sexta-feira, agosto 14, 2009

Juventus Rumo a Tóquio





faz uma viagem no tempo









Não vejo a hora de assistir a esse documentário. O estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, é um desses portais nos quais podemos viajar no tempo, visitar uma época já perdida, mas que surpreendentemente teima em existir naquele pequeno estádio.



O Juventus é o segundo time de todo paulistano. Durante muitos anos eu joguei bola na quadra de futsal que existe ao lado do campo da Rua Javari. Utilizávamos o vestiário que os profissionais usam quando jogam ali. Pequeno, antigo, acanhado, como a testemunhar uma época quem que o futebol era menos "business" e mais futebol.



Uma ocasião entrevistei o Éder, ex-ponta da Seleção, do Galo, do Grêmio, que jogava no União de Araras, naquele vestiário, depois de um jogo contra o Juventus. Os jogadores saíam no meio da torcida, que sempre é pequena. Havia alguns esperando o Éder, um cara de Copa do Mundo ali na Javari.



O estádio e o Juventus são testemunhas da história do nosso futebol. De como o esporte se desenvolveu nos bairros, seguindo os trilhos das ferrovias, abraçando imigrantes, como é o caso dos italianos da Mooca.



Quem gosta de futebol e de história não pode perder esse documentário, que mostra o clima antes e durante um jogo do Juventus contra o Linense, que valia vaga na Copa do Brasil.



Mais informações no http://www.rumoatoquio.wordpress.com/

4 comentários:

Saulo disse...

O Juventus é um clube muito simpático e queria ver esse time um dia na primeira divisão.

saulobotafogo.blogspot.com

Rafael Gomes disse...

O Juventus não tem mto futuro não...!
Passe no meu Blog e confira a ótima entrevista q eu realizei com Eduardo Costa. http://www.opinafutblog.blogspot.com/
Abraço

Unknown disse...

E aí Norí..

vamos combinar uma pelada? Qdo vc tiver de férias aqui em BH, quem sabe?

Gosta de jogar, ou só de comentar mesmo?

Em uma outra oportunidade, vou te enviar um video no youtube, eu jogando uma bolinha.. queria ler seus comentários sobre meu futebol!! rsrsrs .....

Abraço e bom fim de semana!

Vanessa Dantas disse...

Ir no sábado na Rua Javari é sempre um programaço. Já escrevi sobre o assunto no meu blog: http://adisparatada.blogspot.com/2009/02/saca-mooca-meu.html

E lamentavelmente não estarei em SP para assistir o curta que deve ser mesmo muito legal!