sexta-feira, maio 23, 2008


A EXPRESSÃO MÁXIMA DA

ARTE EM FORMA DE MÚSICA


Para mim, é o momento máximo da arte musical e da raça humana como produção cultural. Ouça. É impossível não se emocionar. Pavarotti executando a ária Nessun Dorma, de Turandot, em 1980, com a Filarmônica de Nova Iorque sob a regência de Zubin Mehta.

6 comentários:

Anônimo disse...

Não há palavras em nosso idioma (duvido que haja em outros) que consigam expressar a beleza deste vídeo, deste momento da música. Conhecia a interpretação, o som, mas nunca havia tido a oportunidade de "apreciar" a beleza maior que é VER Luciano Pavarotti em ação, ao lado de um dos grandes mestres na regência. Parabéns pela indicação, Nori. De arrepiar mesmo...
Grande abraço,
Joao Luis Amaral

Anônimo disse...

Em tempo: acabei de lembrar (enquanto escuto no meu iPod) a fantástica dupla com Bono Vox, em Miss Sarajevo... outra de arrepiar, de fazer você repensar um monte de coisas na vida, enquanto ouve a bela letra da música... um mestre!
Abs.
Joao Luis Amaral

Robert Alvarez Fernández disse...

Maurício, obrigado por nos lembrar da existência de um momento como esse. Peço pegar emprestada, com o devido crédito, sua definição.

Abraços,

Robert

Anônimo disse...

Que exagero! É uma opinião típica de um leigo. Há árias pra tenor mais bonitas, como "una furtiva lagrima" da ópera "O Elixir do Amor". Quanto ao Pavarotti, foi considerado apenas o 19° maior tenor da história. Procure vídeos do melhor de todos no Youtube, a maior voz da história da humanidade, o Deus dos tenores, Jussi Bjorling. Isso sem falar nas sinfonias de Beethoven, Mozart, obras de Bach...

Anônimo disse...

Pavarotti é um tenor muito inferior a nomes como Enrico Caruso, Gigli e principalmente, o sueco Jussi Bjoerling. Vá estudar, Noriega!

Unknown disse...

Guilherme e anônimo, talvez por eu ser leigo - e sou mesmo - a emoção de ouvir Nessun Dorma com Pavarotti seja tão grande. A música era a favorita de meu falecido avô materno, na interpretação de Gigli, ele morreu bem antes do Pavarotti acontecer. Quem sou eu pra avaliar, mas me parece que a história já julgou o Pavarotti.
Abs