segunda-feira, setembro 21, 2009

A reportagem do ano

é de Reginaldo Leme


Todo jornalista trabalha em busca da boa informação, precisa, checada, confirmada. Se ela for relevante, exclusiva, de impacto, é o que chamamos de furo em nosso jargão. Há os furos de maior e menor impacto.

Alguns são de repercussão local, nacional e alguns poucos são de repercussão mundial. Pois o furo do ano no jornalismo esportivo tem dono. A paternidade será sempre creditada a Reginaldo Leme por revelar mais um escândalo na Fórmula 1, desta vez envolvendo a equipe Renault,o dirigente Flávio Briatore e o piloto Nelsinho Piquet, principalmente.

Trabalho de formiga operária, que requer manter segredos, chegar, pesquisar, fuçar e, principalmente, o sentimento de divulgara no momento exato.

Reginaldo Leme, ou Regi para os amigos, é jornalista de quatro costados, repórter dos bons, daqueles que farejam a notícia, não apenas se preocupam em fazer a passagem (outro jargão nosso). Fora isso, é gente da melhor qualidade e merece muito todo esse sucesso e ainda muitos outros que virão.

Parabéns, Regi!!!!

2 comentários:

Raul Torres disse...

É Noriega, o Reginaldo merece todas as citações e parabenizações que tem recebido. De fato ele levantou essa bola e está aí: Briatore fora, Renault "punida" e o Nelsinho vai acabar sendo punido pela vida.

Grande jornalista e grande pessoa. Palmas para Reginaldo Leme.

Mas agora mudando de assunto e voltando ao nosso amado e idolatrado futebol, será que você anda com a mesma sensação que eu de que o campeonato está meio estranho? Escrevi sobre isso no meu blog e queria saber se só eu penso assim: http://nopiquedabola.wordpress.com/

Te espero lá! Abs!

Mestre Benicha disse...

Noriega,

Concordo que o Reginaldo Leme é um grande jornalista e o furo que ele conseguiu com essa história da Renault, o maior escândalo da história da F1, só mostra o quão competente ele é.

Merece os aplausos e o reconhecimento de todos.

Ah sim, deixe eu me apresentar, meu nome é Leonardo Resende e sou dono do blog Rio Futebol.

Passei aqui no seu blog e gostei muito. Por isso, gostaria de propor uma troca de links, o que você acha?

Aguardo seu retorno, ok?

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com