quinta-feira, setembro 10, 2009

Tem vaga para mais

alguém na Seleção?


Tava pensando ontem, vendo o Brasil ganhar do Chile, se tem alguma posição aberta na Seleção, se alguém que não foi chamado merece ser, se há testes a serem feitos.

Eu acho que a lateral esquerda não tem dono ainda. Também não estou convencido de que a dupla de volantes ideal seja Gilberto Silva e Felipe Melo. Mas ambos devem ir. Felipe é esquentadinho como o chefe e pode botar a perder uma classificação num jogo eliminatório.

Robinho também não me convenceu como titular. Tem jogado muito no nome.

E vocês, o que acham? Quem falta, quem ainda tem chance? Ou o grupo é esse?

5 comentários:

Unknown disse...

Na falta do que fazer juntamos um monte de entendidos de estratégia (risos) pegamos uns vídeos e chegamos a conclusão que :

a) Precisamos de um volante que saia pro jogo, para tirar o adversário da marcação dentro do nosso campo.

b) Precisamos de um segundo atacante (como o nilmar) para puxar uma marcação dobrada de volante + sobra. Robinho só ta puxando 1, o que o torna pouco eficiente já que não parte pra cima. O futebol dele sumiu na Inglaterra. Tem um ano ainda para melhorar e pegar a vaga no grupo.

c) O brasil nao está com poder ofensivo, quando sai com a bola. Está eficiente na retomada. Está dando pro gasto, mas ainda não precisou jogar pra ganhar, contra um time forte.

d) A jogada do Elano é que se espera dos alas. Estão tímidos demais para aparecerem como homens supresa. Falta treino ? Falta, treino e 3 caras caindo pros lados para fazer a puxada da marcação (meia, volante,ala) ou (meia, ala, 2o. atacante de pivô).

e) Felipe melo ainda não é respeitado e compra briga fácil demais. O André ainda não procurou dosar o gás pro jogo todo.

f) Adriano vai ter que jogar muito ainda, para ter uma vaga. Vaga que Tardelli, Love, estão muito aquem.

g) Ainda não vimos o Amauri jogar. Ele tem realmente potencial ?

h) Anderson nao tem lugar na seleção. Nao vimos posição para ele.

i) Pierre, Hernanes, precisamos deles sim, em alta performance, porém pela quantidade de jogos que servirão de base, pouco provável.

j) E finalmente, os Ronaldos não estão no nível de copa do mundo. Depois do jogo da Argentina, fica claro que jogar parado não dá.

Anônimo disse...

Nori
Felipe Melo e Gilberto Silva são mais fracos que café de pensão (como dizia minha avó) e não merecem estar na Seleção... O André não é lá grande coisa, mas não temos boas opçoes na lateral esquerda, então vai ele mesmo, por enquanto... o time no geral é forte, mas é preciso tomar cuidado com o excessivo otimismo depois das Vitórias contra a Argentina e o Chile, esses dois timecos não ganham nem do Fluminense... acho que deveriam ser dadas algumas chances ao Pierre (quando ele voltar) para melhorar a marcação, ao Elias e ao Cleiton Xavier pra melhorar a qualidade na saída de bola... o Hernanes parece que está voltando ao bom futebol de alguns meses atrás, também pode merecer ser observado mais uma vez...

Ronaldo disse...

Olá Noriega,

Acho que na cabeça do Dunga resta definir apenas o segundo lateral-esquerdo, que será convocado junto com o André Santos. No mais, acho que ele já fechou o grupo e só muda se houver contusão.

Abraços,
Ronaldo
Bauru-SP

Unknown disse...

Ronaldo. Tecnicamente é muito acima dos outros. Na forma que estava no Corinthians tem vaga.

Anônimo disse...

Bem, eu faria algo diferente.
O Felipe Melo não me mostra madurez, pode realmente botar tudo a perder num momento decisivo. Gilberto Silva eu nem levaria, então quem seriam os volantes? Felipe Melo 1o e Hernanes de 2o sem dúvida é muito melhor! Sem mencionar que esse rapaz (Hernanes) tem cara de copa, a camisa da seleção não pesa nele porque é muito centrado, lembrando que não foi utilizado nas olimpíadas, era banco, mas numa partida que entrou fez o gol da vitória e não comprometeu a marcação. Julio Batista e Elano sem dúvida tem de fazer parte desse grupo. O quinto atacante para mim teria de ser Adriano.
E a zaga titular seria Lúcio e André Dias...

Alex - SP