quinta-feira, maio 21, 2009

Duelos centenários na
semi da Copa do Brasil

Haja história e tradição. O Vasco prestes a soprar 111 velinhas. Coritiba centenário neste ano, Inter idem, o Corinthians em 2010. Essa turma com um século de história e paixões vai disputar as semifinais da Copa do Brasil.

Só jogão. Assim como foram os das quartas-de-final.

Na terça o Coxa sofreu para bater uma valente Ponte Preta. Ontem, dois grandes jogos no Rio e em Porto Alegre, e um cumprimento de tabela em Salvador.

O Corinthians eliminou o Fluminense porque tem e é mais time. Tem jogadores melhores e um esquema tático mais sólido, testado e comprovado. O Flu está em transição e precisa qualificar seu elenco. O número de passes errados do time não reflete apenas nervosismo, é falta de qualidade de alguns.

Inter e Flamego, pelo que vi apenas dos melhores momentos, foi de arrepiar. O Inter ainda tem sido mais fama do que futebol. Tem lampejos, mas carece de consistência para confirmar o que seu elenco alardeia. O Flamengo não joga mal, pelo contrário, mas é um time, como se dizia antigamente, de armandinhos, um time enrolado, sem objetividade na hora de definir.

O Vasco, se fosse um filme, seria algo como Eu Sei o Que Vocês (Corinthians) Fizeram no Verão Passado. Projeto de reconstrução em andamento, sendo bem executado. Some-se a isso um treinador cometente, uma camisa de peso e história, uma torcida gigante. Sopram novos ventos na Colina, sem dúvida.

Apostas abertas. Diria que Corinthians e Inter têm times melhores, o que não significa que srão os finalistas. Virginie cantaria no Metrô que no balanço das horas tudo pode mudar.

2 comentários:

Thiago disse...

O jogo entre Inter e Flamengo foi eletrizante. Um clássico peleado, brigado a cada dividida, cada centímetro do campo, que fez com que cada equipe tivesse uma chance de gol no primeiro tempo. O Flamengo com Kléberson perdeu e o Inter com Taison matou.

No início até a metade do segundo tempo, quando o Inter era melhor em campo e controlava o jogo, criando chances e obrigando algumas defesas do Bruno, o Tite entrega o jogo ao substituir o Rosinei (muito mal, diga-se) pelo Glaydson (volante brucutu), recuando o time e dando chance ao Flamengo, que na única chance que teve no segundo tempo fez o gol de empate, numa bonita jogada do Ibson para o Kléberson que cruzou para o Emérson fazer o gol.

Depois, vendo seu erro grosseiro, Tite fez modificações, colocou o Alecsandro e o Andrezinho, avançou o time, o Flamengo recuou e aí veio o abafa, sufoco, com muitas jogadas aéreas, algumas cabeçadas defendidas pelo Bruno. Até que aos 44, veio o golaço salvador do Andrezinho, premiando o melhor time.

O Inter não deu show, pelo contrário, foi competitivo e foi melhor que o Flamengo, que só teve duas chances de gol em todo o jogo.

Anônimo disse...

Com o coração ligado (a bela Virgine novamente), aposto na seguinte final:

Vasco e Coritiba!!!

Relembrando a final do ano passado... Uma equipe que caiu para segundona e tentou dar a volta por cima, contra uma equipe tradicional e dificil de ser batida!!

André Antunes
São Paulo