quarta-feira, maio 20, 2009








Bate-papo e revelações da


gente boa e amiga do Sul






Fiquei muito contente com o lançamento de Os 11 Maiores Técnicos do Futebol Brasileiro em Porto Alegre. O papo com os mestres Ruy Carlos Ostermann e David Coimbra atraiu um bom público à Saraiva do Shopping Praia de Belas e foi saboroso.


Tive a honra de receber colegas jornalistas do Sul como o Serginho Bouaz, o Zé Alberto, e gente importante como o vice-presidente do Inter Fernando Carvalho e o ex-vice do Grêmio Túlio Macedo. Ganhei de presente uma cópia de um projeto maravilhoso chamado Álbum de Ouro do Santos Futebol clube, de um leitor e novo amigo chamado Nico. Uma preciosidade histórica.


Saímos depois para comer um delicioso carreteiro no charmoso Jazz Café e conversamos muito sobre futebol com a sabedoria do Ruy e o conhecimento do Fernando Carvalho, que considero um dirigente acima da média. Também se juntou ao grupo o Ivan Pinheiro Machado, da L&PM, ótima figura, a quem tive o prazer de conhecer, além do pessoal do bar e outros amigos.

Bom papo e muitas sacada e notinhas.

Fernando Carvalho fez importantes revelações. Entre elas a seguinte: o Inter já recusou uma proposta de 18 milhões de Euros pelo Nilmar. E se vierem propostas do Leste Europeu, só com garantia bancária. Outra boa: ele, pessoalmente, está encarregado de participar ativamente de reuniões na CBF em tudo que possa interessar ao Inter, principalmente no que se refere a arbitagem. Não será por falta de zelo que o Inter deixará de ganhar algo.

Outra importante revelação. Fernando Carvalho disse que viu uma entrevista de Bráulio, o Garoto de Ouro, o Galocha, num programa de TV e ficou tocado com o estado do ídolo Colorado. Viu que estava sem dentes, abatido. Reproduzo a frase do dirigente: "Vi aquilo e mandei na hora fazerem os dentes do Galocha e dar um plano de saúde e odontológico pra ele que o Inter paga. É a história do meu clube". O mesmo acontece com Escurinho, outro grande ídolo do Inter que passa por problemas de saúde.

Ou seja, não foi por acaso a transnformação do Inter nos últimos anos.

Livros, um grande presente

Acabam de chegar pelo correio dois belos livros que me foram enviados pelo professor e médico cardiologista Francisco Michielin, de Caxias do Sul. Michielin é um historiados de pena cheia e memória infalível, apaixonado pelo futebol e pelo seu Juventude.

Presenteou-me com dois exemplares de sua ótima produção: A Primeira Vez do Brasil, Campeão Mundial em 1958, relato histórico brilhate. E Para Voar Voamos, que conta as aventuras de uma turma conhecida como 14 Picaretas nos intermináveis anos 60. Devorarei em breve ambos.


4 comentários:

Vinícius Guerreiro disse...

O Livro "A primeira vez do Brasil" é muito bom, principalmente pra quem não pode ver ''ao vivo'' os anos antes da Copa de 58. Já que tenho 18 anos gostei muito do livro!

André Kruse disse...

O Túlio Macedo esteve no jantar?

André Kruse disse...

Túlio Macedo estava no jantar também?

Anônimo disse...

O Fernando Carvalho sem dúvida é um grande cara, toda hora da mostras do grande dirigente e ser humano que é!