domingo, outubro 03, 2010


Embolou na urna

e dentro de campo


O final de semana eleitoral e futebolístico tem cara de empate. A perspectiva de segundo turno na eleição presidencial é facilmente refletida na indefinição sobre o título brasileiro de futebol.

A série de empates envolvendo Fluminense, Corinthians e Cruzeiro mudou pouca coisa na disputa interna do trio, mas abriu uma brecha para que o Internacional voltasse a sonha. Como tem um jogo a menos, pode ir até 47 pontos e, teoricamente, encostar em cinco no Flu.

O Corinthians, também na teoria, pode recuperar a liderança se vencer o Vasco por uma improvável goleada, ultrapassando o Flu no saldo de gols.

Dez pontos atrás do líder e com uma bela campanha de recuperação, o Atlético Paranaense se credencia como candidato a grande surpresa.

Dele pra baixo, até mesmo Botafogo e Santos estão mais para zebras se conquistarem a taça, dada a irregularidade mostrada.

A briga pela Libertadores eu diria que vai até quem tem 39 pontos, mas com cara de conquista épica para essa turma caso a vaga aconteça.

Para fugir do rebaixamento é que a coisa deve complicar. E de acordo com minha velha tese, é no confronto entre a turma de cima e a de baixo que o campeonato deve ser resolvido. Não lembram, refresco a memória dos amigos aqui.

5 comentários:

Luzinha disse...

xiii... tava indo tudo súper bem, até a saída do Carpeggiani. agora não sei se o Atlético-PR ainda é candidato a alguma coisa. depende de quem vier...

que coisa, não?

Anônimo disse...

Caro Nori,

Essa indefinição na tabela faz um bem danado ao Futebol, e a promessa de grandes jogos até a última rodada.
Com muita dor no coração (como São Paulino), vejo o Corithians como o time mais consistente para vencer o Brasileiro. Tem uma bela defesa, com zagueiros e laterais experientes; um meio de campo acima da média, com jogadores que sabem marcar e, principalmente sair jogando, e um ataque rápido e mortal. O Fluminense tem o melhor treinador, mas uma equipe que alterna bons jogos e outros "esqueciveis". O cruzeiro tem um bom elenco, um bom técnico e alguns bons jogos, e só. Por último, o Inter, que corre por fora e totalmente focado no Mundial. Sendo assim, o Corinthians é meu favorito ao título.
Quanto as eleições, apostei e votei na Marina..... Esse ano não deu, mas quem sabe daqui a 4 anos..

Abraço

André Antunes

Anônimo disse...

Para o Curingão, faltava apenas um Washington, o resto era covardia. Procura-se disperadamente um centroavante.
Dá até saudade do Geraldão!!!!

Nori,
Abs
Mozart

Unknown disse...

http://jogadademestres.blogspot.com/

Programa Amador do nosso Blog jogada de mestres, Assistam e comentem

http://jogadademestres.blogspot.com/

Obrigado!!

Unknown disse...

Noriega, meu pai tirou uma foto com você na última sexta no aeroporto do Rio, disse que você tem o mesmo carisma que parece ter na tv. Dê uma olhada e dicas para o meu blog POR FAVOR! Ficarei muito feliz. Muito obrigado.
http://jogadademestres.blogspot.com/
http://jogadademestres.blogspot.com/