terça-feira, fevereiro 03, 2009

SOLIDARIEDADE BRASILEIRA
COM O BRASIL DE PELOTAS

Tenho uma modesta coleção de camisas de times de futebol. Gosto das menos óbvias. Duas das mais bonitas são uma preta da Áustria e uma vermelha da Suíça. Tenho especial apreço por uma que ganhei do presidente do São José de Porto Alegre, o simpático Zequinha. Outra do Noroeste de Bauru. Estou tentando comprar uma do Brasil de Pelotas, porque peguei ainda mais simpatia por esse clube vendo a reação solidária de sua fanática torcida à tragédia que vitimou o clube recentemente. Vejo que o torcedor brasileiro está solidário com o Brasil. Não consigo achar uma camisa do Brasil em lojas pela Internet. Tudo esgotado.
Não importa o tamanho do time, gosto das torcidas que adotam suas camisas. Não das torcidas que só aparecem em dia de final, em época de glória. Torcedor, citando ao contrário o que o Nélson Rodrigues disse para irritar o Otto Lara Resende, tem que ser solidário até no câncer.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Nori, assisti hoje o Arena SPORTV, infelizmente nao tive a oportunidade de ver o programa todo, so assisti o primeiro bloco e a metade do segundo. A minha opinião é a mesma do que antes do Wagner Ribeiro pisar lá, esses caras so pensam em dinheiro, quando perguntado se o "empresario" tem preocupacoes com o futuro do jogador, com sua formação, ele responde: Eu pego meus atletas e passo em frente ao Morumbi..(e contou aquela história pra BOI DORMIR).. Sinceramente que diabos de estrutura é essa? Tem gente que tem a vida toda gente lhe aconselhando pra vc se dar bem, esse cara pega os atleta e da uma voltinha, conta uma história e pronto os meninos tao formados pelo resto da vida? Que palhaçada.. Eu nao sei oq vc acha, mas eu estava pensando hoje que a uma maneira de melhorar a educacao desses atletas seria implantar na lei que pra eles se transferirem(pra fora do País), teriam que ser formados pelo menos no segundo grau aqui do Brasil.. Ai sim, esses empresarios iam começar a se importar com os estudos desses garotos..
Abraço Nori e continue com o bom trabalho.

Bruno Sousa disse...

Olá, Noriega. É a primeira vez que escrevo uma mensagem no blog. Parabéns pelos comentários no Sportv, estou sempre assistindo as transmissões. Tenho um blog, que informa as novidades do Campeoanto Mineiro 2009, depois faça uma visita. O endereço é: http://timesdomineiro.blogspot.com
Um abraço.

Bruno Sousa
Uberaba/MG