quarta-feira, outubro 20, 2010

Foi mal, Juvenal!!!


Até acho que os dirigentes atuais são muito bobinhos, não sabem promover os jogos como faziam Matheus, Horta e afins.

Agora, o que fez o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, foi de uma estupidez sem tamanho.

Há tempos que ele promove uma briguinha ridícula com o Corinthians, que só fez que o Tricolor perdesse seu melhor cliente no Morumbi e, certamente, muito dinheiro.

Agora, para atingir o rival ele utilizou de uma declaração absurdamente preconceituosa contra uma região muito importante de São Paulo.

Falo por ter conhecimento de causa. Moro na região do Morumbi. Adoro meu bairro, mas aqui há um rosário de problemas a serem resolvidos. E fica insuportável em dia de grandes jogos e shows no estádio são-paulino.

Itaquera é uma região de gente trabalhadora, honesta, que concentra milhões de torcedores não só do Corinthians, mas de São Paulo, Palmeiras e Santos. A Zona Leste de São Paulo merece todo o respeito de todo mundo que mora nessa cidade.

Misturar clubismo com bairrismo de quinta categoria não funciona.

Ele até costuma ter boas sacadas, mas nessa foi mal o Juvenal.

Estou com Itaquera nessa parada.

9 comentários:

Anônimo disse...

Nori ta viajando po o cara disse que o bairro nao tem estrutura para agregar grandes confederações de futebol e ele mentiu? infelizmente itaquera tem que melhorar e muito adoro esse bairro mais tem que melhorar por questoes de segurança

Anônimo disse...

ótimo comentário Nori, assino em baixo.

Danilo disse...

Não concordo quando diz que quem promove essa encrenca é o Juvenal, sendo que em tudo que pode o Andreas Sanches tenta atingir o São Paulo, parecendo até que ele se preocupa mais com isso do que com o andamento real do seu time.

Anônimo disse...

Respeito seu comentário, mas trafegue a marginal tietê após 17:30 hs da tarde sentido Guarulhos em dias úteis. Imagina em dia de jogo da Copa, para chegar ao estádio os torcedores deverão sair de casa ao meio-dia.

Guto Monte Ablas disse...

Nori!

Apesar do bom, eu discordo em parte do seu texto. Concordo quando disse que Juvenal foi preconceituoso e que o problema de estrutura do morumbi existe e é grave. Mas também a Itaquera precisa melhorar a estrutura. E discordo principalmente quando você diz que "há tempos que ele promove uma briguinha ridícula com o Corinthians" digo justamente o contrário, quem promove a briga é Andrés Sanchez, que nas palavras de Marcello Lima da JP "Odeia mais o São Paulo do que ama o Corinthians!"! Ele que vive critiando o São Paulo, cutuca o time do Morumbi e arruma as confusões! E tudo começou pq antes do Juvenal ser prepotente, o Sanchez que foi ao se irritar qd JJ obedeceu o MP e deu 5% dos ingressos em clássico!

Mas é questão de opinião isso, eu sempre vejo na mídia um SP prepotente e um Sanchez criticando, mas, até ontem, o Juvenal apenas responde as provocações do Corinthiano!

Sou jornalista também e admiro seu trabalho! Parabéns!

Abraço

Guto

Luciano disse...

Olá Noriega, realmente a declaração do Juvenal foi no mínimo infeliz, um tanto quanto estapafurdia e totalmente preconceituosa... Não moro em São Paulo, eu quando fui ao Morumbi ver o meu Coringão jogar foi um sufoco só, e pelo que vi lá não tem o espaço que ele disse não ter em Itaquera só vi mansões, casas... nos arredores do Morumbi nem estacionamento tem, (ou tem?) Será que a área de 30, 50 metros que ele se referiu é o Palácio dos Bandeirantes???? e eu nem sei se lá tem tanto espaço assim...

Joao Marcondes disse...

Noriega, pode apontar exatamente qual declaração do Juvenal foi preconceituosa? Vcs estão exagerando. Ele só disse que a região nõa tem infra pra receber jogo da Copa, ainda mais a abertura. Onde está o preconceito ou a inverdade?

Felipe disse...

Nori, não foi uma questão de preconceito. Constatou o que é óbvio. Itaquera que me perdoe, mas Copa do Mundo, como disse Juvenal, não é só gramado. E também não é só infraestrutura, apesar de ser a mais importantes das partes – onde a região deixa muito a desejar, apesar do Morumbi tem ter lá suas falhas.

A Copa é um evento caro, recheado de glamour. Autoridades e pessoas do mundo inteiro visitarão São Paulo e estarão em... Itaquera? Teremos uma rede hoteleira de nível suficientemente alto para atrair os ‘gringos’? E depois da Copa? As pessoas vão se hospedar em Itaquera? Talvez venham à cidade apenas para assistir ao jogo e se hospedar no Rio, em Minas. E a impressão que terão de São Paulo será a trabalhadora, mas com pouco charme e apelo turístico, Itaquera.

Seria como a África, neste ano, tirar Johanesburgo como sede e escolher Soweto para receber os turistas, guardadas as devidas proporções.

Ernesto Freitas disse...

Anonimo das 8:16.

Pegue a Giovani Gronchi, Av Morumbi ou Francisco Morato entre as 7 e 10 da manhã e 5 e 8 da noite.
Melhor, pegue um metrô até o Morumbi...Ah! Esqueci...não tem metrô.
Não esqueça qtas vezes as piscinas do SPFC ficaram cheios de lama e esgoto das enchentes do bairro.