sexta-feira, setembro 03, 2010

Ah, o torcedor!

Quarta-feira falamos sobre a paixão no Arena SporTV. Não se explica, não tem lógica, não é racional, exatamente porque é paixão.

Vejam o caso do Dagoberto, no São Paulo. Até outro dia alguns torcedores não o suportavam, a diretoria não o queria no time.

Entrou contra o Atlético Goianiense, fez o gol da vitória e já está sendo reapresentado como solução, chamado de herói.

Por isso é preciso cabeça fria, profissionalismo para quem administra um time de futebol. Só para controlar as paixões. Comportamento de arquibancada deixemos para os de arquibancada.

9 comentários:

Tassinhadole disse...

o Dagoberto se acha lindo e se preocupa mais com o cabelo do que com o futebol

Paulo Mota disse...

Noriega, nao acho q tenha q ser sempre 8 ou 80. O Dagoberto nao pode ser culpado pelos problemas do time, por isso foi apoiado pela torcida antes e depois do jogo. Tampouco é visto como uma soluçao, por isso bao é ídolo indiscutivel. Essa torcida q se move pela paixao foi sensata coerente ao reparar uma injustiça cometida pela diretoria a um jogador importante no elenco.

Prestes disse...

Nori, me desculpe mas você está equivocado. A torcida do São Paulo foi contra a diretoria e sempre apoiou o Dagoberto. Além da diretoria, o Rogério Ceni e o Juvenal Juvêncio também pegaram no pé do atacante, mas a torcida não.

Ana disse...

Pois é Noriega ...
As pessoas hoje em dia infelizmente só sabem criticar, julgar, e as vezes usam palavras tão tristes para diminuir o jogador, mas esquecem que es~tão diminuindo seu semelhante ... Sempre fico na minha, pois se eu for a favor, aí as criticas sobram em cima de mim ... Sei lá, meu modo de ver ... Acho que ninguém sabe o que se passa, para criticarem com palavras tão duras, um atleta ... Se fosse só criticar estava bom, o pior é o julgamento.
Penso assim: Quero o BEM do Meu TIME, o SPFC ...Não vou mentir aque as vezes dá vonbtade de dar uma surrinha básica em todos ... Mas TODOS mesmo, o coletivo, pois um time não se joga somente com um atleta para ser depreciado tanto por sua torcida ... Claro que fico muito nervosa na derrota, mas quem sou eu para xingar, palavras tão tristes que quando vejo, fico mal pelos atletas que devem ver tal comentário ...
Mas cada um é cada um né ???
Pra mim, o SPFC ou "O SOBERANO", como queira ... rs
Estanda BEM, saindo dessa posição desconfortável da tabela, já me dou por satisfeita ...
Hehehehe, eu não sei perder ... rsrs
Bjos e até mais ... :)

Unknown disse...

Eu vi o apoio da torcida ao Dagoberto no jogo contra o Inter em Porto Alegre. Mas é assim mesmo, torcedor não pode ser equilibrado senão deixa de ser torcedor.
Abs

Prestes disse...

Estão tentando jogar pra cima do Dagoberto uma responsabilidade que não é só dele. Não foi só ele que jogou mal contra o Inter em Porto Alegre! O time foi mal escalado pelo sr. Ricardo Gomes e jogou o tempo todo na defesa. Em Porto Alegre eu não vi a manifestação da torcida até porque a TV só mostrava a torcida do Inter. Mas em São Paulo, não vi ninguém pegar no pé do Dagoberto a não ser a diretoria do SPFC.

Prestes disse...

Além do que, a diretoria só mirou o Dagoberto nessa situação, para esconder seus próprios erros. E se deu mal. Quando houve o protesto no CT a torcida xingou o Juvenal e não xingou o Dagoberto. E isso já foi a duas semanas atrás. Então, falar que antes a torcida xingava e agora apóia, está errado. A torcida vem apoiando o Dagoberto e xingando a diretoria desde o primeiro protesto no CT, a 3 semanas atrás.

Unknown disse...

Prestes, eu estava em Porto Alegre e vi e ouvi muito bem, durante e após o jogo que transmitimos. Torcedor é sempre assim, lembra do caso do Kaká? Acontece em todos os clubes. Mas o torcedor sempre acha que tem razão e muitas vezes não sabe dos bastidores.
Abs

Prestes disse...

Eu entendo seu ponto, Nori. É que eu, aqui em São Paulo, não vi a torcida protestar como em Porto Alegre, não estava lá. Aliás, desculpe a falta de educação, esqueci de dizer uma coisa importante, pra mim você é o melhor comentarista da atualidade. Você não puxa o saco de nenhum time, comenta coisas não óbvias (que é o mais difícil de se ver hoje) e forma uma dupla campeã com Milton Leite. Vocês dois juntos são imbatíveis.
Sei do seu tempo corridíssimo, mas se der passe em meu blog: http://blogdoprestes.blogspot.com/
ficarei muito honrado! Abs