sexta-feira, outubro 08, 2010


Cruzeiro, Mago e Luxa

Um time e dois nomes brilharam no complemento da rodada. O Cruzeiro brilhou por ter aproveitado os vacilos de Flu e Corinthians e chegado definitivamente para disputar o campeonato.

Valdívia teve uma noite de Mago nos 4 a 1 do Palmeiras sobre o Avaí, e Luxembrugo mostrou a fome que parecia ter sumido em sua reestréia pelo Flamengo.

A vitória cruzeirense transcende as análises sobre o futebol. Era jogo para ganhar e aproveitar a conjunção astral proporcionada pelos rivais.

O Cruzeiro conseguiu e ainda terá a chance de tomar a liderança do Fluminense, a quem desafia no grande jogo da próxima rodada, em Minas.

Valdívia justificou o apelido Mago com uma grande atuação na goleada palmeirense sobre o Avaí. Fez dois gols, um de cabeça e outro primoroso, num chute certeiro. Driblou, esperneou, marcou, roubou bolas. Em forma, é o jogador diferente da equipe palmeirense.

Os 4 a 1 deram tranquilidade ao Palmeiras, mas foram duros de serem conseguidos. O Avaí teve sérios problemas defensivos, mas se mostrou um time brigador e com bons momentos no jogo. Começou melhor, mandou bola na trave e fez Deola trabalhar. Mas o fantasma da segundona tirou do prumo alguns de seus jogadores, em especial o goleiro Zé Carlos.

Ele pegou um pênalti marcado equivocadamente, inexistente, e em vez de partir para o jogo, foi fazer uma provocação boboca em Kléber (lembrando muito Leão em Careca na final do Brasileiro de 1978) e complicou de vez a vida do time.

Luxemburgo estreou no Flamengo mostrando estar mais ligado no jogo, dando sorte nas mexidas e conseguindo uma vitória essencial para o clube. A rodada também ajudou, e o time abriu 5 pontos da zona de rebaixamento. Com fome, Luxa ainda é um baita treinador. Resta saber até onde irá seu apetite.

3 comentários:

blogdeumanalista disse...

Noriega, fome o Luxemburgo tem. Mas o pão dele só cai com a manteiga pra baixo!

Anônimo disse...

Noriega,

vou te dar uma dica: Coloque no programa uma enquete sobre o desempenho do Muricy...Veja, eu ainda não ví ninguém comentar o óbvio:
O Muricy vai perder novamente o compeonato; primeiro pq tem mais sorte que competência e como aconteceu no ano passado a sorte dele acabou há muito tempo.
O Fluminense começou a despencar como aconteceu com o Palmeiras no ano passado. O Palmeiras não tinha elenco agora o Fluminense?
Qual vai ser a desculpe dele desta vez? O Flu gastou um $ que não tem para perder um campeonato...O Muricy não é o técnico competente e capaz como vcs pensam...É um grande homem de muito caráter mas tem mais sorte que competência...

Abs

Luiz Henrique Andrade

Alcides Drummond disse...

Falo sobre o Palmeiras
Felipão, pouco estrategista e, a La Brandão e Yustrich apenas um grande formador e motivador de grupos, fez e faz só o trivial,isto é tudo o que se esperava dele. Motivou o grupo, compactou a becada,povoou o meio de campo, fez a dobra pelas duas alas e joga no retrancão costumeiro, no erro do adversário. Nada contra, porque os resultados têm vindo. Como ocorre há anos, o Palmeiras tem excesso de jogadores para a meia cancha e escassez de atacantes. O meio campo é o setor onde tem quantidade e qualidade. Felipão tem de escalar que tem de melhor. A italianada sempre acha que o time não precisa de atacantes e há anos continuamos a pé no setor mais importante de qualquer time de futebol, aquele que decide os jogos. Os caras são tão burros que o time não tinha nenhum centro avante, nenhum canhoto, nenhum atacante e nehum cobrador de faltas ou especialista em bola parada. Quando vão buscar jogadores trazem a "reborréia" porque recorrem aos baixotes e semi-veteranos, preferentemente se estiverem na Europa. Só quando constatam que não deu certo é que recorrem ao mercado nacional já exaurido pelas contratações dos outros clubes. Este ano está um pouco diferente porque o Palmeiras trouxe Valdívia e Kléber a peso de ouro, mas são jogadores que não podem se lesionar. Além do time depender deles e do Assunção para a feitura dos gols, os três não têm substitutos à altura. Hoje o mbiente é propício para que se diga que o Palmeiras deve passar pelo Botinha. Creio que será sofrido e as ausências de Herrera, Job e Guerreiro vão pesar contra o adversário. Uma goleada no melkhor estilo de Felipão por 1 x 0 será de bom tamanho e muito bem-vinda.
(AD) OBSERVATORIOALVIVERDE