quarta-feira, maio 12, 2010

A Lista

No Twitter postei uma brincadeira com o texto Lista Estranha com Gente Esquisita. Correria total, voo atrasado, consegui chegar em Porto Alegre para fazer o Arena SporTV e comentar Grêmio x Santos, hoje, e Inter x Estudiantes, amanhã.

Antes, rapidamente, vamos a ela, a lista de Dunga. Falei muito sobre a mesma no dia da convocação, no Arena Especial, no Rio.

Rapidamente, alguns pitacos.

A defesa é boa, quase incontestável. Poderia ter ido um ou outro, mas os que foram são nomes que não se discute, até mesmo o Michel Bastos.

O meio-campo é o problema, porque tem muito volante e pouco meia. Ramires e Elano são meias para Dunga, mas pra mim são volantes. Bons volantes, Ramires muito bom. Glberto foi convocado como lateral mas quebra o galho no meio se precisar. Enfim, falta ali um pensador, um organizador. Poderia ter sido o Ganso. A gente esquisita parece ser o Kléberson, que nem está jogando tão bem assim.

No ataque, todo mundo que foi chamado é bom, mas faz falta um cara para mudar o estilo, desequilibrar. Até mesmo o Adriano seria legal, o Neymar uma aposta.

Enfim, a lista é estranho porque tem o Gomes e não o Victor. Gomes é bom goleiro,claro, mas o Victro está jogando muito.

Gente esquisita são Dunga e Jorginho quando ficam nervosos e atacam tudo e todos, inventam patriotadas e confundem com patriotismo, confundem futebol com guerra e torcedor com conribuinte e cidadão. O que foi o chilique do Jorginho?

Fora isso, a minha, a sua lista seriam diferentes. Mas o dono da lista é o Dunga, ela está aí e o lance agora é esperara para ver.

8 comentários:

Fred disse...

Nori, poste a sua lista para nós.

Abs, Fred

Spot Club Brasil disse...

só a defesa é boa mesmo!

mas é BRASIL vamo que vamo!

legal seu blog =)

Carrasco's Blog disse...

Concordo com você o que foi aquele ataque do Jorginho.Em compensação achei o Dunga muito bem preparado para responder as perguntas ele quase conseguiu me convencer que fez o certo.Porém levar Elano, Josué, Felipe Mello, Gilberto Silva e Kléberson de uma só vez pra mim é imperdoável.Poderia ter um Ganso, Alex ou Ronaldinho Gaucho que são mais criativos ai.. Não acha?

Tomás disse...

Boa tarde, Noriega.
Como o Michel Bastos é melhor atacando do que defendendo, será que o Dunga armará o time principal mais ou menos num 3-5-2? Seria interessante recuar mais o Gilberto S. e usar o Felipe Melo e o Ramires(que marcam bem e saem mais pro jogo) como volantes, liberando os alas Maicon ou Daniel Alves, e o Michel Bastos.

Apesar de muita reclamação com o Dunga, eu acredito que o time titular dele pra essa copa vai ser muito forte, não só a defesa. O único problema são as peças de reposição do meio pra frente...

Abs.

Anônimo disse...

Maurício Noriega, que honra encontrar o seu blog e poder alistar-me como seguidor... Gosto muito do seu estilo como comentarista e posso dizer que ao lado do Paulo César Vasconcelos, você é o comentarista de quem mais gosto de ouvir a opinião, lá no SPORTV... Quanto à lista do Dunga, acho mesmo que faltou o Paulo Henrique Ganso, quase uma unanimidade... Mas, como você disse, a lista é do Dunga e só nos resta esperar... e torcer! Grande abraço, parabéns pelo trabalho de altíssima qualidade!

Unknown disse...

Nori, eu lhe pergunto: o que foi o Chilique do Jorginho.

Conta pra quem não viu...

Anônimo disse...

E o Ganso atacou novamente no Olímpico.
A desculpa de que o Ganso era reserva na sub 20, provavelmente o Brasil seria campeão se ele fosse titular!

Em 2014 teríamos um meia expecional, na pior das hipóteses com experiência!

"Melhor mesmo foi levar o Kleberson".

Mozart

Unknown disse...

Todo mundo critica e critica mas a verdade é que a seleção que o Dunga montou falhou pouquíssimas vezes. Esse time tá um cano , quase ninguém conseguiu nos vencer ainda , e acho que essa copa tá no papo. Adorei ver o Grafite e o Júlio Baptista convocados , e mesmo que Grafite não jogue muito , torço muito para que ele possa brilhar.