segunda-feira, maio 10, 2010

Coleção os 11 Maiores

do Futebol Brasileiro


Estou devendo uma nota mais completa sobre a coleção de livros da Editora Contexto sobre futebol. Tive a honra de começar essa aventura, com Os 11 Maiores Técnicos do Futebol Brasileiro, livro lançado ano passado e que encontra-se em segunda edição.

Também pude indicar muitos autores que escreveram as outras obras. Grandes amigos, quase irmãos, como Milton Leite (0s 11 Maiores Centroavantes e as Maiores Seleções Brasileiras), Luís Augusto Simon, o Menon (Os 11 Maiores Goleiros), Marcelo Barreto (0s 11 Maiores Camisas 10) , Mauro Beting (As Maiores Seleções Estrangeiras), Paulo Guilherme (Os Maiores Laterais), Sidney Garambone (Os 11 Maiores Volantes).

De todos esses, já li o do Milton sobre a Seleção Brasileira e recomendo. É imperdível mesmo. Bem escrito, leve, com muitas histórias e depoimentos interessantes. Estou terminando o do Barreto sobre os camisas 10. Também é ótimo. Chamo a atenção para as entrevistas feitas com os personagens que falam sobre os escolhidos. Barreto comprova seu talento como entrevistador.

O do Garamba imagino que reflita a criatividade do autor. Ele até inventou um volante fictício, que deve estar hilário.

Pra falar do Menom sou suspeito, o cara é um amigo de muito tempo, escreve bem demais, estilo argentino, um pé no realismo fantástico.

Enfim, depois da Copa eu prometo ler todos.

Um comentário:

DANKER disse...

Como diria o sempre brilhante Falcão:
Adoraria jogar contra um time destes.

Ainda bem que vc NÃO é o tecnico da seleção.

O seu lado esquerdo seria uma avenida ETERNA.

Não nego que os nomes são bons. Mas para jogar competitivamente e ter chances reais de disputa do titulo é preciso mais do que bons nomes.

Gosto dos seus comentários e da sua visão de futebol.

Mas neste particular acho que vc não foi bem não ...

Abraços,