sexta-feira, outubro 09, 2009

Lá vem o Governo

tungar a gente mais

uma vez, agora no IR


Outra vergonha. Agora o Governo Federal resolveu adiar parte da restituição do Imposto de Renda para 2010. Quem paga os absurdos de impostos que já pagamos e conta com a restituição, que já é pequena e injusta, ainda tem que engolir mais essa.

A armadilha do Governo está muito bem explicada no Blog do Noblat .

Em resumo, é mais ou menos isso: para não deixar de fazer os repasses aos estados e municípios, o Governo tira do dinheiro do Imposto de Renta e adia a devolução. Por que? Porque tem eleição aí e é hora de encher os cofres de governadores e prefeitos aliados e fazer girar a máquina eleitoral, essa sanguessuga sem ideologia, que nos afunda ano a ano.

O Governo é gastão, empregador, estatizante e quem paga a conta sou eu, você, que, tontos, nos preocupamos com nossa consciência e procuramos pagar impostos e contas em dia.

2 comentários:

Leandro disse...

SÃO PAULO FORA DA COPA-2014:

--------------------------------------------------------

PAINEL FC

Palavra.

Em encontro recente, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), afirmou ao presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, que, se o Morumbi não for o estádio paulista na Copa de 2014, nenhum outro será.

(Da FOLHA DE SÃO PAULO)

--------------------------------------------------------

Mas o que é isso??

O prefeito Kassab resolveu assumir de vez:

É prefeito dO São Paulo, e não dE São Paulo!

É um escândalo.

A maior e mais importante brasileira corre o risco de ficar de fora da Copa do Mundo de 2014. Ou, na melhor das hipóteses, de figurar como sede secundária do evento. Tudo por causa da absurda e facciosa insistência com a candidatura Morumbi.

Enquanto a estapafúrdia opção pelo Morumbi parecia, "apenas", devida a estreiteza de visão e incompetência administrativa, a questão ainda era compreensível. Por mais evidente que seja a incontornável falta de condições de o Morumbi se adequar aos parâmetros da FIFA, devido a seus defeitos estruturais.

Mas agora está claro que a questão é muito mais grave. A prefeitura vestiu a camisa do SPFC, e defende a máxima "Copa-2014: Morumbi ou nada!". Uma máxima que é um pleonasmo, em relação ao objetivo do São Paulo: IMPEDIR A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO ESTÁDIO NA CIDADE DE SÃO PAULO. Os são-paulinos acham-se incapazes de manter o seu estádio sem o monopólio dos clássicos, das decisões e dos grandes shows na cidade de São Paulo. Consideram a sua própria torcida, tradicionalmente fria e distante (a não ser nos jogos decisivos), insuficiente para viabilizar, sozinha, a manutenção do Morumbi.

Os interesse dO São Paulo são contrários ao interesse dE São Paulo, que seriam os de construir uma nova e moderna arena (que, certamente, não viraria um elefante branco, pois a cidade carece de um novo estádio moderno e de grandes dimensões; até porque o clube de maior torcida da cidade, o Corinthians, não encontra um estádio à sua altura para mandar suas partidas), ter um papel de destaque na Copa-2014, e corresponder às expectativas que o Brasil e o mundo têm em relação à maior e mais importante cidade de um país que, cada vez mais, reafirma a sua condição de potência emergente.

Quando a prefeitura dE São Paulo se comporta como se fosse a prefeitura dO São Paulo, não há mais sentido em falar em falta de visão administrativa. O caso se configura como afronta ao Princípio Da Impessoalidade Administrativa. E, como tal, deve ser tratado pelas autoridades competentes. Quanto aos órgãos de imprensa, tanto difusores quanto condicionadores da opinião pública, é de se esperar que se comportem, em relação ao caso, com a devida isenção que também se esperava da administração municipal paulistana (ou seria são-paulina?).

Anônimo disse...

Tudo bem que eu sou seu fã e suspeito... mas TUNGAR é sensacional!!!

Abração, Fernando Marques