sexta-feira, março 26, 2010

Messi está voando, mas não

é o Barça que jogará a Copa


Messi é o cara atualmente no futebol mundial. Cracaço, acima da média, fora-de-série. Há uma excitação mundial, justificada, claro, em torno de sua presença na Copa da África do Sul. Afinal, sempre que há um Mundial espera-se que o melhor jogador em atividade naquele período seja, também, o grande nome da Copa do Mundo.

Agora, atentemos para um detalhe. Messi vai jogar a Copa do Mundo pela Argentina. O Barcelona não disputará o Mundial da África. Messi é genial com a camisa blaugrana ou com a azul e celeste. Mas há um universo separando os dois times.

No Barcelona Messi joga numa equipe que beira a perfeição estética e funcional. Tem como companheiros de time gente como Iniesta, Xavi (que retornará de contusão provavelmente contra o Osasuña, na próxima rodada do Espanhol), Henri, Ibrahimovic. É uma equipe técnica, veloz, ousada taticamente e que treina e joga junta frequentemente.

Na Argentina Messi ainda parece desconfortável. A camisa blaugrana serve direitinho nele, a remera argentina parece apertada, incômoda. Ele olha pro lado e tem o Higuain, que se não é grosso - longe disso - também não é o Ibra. No meio, apesar do Verón, que é craque, normalmente coisas como Guitiérrez e Mascherano não ajudam muito. E taticamente o time de Maradona não existe.

Num torneio de sete jogos como é a Copa, dá tempo de as coisas acontecerem. Os próprios jogadores, muitas vezes, encontram um jeito de o time atuar, passam por cima dos técnicos, o time encaixa e ganha.

Messi é capaz de decidir uma Copa jogando pela Argentina? Se o Barça jogasse o Mundial e não teria medo de cravar que ele decidiria.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Nori,

Apenas para lembrar e dar uma secadinha basica nos hermanos. Os últimos três jogadores que foram eleitos pela Fifa no ano anterior à Copa, decepcionaram. Tomara que a escrita continue.

Melhor Jogador 1997 - Ronaldo
Copa 1998 - Campeã França

Melhor Jogador 2001 - Figo
Copa 2002 - Campeão Brasil

Melhor jogador 2005 - Ronaldinho
Copa 2006 - Campeã Itália

Abração

André Antunes
PS: No último domingo fui correr na Paulista e vi que vc foi convocado pelo Sportv bem cedo em pleno Domingão... sacanagem hein.....rsrsrs

rodrigo nunes disse...

NORIEGA ...e al´m do que vc escreveu...o campeonato espanhol é fraco!!!é um campeonato mineiro melhorado...o maior rival...o real é um amontoado de craques....taticamente esta muito abaixo do barça..
o MESSI esta num momento Ronaldinho gaúcho em 2005/2006...
eu estou preoupado mesmo é com quem vai fazer a do KAKA na seleção...eu levaria o GANSO...e vc?