastante tempo e muitas pessoas sentem falta de reportagens e opiniões boas como a de ótimos jornalistas como vocês.
Um abraço !