sexta-feira, outubro 15, 2010



Brasil forte na Sul-americana

A primeira rodada da fase internacional da Sul-americana para os brasileiros deixa claro que o produto nacional é muito mais competitivo.

Mesmo derrotado pelo Emelec, o Avaí tem mais time e pode virar na Ressacada. Assim como o Goiás é mais forte que o Peñarol, e o Galo é melhor do que o Santa Fé. Mesmo os times ameaçados pelo rebaixamento no Brasil são melhores do que a maioria dos adversários do continente.

O Palmeiras venceu ontem o Sucre por 1 a 0 e só não fez mais porque o juiz anulou um gol legítimo de Lincoln. O time boliviano é altitude e mais 11. Tecnicamente é ruim a ponto de contaminar o jogo com sua ruindade.

Está pintando um confronto de arrepiar entre Galo e Verdão.

O dilema que fica para Atlético, Avaí e Goiás é saber dosar as forças entre a luta contra o rebaixamento e a sul-americana. O Palmeiras já tem vida mais tranquila nesse aspecto.

Um comentário:

Alcides Drummond disse...

Não compartilho da tese de que o Sucre seja tão ruim e tão bobo assim. Os resultados obtidos pelos bolivianos até agora contam outra história. O sufoco que deram no Palmeiras no segundo tempo, a estupenda atuação de Deola e o trabalho incessante de nossa defesa naquele jogo são um alerta para que se considere o perigo que representa o time boliviano. Isso, porém, não significa que o Palmeiras seja inferior a eles. Evidentemente é melhor e tem tudo para chegar à classificação amanhã em São Paulo (AD)