terça-feira, junho 30, 2009

Meu livro em Santos,


a terra da caridade


e da liberdade












O saudoso radialista Ibrahim Mauá sempre dizia, em seus boletins na Rádio Jovem Pan, que Santos é a terra da caridade e da liberdade (frase que está, em latim, no brasão da cidade). Também diria que é a terra do futebol, não apenas por ter abrigado o Rei Pelé, mas porque ali se respira o jogo de bola.





Tive o prazer de fazer uma noite de autógrafos do livro Os 11 Maiores Técnicos do Futebol Brasileiro em Santos, nesta segunda-feira. Uma honra muito grande foi ter a presença do grande José Macia, o Pepe, lenda do futebol, um sujeito sensacional e, tenho a alegria de dizer, hoje um bom amigo. Pepe está preparando para 2010 mais um livro de seus imperdíveis "causos", sucessor que será do imperdível Bombas de Alegria.

A foto é do amigo Leonaldo Santos.






Conheci, também, um espaço maravilhoso de livros, cultura e boa energia, a Realejo Livros, do amigo Zé Luiz. Quem estiver por Santos, passe numa das lojas do Zé, no largo Ana Costa ou no Shopping Miramar. Você também vai virar fã, como eu virei.

Um comentário:

Marcelo Rayel disse...

No brasão da cidade de Santos está escrito Patriam Charitatem et Libertatem Docui. Mais ou menos traduzido para o português como Ensinai à Pátria a Liberdade e a Caridade...

Santos tem de história, de idade, 468 anos mais ou menos. Certamente entra no rol das cidades mais antigas do país.

A Realejo do Miramar é nova. A loja tradicional mesmo, que existe a mais tempo, fica ali perto, na Marechal Deodoro, quase pegado à Praça Independência. O forte deles são títulos que a gente não encontra nas grandes livrarias, aquelas mais famosas. Costuma fazer frente com a Martins Fontes, que agora está na Ana Costa, entre a Praça e a Azevedo Sodré.