segunda-feira, maio 03, 2010

Parabéns aos primeiros



campeões de 2010!!!!!!!





Eu ainda gosto de campeonato estadual, ao contrário do meu guru Lédio Carmona. Acho que eles têm seu propósito e seu público, só precisam ser mais bem pensados e organizados. São como os bailes pré-carnavalescos, servem para esquentar o clima.



Isso posto, recordo o título merecidíssimo do Botafogo, para acalmar a ansiedade de sua supersticiosa torcida. Além do alívio da nação Coxa Branca com a conquista estadual, para esquecer o doloroso rebaixmamento no ano do centenário.

Que dizer que já não tenha sido dito do Santos do craque Ganso? Atuação nota 10 do menino que virou homem em 90 minutos de final em São Paulo. Contra um timaço, isso mesmo, timaço do SantoAndré, que joga bonito de se ver.



E o Galo mineiro, de uma torcida espetacular, com um treinador que prova estar muito longe da decadência que alguns atribuem a ele simplesmente por não gostarem do mesmo?



Parabéns ao Dragão goiano, outro time que dá gosto de ver jogar, bola de pé em pé.

Olho no Grêmio campeão gaúcho, cada vez mais forte com Douglas e Jonas em grande fase.

Imagino a festa em Fortaleza, onde o Leão faturou o tetracampeonato, se igualando ao rival Ceará com 39 conquistas.

Pernambuco vai ferver quarta-feira, depois de o Náutico tocar o céu com as mãos, mas escorregar, deixando o Sport vivo para a final na Ilha.

Festa também na Ilha da Magia, a bela Floripa, pintada de azul e branco pelo Avaí de Guga.

A cabeça é grande, é verdade, mas se esqueci de algum estadual, me cobrem.

4 comentários:

Maurício Azevedo disse...

Faltou falar do Vitória, Nori! Time que, ao lado do Fortaleza, possui a maior hegemonia em estaduais da decáda, ganhando 8 em 10 disputados, sendo os 4 últimos em cima do "freguesinho" Baêa!

Caio Falcão disse...

muito bom o blog Nori...
parabéns aos campeões... como santista posso dizer que esse foi um dos titulos mais sofridos que eu vi, achei que o Dorival falhou bastante ontem, quase comprometeu, mas o Ganso chamou a responsabilidade e comandou o titulo!!
parabéns pelo blog!!

Unknown disse...

só acrescentado, deixando mais bonito (hehehe), o Fortaleza tem 9 dos últimos 11 estaduais disputados tendo participado de todas as 11 Finais!!! :D
e mais Nori, desses 39 títulos que o Siará contabiliza 6 são no TAPETÃO! 5 títulos que eles inventaram, a mais ou menos dois anos atrás, dos anos 1915 a 1919 e um de 1992 quando houveram 4 campeões, ridículo. Ano em que o Fortaleza ganhou no campo e eles, que não conseguiram ganhar nenhum turno, se aproveitaram de um protesto de um outro time para ficarem com o título também.

lukkasoli disse...

Parabens pelo Blog, mas só um detalhe .... Nao se diz GALO MINEIRO ....É apenas Galo !!!!
Os outros "Galos" por ai que me desculpem mas no entendimento coletivo, basta para que TODOS saibam que nos referimos ao "ATLÉTICO MINEIRO".

Saudações !