quinta-feira, outubro 09, 2008

PALMEIRAS VACILA
NA PRIMEIRA FINAL

Faltou punch, pegada de campeão ao Palmeiras no jogo contra o Figueirense. Pelas circunstâncias, era o jogo para o time que liderava o Brasileiro provar que já está pronto para reclamar o trono. O adversário era limitado, os rivais próximos jogaram ou jogarão em casa na rodada.
Não que o Palmeiras tenha jogado mal. Criou mais, chegou mais, só faltou aquele toque diferente de um time que pretende o título. Que ainda está muito possível para os comandados de Luxemburgo. Mas a primeira grande prova depois de chegar à liderança foi de nota ruim para alguns dos jogadores. Os laterais ficaram devendo, em especial Leandro, que não mostrou pique de jogo decisivo. Jumar foi mal. Acho que Luxemburgo não deveria ter tirado Alex Mineiro, principal mente porque Cléber já tinha cartão amarelo e, fundamentalmente, porque Alex é muito mais jogador.
Já o Grêmio soube ser decisivo num jogo muito complicado - e bom - contra o Santos. Criou muitas chances, tomou sufoco, mas aproveitou as melhores oportunidades e se entregou, mesmo com muitos garotos, numa disputa que tinha ares de decisão.
Se Grêmio e Palmeiras forem se enfrentar com essa diferença de pontos atual (dois), em São Paulo, a tendência do campeonato mostra que as chances são maiores para o Alviverde. É o torneio dos mandantes. Se o Grêmio abrir três pontos e uma vitória dificilmente deixará escapar o título.
Cruzeiro, Flamengo e São Paulo, por enquanto, ainda correm por fora. Mineiros e cariocas jogam mais em casa e podem se valer disso, embora existam confrontos diretos entre esses três que acabarão, em algum momento, favorecendo direta ou indiretamente Grêmio e Palmeiras.
Sigo defendendo a tese de que o campeão será o time que vacilar menos contra equipes que estão na parte debaixo da tabela. Tipo o que fez o Palmeiras contra Náutico e Figueirense.

2 comentários:

Guilherme disse...

Quer dizer que a gente não consegue arrancar um empate em SP???

Pô Noriega... você já foi mais esperto.

Abraço e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Anônimo disse...

Infelizmente criamos só que não conseguimos marcar... Acredito que dois jogadores não podem mais ficar fora desse time tanto o Léo Lima quanto o Pierre são muito importantes ali no meio.

O Léo sempre joga bem quando tem sequência e acredito se continuar sempre entrando no decorrer dos jogos não vai poroduzir muita coisa.

Já o Pierre nem comento, na fase do paulistão não foi convocado porque a seleção não tem treinador. Assim que tiver sequência vai voltar a ser AQUELE Pierre campeão de desarmes.

Abç Noriega!
by: Lucas - Goiânia GO