domingo, abril 25, 2010

Quem chama o Santos

para a festa, dança!!


Fiz essa brincadeira na transmissão de ontem de Santo André x Santos, pelo SporTV. Foi algo assim: o time do Santos é como aquele cara que você convida para a sua festa e quando percebe ele está dançando com a sua irmã.

O que se viu ontem no Pacaembu foi mais ou menos isso. Enquanto teve coragem e futebol para atacara o Santos, não deixar a molecada se sentir confortável no jogo, o Santo André foi bem. Muito bem, diga-se. Poderia ter virado o jogo ganhando por 2 a 0. Mas não virou.

No começo da segunda etapa, em vez de jogar, o time do ABC recuou e chamou o Santos para a festa. Aí, com André inspirado no lugar de Neymar, e Wesley atuando como meia-atacante, o Peixe atropelou, virou para 3 a 1 em ritmo alucinante. Só foi ter problemas de novo quando o Santo André voltou a atacar e até diminuiu para 3 a 2, tendo chances de empatar.

O que fica do jogo, pelo menos para mim, é que o adversário que quiser ganhar do Santos, o que não é nada fácil, precisa, pelo menos, tentar ser como o Santos. Ousado, veloz, corajoso e atacar muito. Quem enfrentar a nova versão dos Meninos da Vila pensando que a melhor estratégia é a defesa, vai se dar mal. É até bastante provável que o time que decidir encarar de peito aberto, atacando, correndo riscos, também se dê mal.

Mas as chances podem aumentar para quem atuar com ousadia, como fez o Santo André do primeiro tem po. Porque parece claro que de tão ousado, veloz e ofensivo que é esse Santos de Dorival Jr., ele não gosta de enfrentar quem tenta jogar como ele. É algo como aquela velha máxima de que a melhor defesa é o ataque.

3 comentários:

Gustavo e Jéssica disse...

É Noriega, você até que tem razão, porém, assim como o Santo André, outros já tentaram ir pra cima, assim como o SPFC e etc... e dançou. Acontece que o Santos só tem um adversário, ele mesmo! Quando entra desligado, na soberba, perde(Santos x Palmeiras). Agora quando entra ligado objetivamente ganha. A tendência é que, na seriedade, o time do Santos conquiste tudo esse ano. Abraço, Gustavo.

Custodio disse...

Nori,


só sei que virá nó-tático do Luxa na quarta-feira ...

e uma força descomunal das arquibancadas contra os garotos ...

se o Luxa repetir o esquema de jogo e motivação havidos na quarta-feira, contra Sport e ontem, contra o Ipatinga, o Santos pode não ter facilidade, muito pelo contrário...

Anônimo disse...

Ontem pareceu até castigo, o Neymar joga muito, mas esta muito "cai-cai", com a entrada faltosa do zagueiro não era para ele cair daquela maneira, resultado da sua encenação, que prejudicou o Santos; o lance de penalti não foi marcado, ele teve uma lesão na vista, machucou a mão e esta fora do jogo contra o Atlético...

Mozart