segunda-feira, maio 10, 2010


Comentando os comentários

da minha lista para a Copa


Antes de mais nada, bombou, o que é bom. Destaco alguns bons comentários, os divertidos e, claro, as eternas manias de perseguição, aqueles que acusam todos de bairrismo e que, no fundo, são os verdadeiros bairristas.

O mais legal é que todo mundo chama o Dunga de retranqueiro, mas muita gente pede mais volantes, quem vai marcar, quem vai marcar etc. Sensacional! Todo torcedor é ousado na arquibancada e será um conservador como técnico!

E lista cada um tem a sua, gente, no fundo estamos todos brincando, porque a que vale sai amanhã e é a do Dunga.

Marcel Alcântara chama a lista de simpática mas surreal. Ele diz que não convocaria o Neymar por ele ser mala. Depois eu que sou surreal! Ser mala virou critéirio de corte. Jogador tem que ser bom, não simpático.

Felipe trocaria dois nomes da minha lista, os quais eu também trocaria sem medo. Dois bons nomes.

Jmleao2 quer desafiar minha seleção no videogame mas não escala a dele. Escale a sua, vamos ver e jogar. Wii, Play, XBox...

Leonam, nem acho minha lista assim tão boa, mas é o que penso.

Anônimo, vc é péssimo para não ter dúvida. Como chutador, erra longe.

Ludson, eu atualmente tô mais pra fazer 5 e tomar 3.

Renata, o homem que parou Messi foi meio forte.rsrsrss Mas é bom jogador.

Rodrigo Furlan, Mello, Elano e Hernanes são volantões, mas também jogam. Sou da filosofia do Luxa, volante tem que saber jogar.

Gláuber, vendo o futebol de forma nacional, vamos a ele. Dos últimos seis títulos brasileiros, 5 foram de SP e um do Rio. Dos últimos seis títulos da Copa do Brasil, 3 foram de SP (dois de times pequenos), dois do Rio e um de Pernambuco. Essa é uma visão nacional, certo? Os últimos brasileiros finalistas de Libertadores foram um paulista, um gaúcho, um carioca e um mineiro, certo? Todos campeonatos nacionais. Acho que a visão regional é a sua. Ramires jogou demais no Cruzeiro mas não manteve o aproveitamento na Seleção, pelo menos em minha opinião. Fábio pode ir tranquilamente pra Copa, assim como os outros que citei. É o que penso. Abs

Silvião, o Alex não jogar uma Copa é uma maldade com o futebol. Ele merecia muito.

Mário Martinho, ou é a mesma coisa que tanto faz. Pena vc não perceber. Abs

Zimmer, ele foi bem na Seleção, embora seja esquentadinho.

Bruno Avena, suas mudanças são boas.

Ricardo, não estive na Mooca.

Pra quem falou da Seleção do Falcão, eu também adoraria enfrentar aquele time que ele montou nos anos 90.

13 comentários:

Leonardo Bianco disse...

Nori, vc vai pra Africa do Sul para comentar os jogos tbm?

Marcel Alcântara disse...

Como te falei no Twitter, "chamei sua lista de surreal pensando na visão do Dunga. Quanto ao Neymar, é pessoal mesmo. Joga muito, mas ñ gosto! huhu"

Aí vai a minha (pensando naqueles que o Dunga poderia/vai chamar):

Goleiros

Júlio César, Vítor e Gomes

Laterais

Maicon, Daniel Alves, Michel Bastos e Filipe Luis

Zagueiros

Lúcio, Juan, Luisão, Alex Silva e Miranda

Meio-campistas

G. Silva, Felipe Mello, Kaká, Josué, Elano, Julio Baptista, Ronaldinho Gaúcho e Paulo Henrique Ganso

Atacantes

Robinho, Luís Fabiano, Nilmar e Adriano

David disse...

Nori, eu levaria o Doni como terceiro goleiro pela questão de grupo. Igual o terceiro goleiro dificilmente joga, então ele faria média com o grupo. Ponto para o Dunga.

E meu 2 goleiro seria o Victor.

E vc sabe se o jogador entra na Copa pendurado ou zera os cartões?

Anônimo disse...

Jamais levaria o Ronaldinho Gaucho.
Diego, teve relances de bom futebol no Santos, alguma coisa na Alemanha, não dá para levar, no lugar deles colocaria volantes que sabem jogar como Ramires, Elias, Wesley.
Talento? Ganso, Neymar, Robinho Kaka, Nilmar, Luis Fabiano, imagine o Ganso lançando esses caras, mais o Maicol pela direita, junto com o Elano.

Minha seleção titular:

1 Julio César
2 Maicol
3 Lucio
4 Juan
5 Felipe Mello (Gilberto Silva)
6 Daniel Alves (?)
7 Neymar (Robinho)
8 Elias (sem bairrismo) dependendo o jogo tiro o Elias e coloco o Robinho
9 Luís Fabiano
10 Kaka
11 Ganso

Fut Números disse...

Olá, Nori!

Somos um grupo de estudantes de jornalismo e acima de tudo viciados em futebol. Interessados em estatísticas, resolvemos criar um blog para destacar os números que envolvem o futebol brasileiro, as quebras de tabus, etc.. Nosso trabalho é baseado em pesquisa e gostariamos de divulga-lo, para que o maior número de pessoas conheça nosso trabalho e, se possível, se anime a pesquisar também!

Caso goste do trabalho, pedimos que nos adicione como favoritos..

Abraços!

http://futnumeros.blogspot.com

Rodrigo DuContra disse...

Boa noite Noriega, sou o carado Twitter que cornetou sua lista.

Vou colocar aqui minha lista:

Goleiros: Julio Cesar/Gomes/Victor

Laterais: Maicon/Daniel Alves/Marcelo/Michel Bastos

Zagueiros: Lúcio/Juan/Alex(Luisão)/Thiago Silva

Volantes: Josué/Denilson/Lucas/Ramires

Meias: P. H. Ganso/Ronaldinho/Kaká/Elano

Atacantes: Robinho/Adriano/Luis Fabiano/Nilmar

Time titular:

Julio Cesar
Maicon
Lúcio
Juan
Marcelo
Josué
Lucas
Ronaldinho
Kaká
Robinho
Luis Fabiano

qualquer coisa me mande um email (rodrigoducontra@hotmail.com)

dalton disse...

""Se Tardelli jogasse, no Rio ou em São Paulo, o belo futebol que mostrou neste ano e em quase todo o Brasileirão 2009, haveria passeatas pedindo sua convocação."" - TOSTÃO

Unknown disse...

Nori,
Você se pautar (como vc está fazendo, pelo menos neste post) pelos estados dos times jogadores é ver o futebol de forma regional sim.
No mais, que a sua lista está muito romântica, tá. 3 laterais 4 zagueiros e 2 volantes é foda. Só faltava convocar um goleiro apenas e rezar pra tudo ir bem.

Unknown disse...

CArlos, quem se pauta pelos estados é vc, meu querido. Eu me pauto pelo desempenho de times e jogadores, independente do estado em que jogam. Daniel Alves joga nas duas, Elano joga como lateral. Não são apenas 3 se vc pensar bem. Elano é meia só para o Dunga, é volante. Daniel Alves também joga como volante. Então, não são apenas 2. Mas isso é ponto de vista. Ser romântico é um direito, concorda? Aliás a Seleção rezou muito para que tudo fosse bem na Copa das Confederações, não? E nada tinha de romântica.
Abs

Unknown disse...

Sobre os cartões, Eliminatória é jogo de Copa, vale igual.

Unknown disse...

Leonardo, estarei na África, sim.

Nicolau disse...

Nori, a lista é interessante, mas qual o time titular?

Lets disse...

Concordo com o comentário sobre bairrismo. Quem acusa é que é. É fato a soberania do futebol dos grandes centros, não dá pra discutir e nem comparar. Nem o nível dos times do interior é o mesmo.