quinta-feira, junho 11, 2009

Dunga merece ir a sua
quarta Copa do Mundo


Goste-se ou não do estilo, da fluência, a verdade é que Dunga deu uma cara à Seleção Brasileira. Uma cara mais de Dunga e menos de Brasil. É um time marcador e que se revela mortal nos contra-ataques. Se defende bem, os jogadores de frente ajudam no primeiro combate.

Está longe de ser criativo. O meio-campo ainda é um dos mais fracos tecnicamente que o Brasil já teve. E, méritos a Dunga, Felipe Mello tem se revelado uma surpresa pra lá de agradável. Se não tem um grande armador, ou talvez não convoque um por não achar que ele exista (eu acho que o Alex, do Fenerbahce merece uma chance), Dunga está certo em optar pelo contra-ataque. Imagine você uma defesa que enfrenta Robinho, Nilmar e Kaká correndo pra dentro dela?

Enfim, o Brasil está na Copa, como sempre se soube que estaria. E Dunga merece ser o treinador brasileiro na Copa. Mesmo que dê vexame na Copa das Confederações, se houve um mínimo de coerência, ele deve ser mantido, com virtudes e defeitos, até a segunda escala na África do Sul, e participar de sua quarta Copa, a primeira como técnico.

Mas será ele bancado pela CBF se, por exemplo, o Brasil parar na primeira fase da Copa das Confederações? Leão não foi. Caiu por telefone em 2001.

Viva Chile!!!!!

Que beleza a campanha do Chile nas Eliminatórias. O time só deixa de carimbar passaporte para 2010 se ocorrer uma catástrofe. Pega a Venezuela em casa e o Brasil fora, na próxima rodada. Pode até dormir líder, já que a tendência é vencer a Venezuela e o Brasil perder da Argentina não é absurdo algum.

Aliás, a Argentina de Maradona balança feio. Como também não é absurdo algum o Brasil ganhar em Buenos Aires, o fantasma da repescagem assombra os vizinhos do Sul. Enquanto isso, um técnico de verdade, e muito bom, como o argentino Marcelo Bielsa, recupera seu prestígio comandando o modesto futebol chileno em uma campanha histórica.

2 comentários:

Gustavo Bezerra da Silva disse...

Ola, Mauricio Noriega!
Me permita descordar de voce, é fato que o (técnico) Dunga evoluiu com a seleção, não á toa está na primeira colocação das Eliminatorias e tambem não podemos esquecer do titulo da Copa America conquistado em 2007.
Entretando não podemos reverenciar um ex-jogador de futebol que de um dia para a noite se tornou técnico da seleção Brasileira. A camisa mais importante da história do futebol mundial!
Posso ate estar exagerando, mas quando vejo Gilberto Silva, Elano, Felipe Mello, Julio Baptista, Josuê etc.
Nao consigo vibrar como antes.
A Copa do Mundo esta chegando e o meu maior medo é que o Brasil dispute como um time Pentacampeão nao como um time de juvenil.

Unknown disse...

grande mauricio noriega,sou seu fã,apesar de a cor verde prevalecer no seu coração,te admiro desde os tempos de everest(hotel),sempre achei os seus comentários os mais coerentes possíveis(mesmo quando o jogo é do palmeiras)tenho muitas saudades dos tempos em que mesmo rápidos,comentários esportivos eram feitos na recepçaõ do hotel.mesmo tardio agora sou um dos seus seguidores my friend,sem sombra de dúvidas,com os seus comentários sábado no morumbi,tenho certeza que o meu tricolor conseguirá a segunda vitória no brasileirão rumo ao hepta !!!!!!estarei ligado no pfc como sempre,é só uma pena que daqui do rio de janeiro eu não possa acompanhar o bom dia são paulo.parabéns pelo seu trabalho e espero nos reecontrarmos algum dia.um grande abraço de mais um são paulino feliz no rio de janeiro,ALVARO LUIZ.
em relação ao dunga,que ele vai para a copa,eu não tenho dúvida(uma pena),resta saber quem ele vai levar junto,um grande abraço.