sexta-feira, março 19, 2010

Uma análise dos brasileiros

na Libertadores até agora


Sigo apostando na classificação dos cinco brasileiros para a segunda fase da Libertadores. São Paulo e Corinthians encaminharam suas vidas muito bem e têm tudo para confirmar o primeiro lugar de seus grupos. Se ganhar do Once Caldas em casa, o Tricolor paulista deve se garantir. O Corinthians pega fora o Racing uruguaio no único jogo teoricamente mais complicado.

O Flamengo deu uma vacilada no Chile, mas ainda assim tem muito mais time que seus adversários e também deve conseguir a vaga, porque enfrentará os chilenos de La U no Rio de Janeiro.

Cruzeiro e Internacional levantam algumas dúvidas, muito mais pelo desempenho mostrado até agora do que pelo potencial que possuem.

O Cruzeiro empatou um jogo na Venezuela, contra o Deportivo Itália, que é proibido de empatar para um time do seu calibre e com seu elenco. Está 3 pontos atrás do Vélez, tem os mesmos 4 do Colo Colo e vai jogar no Chile ainda. Não pode mais se dar ao luxo de perder ponto contra time fraco e precisa ser 100% no Mineirão.

O Inter tem mostrado menos futebol do que dele se espera. Está dois pontos atrás do Cerro uruguaio, líder de seu grupo, com quem empatou sem gols. Na tabela o jogo era fora de casa, mas como foi em Rivera, na fronteira com o Rio Grande do Sul, era território colorado. Como Deportivo Quito e Emelec parecem fracos demais para entrar nessa briga e o Inter joga em casa (de novo) contra os uruguaios, dá para chegar ou, no mínimo, somar pontos suficientes para entrar como um dos segundos colocados.

Bola jogada, ninguém entusiasmou ainda, é verdade. A força como mandantes tem sido a tônica dos times brasileiros. Alguns adversários são de nível técnico muito baixo. Quando vier o mata-mata é que poderemos sentir, de verdade, quem tem real potencial de título.


Ganso e Neymar

Ganso e Neymar ofereceram um recital de futebol em Belém, na vitória do Santos sobre o frágil time do Remo, pela Copa do Brasil. Neymar até chama mais a atenção pelo esitio exuberante, de velocidade, dribles e arrancadas. Mas o futebol do menino Ganso é um bálsamo de técnica, elegência e estilo numa era marcada por volantes e mais volantes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Nori,

Uma dúvida!!
No último jogo do São Paulo aconteceu um lance inusitado: a dor de barriga do Washington. No jogo, o São Paulo ainda não havia feito as três substituições, e o centroavante pode ser substituído. Porém, supondo que a equipe não mais tivesse direito a nenhuma troca. Poderia o Washington ter explicado o caso ao Juiz e esse autirizá-lo a sair do campo, "resolver" o problema e depois voltar a partida??
Deixo a pergunta a vc e aos demais amigos, pois desconheço por completo a resposta.
Abração
André Antunes

Anônimo disse...

É incrível, realmente é uma era de volantes, o Corinthians jogou com 3 volantes contra o Cerro paraguaio, com o Danilo tendo que voltar para ajudar na marcação. Liberdade de criação esta acabando, parece a seleção de 94 com Mauro Silva, Dunga e Mazinho e o Zinho também voltando para marcar, corintianos não espere grandes progressos, se formos campeões da libertadores será nos pelnaltis, com um argentino chutando o penalti para fora!!!!

Viva o futebol do Santos, viva o Dorival Junior!!!!

Mozart